Bruno Boghossian > 'Descuido' muda posição de equilíbrio de Moro no centro do poder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto De S Matos

    Sem ética, sem memoria e sem moral.

    Responda
  2. Nestor Bercovich

    Dilema: se Moro não renuncia nem é demitido, o governo fica super deslegitimado institucional e internacionalmente. Se Moro cai, grande parte da legitimidade de Bozo derrete.

    Responda
  3. João Larizzatti

    Tem muita anormalidade querendo ser tratada como normal nesse caso.

    Responda
  4. Marcelo Arias

    Caixa dois processual é uma analogia brilhante. Parabéns. Duplo twist carpado executado com.perfeicao

    Responda
  5. Marcelo Arias

    Caixa dois processual é uma analogia brilhante. Parabéns. Duplo twist carpado executado com.perfeicao

    Responda
  6. André Felipe da Silva Corrêa

    Moro, o futuro Aécio Neves. Passou de herói, mito a vilão, corrupto.

    Responda
  7. Luiz Freitas

    As máscaras estão com seus dias contados

    Responda
  8. Jose de Paula

    Procuramos num novo super herói pois a capa e a máscara do Moro caíram. Sempre digo, se estas instruções de Moro fossem direcionadas aos advogados de defesa do Lula eu queria ver a opinião daqueles que agora o defendem?

    Responda
  9. Raimundo Carvalho

    Morinho, travequinho do zinferno!

    Responda
  10. roberto oliveira melo filho

    Distração e descuido intencionais não são distração e descuido. Deve haver outros termos mais adequados, precisos, ao significado real dessas ações. Todos sabemos bem onde o calo aperta. "Isso é só o fim..."

    Responda
  11. roberto silva

    A verdade é que o Moro já havia decidido tirar o Lula das eleições, percebendo que que já havia esse ânimo no judiciário e apoio da elite e grande mídia, então qual seria a acusação do MP pouco importava era só um ritual burocrático para o que já estava decidido.

    Responda
  12. Luiz Pereira

    Era pra ser uma gigantesca bomba atômica. Após avaliação dos escombros, virou um busca pé. Choro dos esquerdos, jus sperniandis, é livre. Realidade que permanece é Bolsonaro presidente, Moro ministro e aquele elemento preso indefinidamente. Até que a natureza cumpra sua função normal...

    Responda
    1. Luiz Pereira

      Calma mortadhela. Você é que está se humilhando, adorando a querendo liberdade para seu guru presidiário, o maior corrupto da humanidade em todos os tempos...

    2. Roberto De S Matos

      Vc quer jogar a ética a moral a imparcialidade tudo no lixo, se respeite rapaz ,, se não pensaram que vc tb pratica todos os disfarces que o moro tenha se esconder. Respeite seu familiares, não defendendo o absurdo.

    3. Maria Joselita Souza Ferreira

      Meu filho, isso não é partida de futebol. Nem tampouco briguinha de ideologias. Tenha dó! Acorda do transe. O que está em jogo são as instituições democráticas, é o que queremos para o nosso país.

    4. Marina Gutierrez

      Não se combate corrupção usando corrupcção. Primeiro o ex juiz afirmou que tudo isso que ele fez é "normal" e portanto admitiu que isso aconteceu, depois afirmou que foi vitima de "hackers" e na terceira desculpa diz que foi um "descuido" . O fato é que ele agiu ilegalmente e deve ser removido do cargo.

    5. Luiza David

      Moço, a questão não é o 'choro dos esquerdos' e nem essa birrinha ideológica boba, a quê preço Moro e Bolsonaro permanecem no poder? Esse preço será a desmoralização e destruição das nossas instituições.

    6. Patricio Gomes

      Cadê o Queiroz?

  13. Paulo Aguiar

    Os descuidos de Moro e sua patota são apenas contra o PT, Lula e Dilma ... que coincidência

    Responda
  14. Paulo Aguiar

    Os descuidos de Moro e sua patota são apenas contra o PT, Lula e Dilma ... que coincidência

    Responda
  15. jose celso righi righi

    O ex juiz alega que é comum e corriqueiro juízes agir dessa forma.O político corrupto também alega ser comum e corriqueiro a pratica,ser comum não significa ser legal, na democracia tem que prevalecer o Império da lei.

