UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Delinquência múltipla

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Sempre achei e continuo achando o julgamento de Lula político; a indução para criminalizá-lo nas delações foge a ética que se deseja de qualquer Magistrado;

    Responda
  2. Rodrigo Assumpção

    O interessante é que o jornalista não tece nenhuma crítica à devassa ilegal aos celulares dos agentes públicos. Em contrapartida, julga como válidas as mensagens divulgadas pelo sítio "The intercept", à míngua de qualquer perícia que as valide. Ora, um contrassenso para quem "defende" o estado democrático de direito e a observância aos princípios constitucionais que lhe são mais caros. Mas como se tratam de agentes públicos malqueridos pelo subscritor, valem dois pesos e duas medidas!

    Responda
    1. Jô Maria Souza

      Na minha modesta opinião ninguém hackeou os celulares dos envolvidos. A fonte, um dia saberemos, é proveniente de fogo amigo.

    2. Roberto Souza

      Essa história de pericia é só pra animar a plateia de bobos. Se Moro e Deltan levassem isso a sério já teriam entregado os seus celulares para os peritos. Não o fizeram por que? Bora pensar. É muito feito ficar pagando de ingênuo na NET.

  3. MARIA AUXILIADORA DEBS

    Parabéns, Janio de Freita, meu colunista preferido da Folha. Precisamos de sua coragem e verdade pra colocar tudo em pratos limpos.

    Responda
  4. Fernando de Sá Oliveira Filho

    Me recuso a ter uma assinatura em um jornal com tal coluna e linha editorial. Hoje me desligo.

    Responda
  5. filipe moura lima

    Janio, você é uma das razões por que assino a Folha.

    Responda
  6. Julio César Cardoso de Matos

    Esse "jornalista" comporta-se como um delin quente. Para mim, liberdade de imprensa tem limite: a verdade! E, para mim, quem defende ban dido é, no minimo, delin quente!

    Responda
    1. Jô Maria Souza

      "A verdade vos libertará" Disseram muitos. As reportagens trata exatamente disso: a busca da verdade. E essa vale para todos não só para aquela que desejamos.

  7. Joao Cesar Galvao

    O ilustre Articulista, ao meu ver, está correto em acusar um certo conluio em favor de Moro, envolvendo vários atores institucionais, de estado ou privados. Porém, como Jornalista que é, me parece um tanto injusto com vários colegas. O jornalista, principalmente o repórter, no desempenho de suas funções não pode pôr suas conclusões acima de especialistas no assunto tratado. E o próprio Jânio cita que vários juristas endossaram Moro, a grande maioria. Aquele momento da nação também pesou.

    Responda
  8. Wilson de Oliveira

    Concordo com JF, o ministro que impediu a posse de Lula na Casa Civil sempre esteve certo. O garantismo que se prega agora é o mesmo que permitiu uma longa atuação política e impunidade para Mal uf e tantos outros.

    Responda
  9. VALMIR MESSIAS DE MOURA FE

    Sou delegado de polícia há 19 anos e sempre prezei pela imparcialidade. O cuidado com a palavra da vítima, da rapidez que a imprensa exige numa investigação policial que muitas vezes é complexa, e exige-se cautela e contra apressados juízos. Pelo visto, houve atuação ilegal do MPF e do juiz da causa em flagrante ofensa ao princípio da imparcialidade do juiz. Também há aí o "ativismo judicial/MP" e suas mazelas visíveis.

    Responda
  10. Geraldo Magela

    Como pode um juiz condenar um indivíduo, por razões políticas e não pelo o que está na LEI? Ele declarou que não tinha certeza que o triplex era do Lula, só convicção.

    Responda
  11. Claudio L Rocha

    Se me acusarem de algo tao grave nas formas feitas pelo intercept, de imediato, coloco todo meu sigilo telefonico e quaisquer outro a disposição da justiça, E voce?.... Nada justifica permitir que os fins justifiquem os meios, sendo veridico o informado, é bom saber que 2º a professora de Direito da UFPE, Liana Cirne Lins "Se você retira a imparcialidade do julgador você perde a própria legitimidade e a própria razão de ser do Judiciário". O resto é conversa e fanatismo ideologico.

    Responda
  12. Maurício Serra

    A melhor que eu ouvi: esse governo lembra aquela série "House Of... ...Mãe Joana"!

