Opinião > Fraqueza global Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Nada contra a economia mas será que temos de alterar tanto o mundo a ponto de poluir todos os lugares e extinguir várias espécies de plantas e animais? Por $$$ vale fazer tudo? Num tem um limite não?

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Nos 1970 discutia-se o Armagedom,entre misticismo e religião,a guerra das guerras envolvendo árabes, judeus e cristãos. Apos a guerra do Iraque o mundo percebeu que no tabuleiro geopolítico China e Russia ressurgiam fortalecidas. Há muita coisa para fazer e muitas necessidades para serem atendidas pelo mundo, mas tudo caiu no marasmo paralisante como se uma trava oculta impedisse os governantes de solucionar os problemas que se ampliam e o crescimento das dívidas. r

    Responda
  3. Dalton Matzenbacher Chicon

    Um editorial dessa ordem, que alerta sobre algo sistêmico mundial, que suscita amplas indagações e múltiplas reflexões, recebe quase nenhum comentário. Já as picuinhas nacionais, efêmeras e pueris, ensejam exaustivas e apaixonadas discussões, no mais das vezes absolutamente inócuas e dissociadas da mais elementar lógica fática. Nosso nível intelectual nacional é o maior entrave à superação de questões básicas.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O mundo caminha para uma crise global, ja sentida por muitos paises. Fruto da presença de governos ainda dominantes no mundo. São os governos que impedem o desenvolvimento global e a maior prova dessa ma influencia e a divida interna existir e ter se tornado instrumento de politica monetaria. Governos ainda dominam e bancos ainda dominam governos.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Governos fazem aquilo que lhes é mandado fazer, não são independentes. A dívida pública oriunda da política monetária, favorece o rentismo da classe dominante, é parte integrante da "estabilidade " sistêmica, possibilita temporariamente conter a superprodução, apenas temporariamente, pois,estamos mergulhando nela!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.