Demétrio Magnoli > Não é sobre Lula ou Moro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Excelente análise. Não é sobre Lula ou Moro. É sobre nós, brasileiros. O Governo poderia mostrar que realmente é contra mamata, maracutaias, corrupção e despedir o Ministro da Justiça. Mas nem Governo nem Ministro querem se largar. Um depende do outro, se grudam para não cair em os dois
É impressionante como nossa elite pensante tenta manipular os fatos com frases maravilhosas pra enganar os não pensantes. Não é que a maioria concorda! Meu Deus, os representantes da Justiça manipulam pra condenar um dos maiores lideres populares do Brasil e aà começam as justificativas....obrigado elite golpista.
E os fatos ?! ... deixam de existir ?
Cuidado Vai ser chamado de petista por esses que pensam com o fÃgado e não com o cérebro. A análise foi excelente.
Demétrio Magnoli, o que aconteceu com vc? Meu Deus como alguém que escrevia com tanta lucidez desnudando o projeto de poder e a cleptocracia do PT, de repente vira de postura desse jeito? Que pena! Vc se enfilera mediocrimente a maioria dos colunistas da Folha, que aceitam somente as "verdades" da esquerda, e contorcem as palavras e argumentos, alguns mais sutis e outros descaradamente, para desabonar a Lava Jato, Moro e sempre o Bolsonaro, apoiando a Organização Criminosa do PT e asseclas.
Respeito a posição de vcs que responderam, e fico imaginando o que vcs escreveram quando ocorreram situações inversas no governo do PT, por exemplo quando se provou que o Lula e seus asseclas fizeram o maior desvio de corrupção do planeta na Petrobrás, que foi provado e inclusive reconhecido pela própria empresa. Desafio vcs a publicarem aqui o que vcs escreveram. Vamos ver a coerência de vcs!!
Não foi essa a abordagem do articulista. Leia novamente, sem paixões.
Do Dicionário Online de Português - "Antolhos - Parte do bridão que protege os olhos do cavalo e o impede de ver lateralmente. Pala que resguarda da luz os olhos. Fam. Ter antolhos, ter uma visão muito estreita das coisas que o cercam; desejar ver apenas um lado das coisas."
O seu erro é considerar que o combate a corrupção (que deve ser constante, não uma exclusividade da Lava-Jato) é carta branca aos agentes do Estado para....burlar as Leis. Não, a Lei é para todos, e Moro definitivamente não se submete a elas. Em um paÃs sério, a carreira destes dois militantes já teria acabado. E que continue o eterno combate a corrupção, porém seus heróis jacobinos.
O seu erro é considerar que o combate a corrupção (que deve ser constante, não uma exclusividade da Lava-Jato) é carta branca aos agentes do Estado para....burlar as Leis. Não, a Lei é para todos, e Moro definitivamente não se submete a elas. Em um paÃs sério, a carreira destes dois militantes já teria acabado. E que continue o eterno combate a corrupção, porém seus os heróis jacobinos.
MedÃocre Nad som ataque as ideias do articulista,com argumentos e contra argumentos, e não o autor. À sua falta de cognição dá-se o nome de “ falácia da hominem”.
Tá decepcionado com a coerência de quem saiu da seita?
A mediocridade parte de você que não sabe separar as cosias . Não concordo com Demetrio em varias coisas , mas tenho que elogiar a sensatez e imparcialidade nesta questão . Podemos não concordar politicamente mas este escândalo vai além . É um ataque à democracia, e isso é o que todos defendemos , independente de nossas posições polÃticas.
Se Moro tivesse dignidade ou decência jamais teria aceito participar desse governo que já nasceu podre.