    Responda
  13. CHEDES PACHECO DA SILVA

    E o Moro caiu na armadilha.

    Responda
    1. LEANDRO DE SOUZA

      O Moro caiu, isso sim, hahaha.

  14. Francisco Nascimento

    Absurdo alguém dar um minimo valor a uma fonte espúria de hachers aliado pelo que tudo indica a jornalistas arruaceiros. Mesmo com toda rebuscadas deles o apanhado não convenceu a sociedade e tão pouco a magistrados lúcidos.de alguma gravidade comportamental. O que se vê são simplesmente delírios de pessoas que acham que o conjunto de uma obra sólida sofrerá danos desta má ação.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Nada justifica permitir que os fins justifiquem os meios, e é bom saber que 2º a professora de Direito da UFPE, Liana Cirne Lins "Se você retira a imparcialidade do julgador você perde a própria legitimidade e a própria razão de ser do Judiciário". O resto é conversa e fanatismo ideologico. Se me acusarem de algo nas formas feitas pelo intercept, de imediato, coloco todo meu sigilo telefonico e quaisquer outro a disposição da justiça, E voce?

  15. Cesar Napoli

    O melhor que pode acontecer agora é prender o Moro, os procuradores, anular todos processos, acusações e condenações do Lula, do Cabral, do Cunha, do Palocci e de todos os outros que estão presos, devolver todo dinheiro de uma "suposta" corrupção para a Suiça, acabar com a Lava Jato, anular todas as eleições de 2018 (presidente, governador, deputado senador), nem precisa mais fazer novas eleições, entrega logo pra o Lula e o PT ...assim o pais volta a normalidade....não é mesmo?

    Responda
    1. Augusto Sampaio de Souza

      Cesar, sua síntese do sonho de J. F. é perfeita. Desconheço um jornalismo tão repugnante a serviço de uma qua drilha que se apossou do governo de nosso país, felizmente expulsa pelo voto do povo revoltado. Quase toda ela já está atrás das grades, injustamente, pelo que se conclui ao ler esse estarrecedor artigo a favor de contraventores.

  16. Fabio Trombini

    Bravoo!!

    Responda
  17. alexandre tarnopolsky

    JF, não tem cura. Alguma vez chamou de atos delinquentes as roubalheiras do gatuno barbudo e sua gangue petista amestrada? Alo Jânio, quem assaltou o pais?

    Responda
    1. iara menine

      Por falar nisso, cadê o Queiróz???

    2. iara menine

      Por falar nisso, cadê o Queiróz???

  18. Marcelo Silva

    Moro Dallagnol alegam combater a corrupção, mas revelam ter a própria alma corrompida!

    Responda
  19. José Antônio

    ´´Os Camisas Amarelas e os seus super-heróis.``Que vergonha! Primeiro foi um tal de Cunha (milhões), agora, esses que estão por ai.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      A Isso eles chamam patriotismo, é mole!

  20. Claudio L Rocha

    Para aqueles que acham que tudo isso é armação, a coisa é simples, basta os envolvidos apresentarem seus telefones para pericia e confrontação. Claro também tem os dialogos que podem estar guardados nas operadoras dos apps, mas ai não tenho certeza se ficam gravados e por quanto tempo. Mas pericia com celular é basica, tivesse eu sendo acusado de forma injusta, mandaria abrir todo meu sigilo telefonico etc e etc.. e voce que acha que é armação faria o que?

    Responda
  21. Maria Aparecida

    Em qualquer país decente do mundo este juizeco estaria preso.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Lá vem o sujeito com os seus esteriótipos ridículos! Essa conversinha repetitiva e infame já não cola mais rapaz! Vaza a jato!

    2. Alexandre Matone

      Na China ou em Cuba, Jararaca já teria ido para o "paredon".

  22. Tomeh Sapienza

    O ex-juiz confessou que indicou testemunha para a acusação e disse que isso foi um descuido. Fala sério. O cara estava de férias e agiu com unhas e dentes para não deixar libertar o Lula. Nem precisava de hacker. E tem gente que coloca dúvidas? Aí é pedir para ser enganado mesmo.

