UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS BERNER

    O espírito do CPP é que se, no curso de um processo, se verifique "notícia-crime" não relacionada com o feito, o MP seja notificado. Desenhando: o réu menciona um suposto responsável por algum crime a ele(réu) atribuído ou algo equivalente. Diferente do que indicar ao MP um possível depoente que possa dar "munição" para abater a "nossa" caça!

    Responda
  2. geraldo magela sobrinho

    Ao ler a transcrição da torca de mensagens entre os dois, tem-se a impressão que estes dois 'Sergio Moro e Deltan', são monstros travestidos de seres humanos. No mínimo, dever ser comparado a um crime de pedofilia em que a vítima não tem a menor chance de se defender.

    Responda
  3. Cristian Silvano

    Descuido é sair de casa e esquecer a janela aberta, ministro! Isso aí é flagrante ilegalidade!

    Responda
  4. Wilson de Oliveira

    "Eu não sabia, fui traído!" Quem aceitou essa versão, aceita qualquer coisa.

    Responda
  5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Cara de pau! Se tem alguém que não pode reclamar de vazamento é o moro. Vaza e depois pede desculpas, como bem escreve Simão. Aliás isso é moda nesse governo. Lembram que o Ônix caixa dois também pediu desculpas e o Conje aceitou? Estamos numa republiqueta das bananas mesmo!

    Responda
  6. José Roberto Pereira

    "Foi descuido meu não pedir pro pessoal apagar as mensagens e quebrar os celulares."

    Responda
  7. CARLOS VASTARE

    Apenas o cidadão comum está obrigado a cumprir a lei. Muitos Promotores de Justiça e muitos Juízes (existem exceções) sentem-se acima do bem e do mal. Há muito tempo atrás li um artigo escrito por um juiz federal do TRF4 que a caixa preta do Poder Judiciário teria que ser aberta. O coitado foi punido pela corregedoria e sua vida virou um inferno. O tempo provou que ele estava certo muitos anos depois. O tempo é o advogado das grandes causas.

    Responda
  8. luiz Rafael Debiasi

    Descuido? Descuido???? Toma vergonha rapá!!!!!

    Responda
  9. Fernanda Freire dos Santos

    A revelação pelo site Intercept da nítida afronta ao devido processo legal por esse senhor, com o desrespeito aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, fez com que me viesse à memória os famosos "Processos de Moscou", em plena era Stalinista, nos quais os julgamentos, que terminaram em grandes expurgos, eram apenas encenações, visto que os réus já estavam condenados desde o início dos processos. Farsas que abriram caminho para o exercício de poder autocrático completo.

    Responda
  10. João Pedro Sousa

    Descuido não, crime!

    Responda
  11. Claudio L Rocha

    Vergonha perceber q a preocupação da globo esta mais em desqualificar a fonte do q com o conteudo da denuncia, cada dia fica mais claro q a globo não tem jornalistas/comentaristas, mas acusadores ou defensores de acordo com os interesses da emissora. Como pode, um diretor de jornalismo, manter toda sociedade refem de opiniao que levou a uma condenação profundamente questionavel. A globo nos seus telejornais da espaço gigantesco para o juiz se defender. nao fez isso c/Dilma

    Responda
  12. José Ferreira Lima

    Sabe de nada. inocente, honesto sem segundas intenções, pense numa criatura respeitável, é o coringa, tenho certeza.

    Responda
    1. Josias Paiva da Silva

      Eta, o robô deu pane, hahaha!

  13. José Ferreira Lima

    Sabe de nada. inocente, honesto sem segundas intenções, pense numa criatura respeitável, é o coringa, tenho certeza.

    Responda
  14. José Ferreira Lima

    Sabe de nada. inocente, honesto sem segundas intenções, pense numa criatura respeitável, é o coringa, tenho certeza.

    Responda
  15. José Ferreira Lima

    Sabe de nada. inocente, honesto sem segundas intenções, pense numa criatura respeitável, é o coringa, tenho certeza.

    Responda
  16. José Ferreira Lima

    Inocente, pense numa criatura honesta e inocente, ele planejou e executou todos os lances, sabe de nada, é uma criancinha indefesa.