Excelente análise. Provavelmente não será chamado para fazê-la na TV. Fortemente engajada em abafar o caso, assim como os robôs que tem inundado qualquer lugar que não exija assinatura e até mesmo alguns que exigem. Não se pode mais distinguir o criminosos mesta situação... ( a saber, Moro ao menos prevaricou, e a corrupção não está fora da lista dada a promessa de recompensa estabelecida)
Parabéns pela lucidez e clareza com que analisou, de forma isenta e didática, o atual momento. O mÃnino exigido aos envolvidos nos fatos, popularmente falando, é VERGONHA NA CARA, PARA ASSUMUR SEUS ATOS.
Se resta ainda um pouco de dignidade a Moro, pediria afastamento do Ministério da Justiça, pous nesse momento o nome justiça e Moro está como agua e óleo. Fosse a Lava Jato investindo contra um membro do governo, estaria exigindo aos gritos a sua demissão ou pedido de afastamento.
Moro e os "deltans"tinham projeto de poder. Acabar com o PT e, chantagear a classe polÃtica . Seus interesses nunca foram acabar com a corrupção. Só atingir o puuudê. Com a gatunagem dos 2.5 bilhões da Petrobrás quem seguraria essa turma?
Para os petistas todo o esquema de corrupção e caixa 2 para manter no poder é ok se objetivo final é promover igualdade social. Para os bolsonaristas a imparcialidade do Moro e ilegalidades cometidas é aprovada se utilizada para prender petistas corruptos. Concordo plenamente com você Demétrio, com o discurso de "Fins justificam os meios", muitas democracias já morreram e muitos crimes contra a humanidade já foram realizados.
Exatamente.
Meu querido Demétrio Magnoli você quer que os juÃzes e procuradores se embrenhem no mar de lama andando de salto alto. Lamento dizer que desse jeito não se avança. Contudo, até agora não vi nenhuma revelação apócrifa que fosse comprometedora.
Leia de novo. E de novo. E de novo. É assim muitas vezes até que se digira e se entenda.
Quando vazou a gravação do diálogo entre Lula e Dilma, o Sr. Moro sabia exatamente o que aconteceria se estivesse nos EUA, paÃs no qual fez pós graduação. Para começar seria afastado do caso e as consequências subsequentes para a sua carreira seriam gravÃssimas. Mas por aqui sabia que bastava um "pedido de escusas". A partir dessa lamentável atitude, ficou claro como funcionava a sua "imparcialidade". Mais uma enorme decepção para quem, como eu, acreditou que a LJ estava transformando o Brasil.
A tsunami de lama que atinge Moro e a Lava Jato faz Brumadinho parecer um pinguinho de chuva
JK entrou como médico e saiu do governo como banqueiro, Sarah sua esposa teria recebido um ap em copacapana, roberto campos teria uma amante bancada pela odebrechet quimica, o metro da ponte rio niteroi custou mais caro que a da ponto de cantão. o metro da roberto marinho custo mais caro que o do euro tunel. lula não era lider de nada quando isto aconteceu. A lavajato so serviu para trocar as moscas em torno da coisa.
Não, meu caro ... serviu para tirar a tampa do caldeirão, cujo cheiro transborda desde há 5 séculos, sem que não se enxergasse a m ... fervendo. Lula e o PT prometeram tirar a tampa, mas apenas abriram uma fresta para pularem para dentro e fechar novamente, aos gritos de 'toca lenha nesse fogo'.
Patético. Soa como reacionário em busca dos bons tempos da Or crim. Cada vez fica mais claro a importância da lj em punir os chefes da cleptocracia que ainda tem muitas raizes. Acorda , colunista.
Acho que o articulista não leu na Ãntegra os diálogos, ou só reproduz o que interessa. O DD diz claramente em um dos diálogos que precisa falar com os americanos sobre assuntos da justiça brasileira, por que? Por que o desmonte da Petrobrás que teve parte de seu pré sal vendido p/ EUA? Caro, pesquise sobre geopolÃtica, vai entender o que tem a ver petróleo brasileiro e EUA.