    Responda
  23. waldemar frizzo junior

    Alguém já pensou que é tudo mentira? ou o objetivo é realmente destruir a Lava Jato ou simplesmente promover a vingança contra quem mostrou o que não podia. Será que só parte da imprensa sabe disso? então ou a outra parte é ingênua ou parceira moral e intelectual.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Aí, meu deus! Seus malvados, é tudo mentirinha, ele é um super herói! Minha vida não tem mais sentido sem ele! Parem já de falar mal do Molo, senão eu cholo! Acorda fio!

    2. Claudio L Rocha

      É facil desmentir o site intercept, basta os denunciados apresentarem para pericia seus celulares, Se duvidarem da veracidade escolher empresas de auditoria independente, de preferencia umas quatro ou cinco, a escolha pode ser através de colegiado apartidario, para que não pareça armação.

    3. Tomeh Sapienza

      O ex-juiz confessou que indicou testemunha para a acusação e disse que isso foi um descuido. Fala sério. O cara estava de férias e agiu com unhas e dentes para não deixar libertar o Lula. Nem precisava de hacker. E tem gente que coloca dúvidas? Aí é pedir para ser enganado mesmo.

    4. Richard Lourenção

      Pode ser que vc tenha razão. Porém, o Sergio Moro disse que não viu "nada demais" nas conversas divulgadas. O DD disse que "houve invasão criminosa no telefone de procuradores. Nenhum deles, no início, disseram que a conversa não aconteceu.....

  24. geraldo magela sobrinho

    No afã psicopático de destruir o Lula e acabar com o PT, esses dois agentes públicos não exitaram em passar como um trator sobre a Constituição e as leis. Lendo a transcrição dos diálogos secretos entre o ex Juiz e Deltan, divulgados pelo intercept, chega-se à conclusão que esses dois são monstros travestidos de seres humanos. Os crimes que cometeram foram hediondos e lesa pátria. 30 anos de cadeia para eles é pouco.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Uma das coisas mais horrorosas que um ser humano pode fazer e encarcerar uma pessoa sem provas e por interesses pessoais!

  25. Alexandre Schwarz

    "Com o supremo, com tudo!"

    Responda
  26. Jarbas Vasconcelos

    "Códigos de Justiça : . Um Juiz não pode antecipar decisões a um Procurador . Um Juiz não pode cobrar ritmo de trabalho a um Procurador . Um Juiz não pode fornecer pistas ou provas a um Procurador . Um Juiz não pode orientar um Procurador . Um Juiz não pode sugerir recursos a um Procurador. Nestes casos estamos nos referindo a Juiz decente e imparcial, naturalmente." (Tomeh).

    Responda
  27. geraldo magela sobrinho

    Grande jornalista este. mesmo no momento em que esses dois agentes públicos criminosos conseguiram fazer uma lavagem cerebral na maioria da população brasileira e se tornarem heróis nacionais, este colunista nunca deixou de manifestar sua desconfiança em relação ao conluio criminoso formado entre essa força tarefa da lava jato e este ex juiz, que de justiça, parece não saber nada. a

    Responda
  28. Jarbas Vasconcelos

    "O que o The Intercept Brasil está fazendo é a verdadeira "Lava-Jato do Judiciário" que a direita reacionária não esperava. Só quem ainda apoia Moro são os grupos que se identificam com o cinismo e com a desfaçatez dessa moralidade pútrida do bolsonarismo: as elites financeiras oportunistas, as famílias conservadoras chauvinistas, os formadores de opinião golpistas, os militares arrivistas, os políticos governistas e os religiosos vi ga ristas." (Wagner Castro).

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Realmente, triste séquito de figuras lamentáveis!

  29. Jarbas Vasconcelos

    Contra o cinismo bolsonarista, a lei. Código de Processo Penal. Art 254: o juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qlqr das partes: IV - se tiver aconselhado qualquer das partes. Art 564: a nulidade ocorrerá nos seguintes casos: I - por incompetência, suspeição ou suborno do juiz.

    Responda
  30. Jarbas Vasconcelos

    Ser bolsominion é acreditar que um juíz não precisa seguir a lei, mas um hacker sim.

    Responda
  31. Tersio Gorrasi

    Em primeiro lugar, não creio que seja um crime conversas privadas entre 2 pessoas, onde teoricamente somente elas deveriam estar sabendo o conteúdo, seja ele qual for. Assim como há liberdade de expressão, tbém há a de a se ter conversas privadas, que não deveriam ser violadas. Em segundo, aqueles que estão criticando essas conversas, nunca infringiram qualquer lei federal, estadual ou municipal, ofenderam a honra de alguém ou desejaram o mal delas? Pago pra ver

    Responda
    1. Marcelo Silva

      É, Tersio, se ainda não se convenceu do absurdo da situação, apesar de todos os comentários abaixo, aguarde mais um pouco, porque o que vazou é apenas a ponta do iceberg!