    Responda
  17. Tomeh Sapienza

    Fui vacilão! Marquei e us homi grampearam. Marquei tôca e perdi. Meti o lôco... Dizem que essas expressões são utilizadas pelas pessoas que não respeitam o direito alheio quando são descobertas no ato ilícito. Imagine! Claro que não dá para comparar, mas parece a mesma justificativa. Triste.

    Responda
  18. Miguel Angelo Salgado

    Que história é essa de Petista integrar milícia no Rio. Terrível essa esquerda que governou o país, dele roubou as riquezas matando os pobres e necessitados na fila do SUS por falta atendimento.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Nossa amigo, a nação esta sendo destroçada e voce mantem essa lenga lenga que elegeu um grupo politico que demonstra não ter qualquer compromisso com o futuro do Pais, que esta sucateando de vez a educação, a saude. Vc de uma olhadinha quando sair na rua que vera que o numero da miserias aumentou muito. E essa gente ainda quer retirar dinheiro de aposentado, tudo para que. dar confiança a especulador e banqueiro de que mata a população mas eles tem seus lucros garantidos.

    2. Weimar Donini

      O pior cego é o intencional. O que, como a avestruz, enfia a cabeça num buraco e está tudo bem. É Platão com a sua alegoria da caverna!

  19. bagdassar minassian

    ...e sobre possíveis 'infiltrados' no 13o. de Curitiba?

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Como é? Não tinha ouvi falar disso ainda...

  20. Josias Paiva da Silva

    Ora, ora! Um juiz alçado à aura de "herói nacional", "baluarte contra a corrupção", falando em descuido, é patético, para dizer o mínimo, indesculpável, não? O que estava oculto, enfim a cada dia vai-se revelando: (ex)juizinho fajuto!

    Responda
    1. Miguel Angelo Salgado

      Ora, ora Josias! Pelo vosso comentário, somente podes ser um esquerdinha fajuto...

  21. Nestor Bercovich

    Pronto, o criminoso confessou!

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Perfeito! Isto é prova de culpa.

  22. Edson Saito

    Sr. Moro, não foii descuido, foi imoral mesmo.

    Responda
  23. JOSE GERALDO DA COSTA LEITAO

    É evidente que invadir o celular, ainda mais de autoridades publicas, é crime, mas é crime maior fraudar processos judiciais como o fizeram Moro e Delagnol.

    Responda
  24. JOÃ O MUCCI

    1) Sistema político sem vergonha. 2) Judiciário inconsequente e fajuto, não sabe guardar segredo. 3) Poder executivo incompetente e sem plano de Governo Hora de fechar este circo e colocar as Forças Armadas para comandarem o país. Ditadura já!

    Responda
    1. Weimar Donini

      Pegou o desespero? A última 'ratio' dos desesperados é a lei da selva!

  25. Luciano Amorim

    Quando divulgou áudio ilegal, levando uma prensa do Teori, ele minimizou pedindo desculpas. Aí o Intercept Brasil divulga a conversa privada em que o Moro diz que divulgou o áudio, mesmo sabendo que era ilegal e que não estava nem aí. Cinismo danado. Agora vem dizer que foi descuido ..... Quem acredita????

    Responda
  26. Wilson de Oliveira

    Querem questionar a estrutura e organização da justiça brasileira e seus resultados. Entendo que o nosso pais é o paraíso do amplo direito de defesa, com 4 instâncias para recursos na Justiça a quem pode recorrer a bons advogados. Por envolver diferentes instâncias, interpretações e recursos da defesa, seu resultado sempre será o mais imparcial e justo possível dentro do ordenamento jurídico. Devido ao seu caráter coletivo, a decisão proferida pelos juízes dos tribunais chama-se acórdão.

    Responda
    1. Wilson de Oliveira

      Concordo plenamente Sr. Cláudio, mas isso já começou a mudar com as prisões ainda que breves de doleiros, empresários, marketeiros e políticos.