Até desnecessárias as publicações da The Intercept Brasil, pois uma investigação séria dos acontecimentos e das ações da operação em referência já levariam à comprovação de ilegalidades cometidas. Por ilÃcitos idênticos, o delegado condutor da operação Satiagraha foi condenado e está hoje exilado. Enquanto que o outro foi promovido. Só no Brasil!
Mesmo com todas essas revelações, ainda temos que ler que “à sombra de Lula, a Petrobrás foi saqueada”? Ricardo Semler, empresário conhecedor do mecanismo e tucano confesso, já afirmou varias vezes que a Petrobras e outras empresas públicas sempre foram usadas em negócios nebulosos. O PT não inventou a corrupção. Tudo isso faz parte da farsa que foi montada para retirar Lula do poder, isso é mais do que óbvio! Raciocinem, por favor! Não dói nada...
E não foi ? ... porque Petrobras e outras sempre foram espoliadas, deixou de ser crime se a mando do PT ? ... O PT não inventou a corrupção, então pode usa-la à vontade que tudo bem ? ... Lula fritar Ciro Gomes fez parte da farsa ? ... Mesmo que doa, raciocine, por favor.
Infeliz a nação que precisa de heróis, dizia Brecht. Em geral sociedades porém são estúpidas. A tal sabedoria da massa, nem é sabedoria, posto que cava seu próprio fosso, nem é da massa, posto que manipulada por impostores. Quem já observou gado sabe que basta uma cabeça tomar uma direção, assustada, para que todas as demais a sigam em disparada. É o efeito manada. Sociedades são manadas, e hoje a fagulha são as redes sociais.
Caminhoneiros lesados pelo progresso, pequenos comerciantes corroÃdos pelos tributos e pela concorrência, aposentados a pão e migalhas. E o pior, jovens sem eira nem beira, sem horizonte, que sem futuro, abraçam o rancor e o despejam em baldes no esgoto do seu whatsapp. O PIB estagnado transforma homens em ratos.
As revelações do Intercept tornam explÃcito, o que era implÃcito. A corrosão da corrupção chegou à instituição Judiciário. As democracias modernas, todas, foram geradas na separação de poderes formulada por Montesquieu ainda no século 18, e tornada realidade pelos Pais da Pátria que sob o espÃrito do Iluminismo criaram a Constituição e a República Norte Americana. Nos paÃses civilizados é realidade; nos paÃses bárbaros é fraude.
Montesquieu formulou que “É na natureza do Poder abusar de suas prerrogativas”. Isso vale para o sÃndico do prédio e para o juiz da lavajato, sabe-se agora, dublê de promotor & juiz. Diz ainda Montesquieu, que somente outro poder pode frear os excessos do poder. Ao Poder Legislativo, cabe fazer as leis, e apenas. Ao Poder Executivo cabe cumprirr a lei na administração, e apenas. E ao Poder Judiciário aplicar a lei sempre que necessário, e apenas.
O episódio promÃscuo da coabitação no mesmo leito entre promotor e juiz, afronta a lei, afronta a Constituição, afronta a República abusa de suas prerrogativas e nega Monstesquieu. Voltamos ao disparo da manada. Voltamos ao bando.
Não dá para confiar em mais ninguém mesmo. Ao terminar a leitura desse artigo aqui, fiquei pensando: será que o Demétrio está tentando limpar a barra dos americanos? Pois os diálogos também mostram que houve a interferência do departamento de justiça americano. Além do que, já por aquele power point fajuto todo mundo sabia que era um julgamento com cartas marcadas. Tivéssemos um judiciário isento, isso teria parado já na segunda instância ou pelo menos no STJ, que se limitaram a carimbar.
A dupla criminosa Moro-Dallagnol devem renunciar já. E os jornalistas que os apoiaram com entusiasmo como Demetrio, deveriam fazer um mea-culpa. Mas tudo bem, pelo menos já reconhecem que Moro é criminoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Não é sobre Lula ou Moro Voltar
Comente este texto