    2. Jarbas Vasconcelos

      Veja o que diz o Código de Processo Penal. Art 254: o juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qlqr das partes: IV - se tiver aconselhado qualquer das partes. Art 564: a nulidade ocorrerá nos seguintes casos: I - por incompetência, suspeição ou suborno do juiz.

    3. Jarbas Vasconcelos

      Ademais, cito dois adágios populares, um de origem bíblica e outra filosófica. "Não se escreve certo por linhas tortas" e "os fins não justificam os meios". Aí fica a seu critério. Abstraindo-se às paixões você verá que esta relação Moro-Dallagnol é imoral, ilegal e absurda. Além do mais, não encontra amparo na lei.

    4. Jarbas Vasconcelos

      Que argumento pífio, Tersio. Por favor! Não se faz justiça ao atropelo da lei. Faça você mesmo um pequeno exercício de imaginação: imagine que você é acusado por um promotor. Você procura um advogado para sua defesa. Você vai ao júri e é condenado. Anos depois, descobrem que a acusação, estava combinada com o juíz do seu processo, para condenar você. E assim foi feito. Honestamente, onde está a justiça neste caso? Isto é bárbaro! É ilegal. Em um país sério, o juíz e o promotor estariam presos.

    5. Tersio Gorrasi

      Pois é Jarbas, as leis podem existir, mas não existe mais ninguém que tenha 'descumprido' essas leis? São todos corretíssimos? Se houve mais alguém foi devidamente punido e o processo anulado? Pra começar, os envolvidos sequer foram ainda ouvidos para apresentarem as suas defesas, quanto mais marcar um julgamento, as provas serem apresentadas, ouvir as testemunhas, etc, etc

    6. Jarbas Vasconcelos

      "Códigos de Justiça : . Um Juiz não pode antecipar decisões a um Procurador . Um Juiz não pode cobrar ritmo de trabalho a um Procurador . Um Juiz não pode fornecer pistas ou provas a um Procurador . Um Juiz não pode orientar um Procurador . Um Juiz não pode sugerir recursos a um Procurador. Nestes casos estamos nos referindo a Juiz decente e imparcial, naturalmente." (Tomeh).

    7. Jarbas Vasconcelos

      Código de Processo Penal. Art 254: o juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qlqr das partes: IV - se tiver aconselhado qualquer das partes. Art 564: a nulidade ocorrerá nos seguintes casos: I - por incompetência, suspeição ou suborno do juiz.

    8. Jarbas Vasconcelos

      "O que o The Intercept Brasil está fazendo é a verdadeira "Lava-Jato do Judiciário" que a direita reacionária não esperava. Só quem ainda apoia Moro são os grupos que se identificam com o cinismo e com a desfaçatez dessa moralidade pútrida do bolsonarismo: as elites financeiras oportunistas, as famílias conservadoras chauvinistas, os formadores de opinião golpistas, os militares arrivistas, os políticos governistas e os religiosos vi ga ristas." (Wagner Castro).

    9. Tersio Gorrasi

      Aos críticos do comentário, estão fazendo tanto mimimi com conversas que foram propositadamente e nitidamente vazadas para atender a interesses de terceiros. Será que só esses dois trocaram conversas sobre o andamento de processos penais? Ninguém mais desde que existe o direito penal no Brasil? Foram todos corretissimos e seguiram rigorosamente as leis conforme manda o figurino? Ora me poupem!

    10. geraldo magela sobrinho

      Caia na real Tersio. Ações espetaculosas montadas pelos dois ao arrepio das leis e da constituição. Prisões preventivas deixando os presos na masmorra até delatarem o que queriam ouvir. Provas forjadas, um orientando o outro sobre como proceder para dar aparência de veracidade nas acusações, antecipação de decretação de prisões a tempo de sair no jornal nacional. Não existe nenhum crime nisto?