    2. Claudio L Rocha

      Pena sr. Wilson que este amplo direito de defesa não se aplica a maioria da população, Serve mais para manter gente endinheirada, poderosa que transgride a lei em liberdade ate morrer de velho

  27. Claudio L Rocha

    Alguns ofendem quem se indigna c/fatos da reportagem do intercept, q sendo comprovada, expoem absurda relação entre juiz e acusação q deve ser questionada. O advogado que concorda com a situação, deve indagar-se, como reagiria se ao defender um cliente viesse saber q o juiz ficava analisando, criando e combinando estratégias com a outra parte e fingindo ser neutro. Cada dia q Lula passa em Curitiba apos as divulgacões das conversas pelo intercepty se consolida ideia conspiração contra PT

    Responda
  28. Sandro Carvalho

    'Quem com áudio vazado fere com áudio vazado será ferido.' (Paneleiro arrependido)

    Responda
  29. João sayans

    Juiz faz conluio com MP e não vai ter nenhuma consequência, sei que a justiça é falha mas nem tanto.

    Responda
  30. Sandro Carvalho

    A estratégia de colocar em dúvida as mensagens não deu certo, pois, como disse o Grenwald, 'Se as mensagens fossem alteradas ou forçadas, seria extremamente fácil para provar: mostre os originais. Eles [Moro, Dallagnol e outros procuradores] e outros não fizeram isso e não vão, e não podem, porque eles sabem que estão mentindo ao sugerir que foram alterados'. Outras estratégias, como a de atacar o jornalista (ad hominem) e diminuir a gravidade de falas e atos, são de igual modo inúteis.

    Responda
  31. CARLOS VASTARE

    A Polícia Federal é subordinada ao Ministro da Justiça. Deveria estar investigando, também o teor das denúncias, cujos fatos também denotam a existência de um crime, em tese. O Ministro da Justiça tem que deixar o cargo para que as investigações avancem. Do contrário, estará usando do cargo público para se proteger de forma vergonhosa, manipulando o inquérito policial que deverá ser instaurado para investigar as condutas do procurador federal e do "juiz da causa".

    Responda
  32. Raimundo Carvalho

    Çinico, çaphado

    Responda
  33. ROMERO MELO

    O que a justiça ante o depoimento de um réu confesso? Se for justa...Tchau, querido!

    Responda
  34. Claudio L Rocha

    Uma coisa é certa, se comprovado conteudo do que foi publicado pelo site intercepty, e prosseguir este empenho em criminalizar a fonte para desviar o foco do conteudo, o que não ocorreu qdo ele mesmo liberou audio da presidencia da republica, então é melhor que que se assuma de vez que o estado de direito e garantias individuais do individuo, depende no Brasil, do tipo de ideologia politica partidaria que a pessoa abraçar, e deixar dessa conversa de que vivemos em uma democracia

    Responda
  35. Carlos Zambon

    Em vez de receber uma denúncia anônima e investigar o que ela alega, Moro orientou o procurador a fingir que a denúncia foi anônima para justificar um caminho investigativo cuja conclusão já estava pronta antes de as apurações começarem. Se tivéssemos um Governo sério este miliante estaria exonerado.

    Responda
  36. Sandro Carvalho

    Que outras dezenas de descuidos o senhor cometeu? Vamos saber na medida em que Glenn for revelando os fatos. Enquanto isso, um homem que não teve um julgamento justo segue preso.

    Responda
  37. Claudio L Rocha

    No meu modo de ver ele pode ate seduzir pessoas invigilantes e raivosas, que pensam justiça mais em termos de vingança. Ele é do mal. Usar do poder do estado para retirar o dom mais precioso do ser humano que é a liberdade, sem prova material, por odio ideologico. Uma hora esse pesadelo todo vai passar.. O odio ideologico trabalhado pela globo e primos contra o PT, fez com que a população entregasse o Pais, ao que existe de mais reacionario e perverso em termos politicos partidario no planeta..

    Responda
  38. Ronaldo Luiz Mincato

    Os conceitos dele são totalmente equivocados, confunde crime com descuido. É imoral ter pessoas desonestas e sem caráter vestindo a toga de juiz para julgar os outros, sem respeitar a constituição e as leis. Vergonhoso.

    Responda
  39. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    O Ministro da Justiça poderia pedir autorização ao Roberto Carlos para adaptar a letra de uma música que, recentemente, fez bastante sucesso: em vez de "esse cara sou eu", cantará "esse hacker sou eu". Que mentira deslavada para passar pano nesse seu trabalho sujo, hein, marreco? Para sua sorte você tem aí os minions para defendê-lo (pois precisará, acredite).