    Responda
  16. Wilson de Oliveira

    A armadilha é a intenção de desqualificar todo o trabalho das demais instâncias. Os argumentos favoráveis a 4 instâncias na estrutura jurídica são a garantia de imparcialidade e o amplo direito de defesa, pois eventuais distorções de uma condenação em 1a. instância seriam revisadas nas instâncias subsequentes, com base nas provas apresentadas. Há um objetivo oportunista de reinventar a estrutura e organização da Justiça como se a 1a. Instância prevalecesse sobre as demais.

    Responda
    1. Roberto De S Matos

      Me desculpe, mais não queira passar de bobo da corte, se o STF, se absteve e o Ministro F. disse que o outro se queimou, fala sério com toda mídia pressionando e a rede lavafalso, 24 hs condenando vc acha de verdade que iriam deixar de condenar, quem moro condenou.

    2. Tiago Oliveira

      A última esperança é o STF não se acovardar e fazer o que deve, ou seja, anular todo o processo, já que o TRF de Porto Alegre já havia manifestado concordância com Moro mesmo antes de ler o processo. Não há provas, a maior "prova" é uma matéria de jornal e uma delação sob encomenda e não há nenhuma prova que relaciona propina da Petrobrás com o tal do triplex. Qual juízo com isenção e de olhos fechados para o opinião pública percebe que esse processo precisa ser anulado.

  17. Marcelo Silva

    Como assim , o caso não alterou a popularidade de Moro? Ela já caiu 10%, e estamos só no começo!

    Responda
  18. antonio lopes

    Eu quero ver como é que os tribunais superiores vão sustentar a narrativo de que o Moro não foi parcial nos processos contra o Presidente LULA!

    Responda
  19. antonio lopes

    O maior descuido do Moro foi não ter queimado as cuecas manchadas de batom encontradas pelos hackers.

    Responda
  20. Marcelo Silva

    Se o judiciário, na figura de Moro fez isso com um ex-presidente, imagine o que pode fazer com qualquer desafeto ou mesmo cidadãos comuns como eu e você! A luta contra a corrupção é importante, mas não pode ser feita com a utilização de práticas anti democráticas e ilegais! Também não era necessário destruir empresas e milhões de empregos para combater a corrupção! Aliás, está ficando claro que o foco deles nem era a corrupção, mas um projeto de poder de alguns togados!

    Responda
  21. AIMAR MATOS

    Não houve nada de ilícito ou antiético na conduta do Moro. Vamos parar de criar esses factóides. Numa ação articulada de combate ao crime organizado, principalmente em casos de desmantelamento de grupo criminoso que promove corrupção em larga escala, é natural e necessário que haja esse contato constante entre MP, Judiciário, Polícia e outros órgãos do Estado. Vocês queriam o que? Que o juiz se comunicasse com os advogados dos suspeitos? Tenham paciência!!!

    Responda
    1. Roberto De S Matos

      Pari com isso, rapaz, respeite este sobre nome que vc carrega, as mentiras de moro nem ele sustenta a cada denuncia nova ele muda o enredo, agora perdeu a memória e apagou as mensagens, se uma mentira sempre repetida vira verdade ele perdeu a oportunidade, pois a toda hora muda as respostas, por isso esta sendo ridicularizado,

    2. AIMAR MATOS

      As pessoas que aqui se manifestaram estão equivocadas. A conduta do Moro deve ser analisada á luz dos princípios que regulam os poderes instrutórios do juiz criminal em ações articuladas de combate ao crime organizado. Sob esse aspecto, repito, Moro não praticou nenhum ilícito ou desvio de conduta. Leiam a entrevista que o ex-ministro do STF Carlos Veloso deu hoje ao Correio Braziliense.

    3. Indi Almeida

      Aimar - O único factóide aqui é você. Se você fosse processado, e descobrisse que o juíz do processo estava de conluio com a acusação, indicando testemunhas falsas, entre outras coisas para te condenar, você também teria a mesma opinião? Acharia o juíz ético? E se fosse o contrário, ele estivesse de conluio com a defesa dos réus da LJ você teria essa mesma opinião? Nos poupe do seu falso moralismo.

    4. João Antonio Telles

      Você escreveu este comentário sem ler a reportagem! Está a comentar coisas que estão na reportagem. Leia o texto primeiramente, antes de comentá-lo.

    5. Marcelo Silva

      Aimar, um juiz não pode ficar nem do lado dos advogados do réu e nem do lado dos acusadores do réu, no caso os procuradores da PGR! Mas o que observamos foi uma promiscuidade total entre juiz e acusação! Isso é um conceito elementar do Direito e da Justiça!

    6. Luiz Gonzaga Siqueira Filho

      Discordo, ele foi tudo, menos Juiz? No máximo um árbitro de um jogo do Flamengo.