    11. Richard Lourenção

      Caro Tersio, vc esta bastante equivocado. Precisa ter atenção ao contexto que se insere esse artigo que vc critica. Conversas particulares, qualquer pessoa tem direito, inclusive sobre seu sigilo. Mas no curso de um processo, é absolutamente ilegal o órgão acusador trocar informações com o juiz da causa. Vc viu alguma publicação de conversas entre Cristiano Zanin e Sergio Moro? Impossível, mesmo a um leigo em matéria jurídica, não enxergar o absurdo que foi essas conversas. O ódio cega a razão!

    12. Jarbas Vasconcelos

      Cinismo, ignorância ou fanatismo? Ou os três?

    13. Roberto De S Matos

      Vc estudou ética onde ?, conversa privada, é sobre assuntos pessoais e não em telefone de trabalho, quando se combina ações, para em nome da União ou justiça prejudicar aquele que será julgado por um dos interlocutores..

    14. roberto silva

      Qual a dificuldade de entender que um Juiz não pode montar a acusação de alguém q ele antecipadamente já havia decidido condenar.

  32. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    O que assusta não o berro dos maus, o que aterroriza é o silêncio dos bons. Artigo irretocável.

    Responda
  33. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Voce tem alguma razão sim, senhor Janio de Freitas, só que se omitiu muito tambem. O povão aceitou e apoiou a Lava Jato, pois enfarou-se do cinismo, mentiras e falcatruas lulopetistas. Tem horas que se justificam certas condutas, como nas revoluções como a Francesa e até seu Terror. Lembre-se do Ministro Passarinho mandando a ética as favas, ao assinar o AI_5. O Supremo fez vista grossa e deixou passar batido, em penitencia a longa tradição garantista, o que garantiu impunidades gritantes.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      É facil desmentir o site intercept, basta os denunciados apresentarem para pericia seus celulares, Se duvidarem da veracidade escolher empresas de auditoria independente, de preferencia umas quatro ou cinco, a escolha pode ser através de colegiado apartidario, para que não pareça armação.

    2. augusto ferreira

      Justificar as mentiras PROVADAS da lavajato com supostas mentiras 'lulopetistas"!!! Aí você foi mais mais vergonhoso que a dupla moro/delta.

  34. Antônio Almeida

    Era uma onda. Lula deveria sair da disputa a qualquer custo. E o custo foi alto demais: a liberdade.

    Responda
  35. Nivaldo da Costa Pereira

    Métrico o artigo do Jânio de Freitas. Preciso em desnudar omissões, em desmacarar conluios.

    Responda
  36. roberto oliveira melo filho

    E agora, o que acontece? Tudo isso prova que estamos ... e mal pagos? A quem recorrer num país onde os agentes públicos, que, teoricamente, deveriam representar as instituições, logo, os interesses coletivos da sociedade (este ente abstrato), estão envolvidos em tramas pelo poder? Pior: contemplados por quem deveria, igualmente, defender as próprias instituições? Creio que cansamos de constatar que não temos muitas saídas, apenas a certeza de que não alcançamos os tais fins civilizatórios.

    Responda
  37. Francisco Sobreira

    Doutir Jânio, por que o senhor é desse jeito?

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Ele é assim para tentar mudar cabeças duras como a sua! A esperança nunca pode morrer!

    2. WILSON PIZATO

      Porque este é um jeito digno de ser.

    3. WILSON PIZATO

      Porque este é um jeito digno de ser.

    4. WILSON PIZATO

      Porque este é um jeito digno de ser.

  38. Marcos Valério Rocha

    É cedo, ainda não se esgotou o bolsonarismo. Para muitos é uma armação contra a lava jato que é uma cruzada divina contra a corrupção. De concreto tem uma declaração ao vivo do procurador de que não tinha provas, mas convicção e uma divulgação ilegal de uma conversa da Presidente da República. No mais, CADÊ O QUEIROZ?

    Responda
  39. Rogério de Mendonça Lima

    O escrev inhador, enquanto, defen dia seus pon tos de vis ta, de esquer dista milita nte, era respe itável e pala tável. Quando per deu o fa ro impa rcial, defendendo, seem pu dor, a pse udo esque rda bras ileira no poder, que de esq uerda não tem na da, é só uma quad rilha polít ica, como mui tas no país, e, ao per der o fa ro que o gu iava, deverá ser convi dado a um lugar de conse lheiro no gr upo, cujo le ma é: "A te rra é pl ana".