    Responda
  40. niemeyer franco

    Não foi descuido, foi um ato irresponsável, imoral, antiético, premeditado.

    Responda
  41. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    O Ministro da Justiça poderia pedir autorização ao Roberto Carlos para adaptar a letra de uma música que, recentemente, fez bastante sucesso: em vez de "esse cara sou eu", cantará "esse hacker sou eu". Que mentira deslavada para passar pano nesse seu trabalho sujo, hein, marreco? Para sua sorte você tem aí os minions acéfalos para defendê-lo (pois precisará, acredite).

    Responda
  42. antonio lopes

    Quando ele tava de férias lá em Portugal ele não se descuidou do Lula, quando o desembargador mandou solta-lo.

    Responda
  43. Bruno Silva

    Que tal os descuidados entregarem os celulares para perícia? Por que se negam?O que temem? Que a narrativa do "oi aqui é o hacker" vá por água abaixo?

    Responda
  44. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    A mim esse marreco jamais enganou: sua vaidade excessiva e os abusos que cometia nas investigações sempre eram "justificáveis" porque os brasileiros ainda acreditam em heróis, e esse estava a defender uma causa importantíssima: combater todo o mal do país, ao ponto de o considerarem um super-herói naquela marcha de apoio ao Presidente. Agora sim vimos (e veremos muito mais) que esse sujeito é um mentiroso contumaz, tal como seu chefe e os colegas de trabalho.

    Responda
  45. Marcelo Faria

    A fruta vai apodrecendo... apodrecendo... uma hora ela cai.

    Responda
  46. José Domingos Pinto

    Quer dizer que, depois dessa, o Lula não é mais ladrão?

    Responda
  47. Magali Barbosa de Abreu

    que nojo a cara de pau desse senhor. depois da existência dele é preciso reescrever os significados de sem noção e vaidade

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Uma coisa é certa, se comprovado o que foi publicado pelo suite intercepty, e prosseguir este empenho em criminalizar a fonte para desviar o foco do conteudo, o que não ocorreu qdo ele mesmo liberou audio da presidencia da republica, então é melhor que que se assuma de vez que o estado de direito e garantias individuais do individuo, depende no Brasil, do tipo de ideologia politica partidaria que a pessoa abraçar, e deixar dessa conversa de que vivemos em uma democracia

    2. José Domingos Pinto

      Quer dizer que, depois dessa, o Lula não é mais ladrão.

  48. Rodrigo Costa

    Já perdoou o Onix Lorenzonni quando disse que recebeu dinheiro de caixa 2. Já perdoou as ligações com milicianos, que ai não entende como segurança pública. Agora pediu desculpas e para o pensamento dele está tudo certo. Espero que quando peguem um la drão de galinha e ele pedir desculpas o mesmo tratamento seja dado. E lembrando mais ainda o maior crime de corrupção real do Brasil foi o caso Banestado. Esse mesmo juiz fez julgamentos e até hoje não vimos um centavo recuperado!

    Responda
  49. Rodrigo Costa

    Já perdoou o Onix Lorenzonni quando disse que recebeu dinheiro de caixa 2. Já perdoou as ligações com milicianos, que ai não entende como segurança pública. Agora pediu desculpas e para o pensamento dele está tudo certo. Espero que quando peguem um ladrão de galinha e ele pedir desculpas o mesmo tratamento seja dado. E lembrando mais ainda o maior crime de corrupção real do Brasil foi o caso Banestado. Esse mesmo juiz fez julgamentos e até hoje não vimos um centavo recuperado!

    Responda
  50. Claudio L Rocha

    Pois é parece que a desculpa do antipetismo, passou a liberar qualquer um inclusive agentes publicos, para praticar desrespeito a condição humana no tocante a utilizar o poder do estado contra o dito cujo que se auto proclamar Petista. O problema é que, seguida esta regra, então é melhor deixar-mos desta falacia de falar que vivemos liberdade de expressão, etc e tal, essas coisas que chamam de estado democratico direito, ou Democracia

    Responda