    7. Mauricio Andrade

      Sustente tua postagem com fundamento na lei. Esse achismo infantil já já era.

  22. CLAUDIA ROVERI

    O que Moro e Deltan et cavera fizeram foi um verdadeiro atentado às instituições democráticas e ao sistema legal brasileiro. Em nome de um causa tomaram para si o dever de tutelar o País como se precisássemos de déspotas esclarecidos a nos guiar. Um verdadeiro escândalo que ainda está por ser devidamente mensurado.

    Responda
  23. Lincoln Katsumi Takeshigue

    Descuido é ir ao estádio de futebol de terno e gravata. Troca de mensagens com procuradores é crime mesmo.

    Responda
  24. Luiz Gonzaga Siqueira Filho

    Lula não possuía as provas da parcialidade de Moro apenas convicção, e por convicção deste "juiz" foi condenado sem provas. Agora vêm as provas da parcialidade e Moro/Deltan ficam apenas com a convicção e o PowerPoint.

    Responda
  25. Luiz Gonzaga Siqueira Filho

    Lula não possuía as provas da parcialidade de Moro apenas convicção, e por convicção deste "juiz" foi condenado sem provas. Agora vêm as provas da parcialidade e Moro/Deltan ficam apenas com a convicção e o PowerPoint.

    Responda
  26. Tomeh Sapienza

    Vejo em comentários abaixo que pessoas mais "descuidadas" ainda defendem a atitude imoral do ex-juiz. Apologia ao crime também é crime. Tenho vergonha alheia.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      A questão é que estão escrevendo, aqui nos comentários, sem ler a reportagem. Você não notou isso?

  27. PAULO HENRIQUE DA SILVA

    Infelizmente, mais cedo do que se imagina, a impecabilidade biográfica da história desse juiz acabará des"moro"nando.

    Responda
  28. ADRIANA QUEIROZ

    Esses malucos estão conseguindo fazer até meu Presidente do PGN, Zé Simão, falar sério: "Descuido é bater o dedinho no pé do sofá! Isso é crime!".

    Responda
  29. Nilton Silva

    Êita, mas que juizinho descuidado, sô!

    Responda
  30. ADEMIR FERNANDES DE CASTRO

    Sérgio Moro acreditou realmente tratar-se de um ser divino, um emissário de Deus e por assim se considerar, tripudiou com aqueles a quem deveria, minimamente, respeitar como ser humano. Sua descarada perseguição ao Lula, antes detectada e agora finalmente escancarada, nos conduz à Idade Média e seus processo Inquisitórios. Assistindo-se vídeos das audiências executadas com a presença do ex-presidente, percebe-se ali o rigor ao se dirigir aos advogado de defesa de Lula. Nada lhes permitia!

    Responda
  31. Francisco Nascimento

    Aquele velho ditado "os cães latem mas a caravana sempre passa". Ou ainda " os marginais não gostam da polícia assim como os corr uputo e politicos mau intecionado não gostam de Sérgio Moro. Tanto que os criminosos garimparam nos diálogos e apenas encontraram estes trechos fajuta que na visão lucida nada comprovam.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      É isso aí! Exerça seu "jus sperniandi" à vontade, que a caravana vai passar mas é por cima do seu super herói, Judge Morrow!

    2. J L N

      O próprio moro falou que foi um erro (descuido), que era o juiz, e vem os comentários de "juristas " dizendo que não foi nada de mais. Só rindo.

    3. Tomeh Sapienza

      E o senhor defende essas atitudes do ex-juiz? Vergonhoso!

  32. Antônio Carlos de Paula

    O Moro será um ministro zumbi no governo do Bozo! Se tivesse dignidade pediria demissão.

    Responda
  33. Wilson Souza

    Como assim, corroer popularidade? Quer dizer que uma eventual punição ao que Moro fez só será aplicada se sua popularidade cair? Moro cometeu crimes, e deve ser tratado como criminoso, não só pelos tribunais, mas pela imprensa também. A mim está parecendo a volta do antigo programa da Globo, "Você Decide!".

    Responda
  34. Adonay Evans

    Moro já está até batendo continência. Moro, se o estupro é inevitável, relaxa e aproveita.Pode ser seu último prazer.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      Olhe, apesar de achar essas coisas todas do Moro uma grande cachorrada, não acho aceitável seu comentário com base em algo tão triste como um estupro. Você diria a mesma coisa para a sua filha ou mãe? Não use isso, não! Ache outros recursos mais humanos e éticos para comentar contra esse Moro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.