    Responda
    1. Mauricio Borges

      Voce afirma que o colunista perdeu o faro e que ele será convidado pelo astrólogo guru? Então eu diria que você perdeu, além do faro, o rumo.

  40. deocy frança

    O sr.Janio deveria parar de escrever absurdos sobre pessoas que tanto fizeram pelo Brasil;

    Responda
  41. deocy frança

    O sr.Janio deveria parar de escrever absurdos sobre pessoas que tanto fizeram pelo Brasil;

    Responda
  42. Galdino Formiga

    Jornalismo de qualidade é jornalismo imparcial. Agora é tarde.

    Responda
  43. Giovani Misses

    Delin.quen.te é você Jânio! Que sempre defendeu a maior qua.dri.lha que assal.tou os cofres públicos e quer posar de ícone da moralidade! Tenha vergo.nha na cara! Nem Bolsonaro nem Moro respondem a nenhum processo e enquanto tais vazamentos cri.mi.no.sos não forem devidamente apurados e periciados dentro do seu contexto não há que se questionar o Juiz! Já seus ícones da moralidade esses estão pre.sos e con.dena.dos. Mas esperar o quê de um besti.ali.zado?

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Concordo, o Giovane é o protótipo perfeito do cidadão bucha de canhão! Até rimou!

    2. Elias Alves

      Cadê o Queiroz

    3. Giovani Misses

      Acho que você ainda continua sendo!

    4. Luiz Paulo Santana

      Giovani, você é um inocente útil. Eu já fui.

  44. celso bittencourt

    ‘Muita gente (muita mesmo) pensa que Garantias Legais e Preceitos Constitucionais e também a frase ‘Não se deve Combater Crimes cometendo Crimes’ importam Menos diante do Grau de R0ub@_lheira, Band!d@gem, Cinismo, Irresponsabilidade dos Dirigentes Políticos e seus Com_pars@s do mundo Empresarial no ‘Sistema’, conduzido mais recentemente pelo Lullopetismo.’ ***“Ao Mal tudo se Permite; da Virtude tudo se Exige”

    Responda
  45. Jane Medeiros

    Janio de Freitas, sempre brilhante, faz um inventário sobre quem alimentou o monstro da lagoa. Tem Moro e Dallagnol, mas, tem a imprensa e, pasmem, o STF! Difícil engolir alguns jornalistas virando folha e espinafrando Moro & cia. Talvez tarde demais para quem tem memória. A todos Janio nomeia como delinquentes. Seria possível dar outro nome?

    Responda
  46. Ronaldo Luiz Mincato

    As delinquências do Moro et caverna estão ai a luz do dia e dos refletores, repercutindo em todo mundo e o STF não faz nada. Isso é pior do que os crimes da República de Curitiba.

    Responda
  47. benjamim picado

    nas bancas de defesa de meus mestrandos e doutorandos, costumo agradecer aos avaliadores por restituírem minha sanidade - já que seus reparos reiteram pontos que passei anos advertindo a meus pupilos, sem maiores resultados (pois teimosos assim são alguns orientandos, pelo menos). no episódio de moro, o intercept vem fazendo o mesmíssimo papel desses meus colegas de bancas de defesa. pois dou um doce a quem adivinhar quem são meus orientandos nesse outro cenário.

    Responda
  48. Carlos Zambon

    Fica somente uma duvida: Seria Sérgio Mallandro ou Moro Safadão? Distopia define um país que tem Bolsonaro como Presidente, Bretas como juiz, Moro ministro, Merval jornalista e Neymar como ídolo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      C.Zambon: em duas frases o sr. resumiu o que é o Brasil. Parabéns pela perspicácia

  49. Gustavo Carvalho

    Resumo perfeito do que aconteceu. O próprio Janio foi achincalhado por anos nesta mesma área de comentários, por dizer o que tinha que ser dito, e que agora se provou verdadeiro.

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      E tem achincalhadores que continuam brigando contra os fatos. Como se isso se resumisse a combater ou não a corrupção. Combate-se corrupção sem corrupção na justiça; combate-se corrupção na justiça com combate à corrupção. Uma coisa não exclui a outra, mas essa turma do zero ou um, turma do binário, é incapaz de entender.

  50. Galdino Formiga

    A imprensa em geral está cansada de bater sem causa nesse governo, desde o seu início.

    Responda
    1. Sandro Monteiro de Souza

      Oi ...