Luiz Felipe Pondé > Terrorismo digital Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
desonesto e ressentido como disse um leitor é assim que é ponde. Ei Folha de São Paulo, como vcs ainda mantém esse ponde como colunista, por muito menos tiraram o Paulo Francis.
Pondé fez um exagero. Não deu uma palavra sobre as falas impróprias de um Juiz com a acusação. No caso do Pondé como ele não é Juiz pode ser parcial mas o Ex Juiz não podia.
Que texto mais confuso. Fosse uma redação do ENEM tirava 0, por falta de lógica (se bem que com esta gestão que está aà no MEC não duvidaria se ganhasse um 10). Notem a dissonância do enredo e o tÃtulo: é pavoroso! E esse desenho na matéria, sugere a arminha do Bolsonaro ou a mão do Lula com um dedo a menos? Não sei. Acho que a direita brasileira, em especial esta turma volta ao maluco da virgÃnia, estão pirando de vez.
Texto ridÃculo. Parece mais um ato desesperado de alguém(?) que se intitula filósofo. Alguém que sendo filósofo deveria discursar utilizando uma sequencia lógica de pensamento construindo uma teoria. O que fez mais um desabafo solitário jogando em um texto confusões mentais e devaneios de uma mente doente. Antes de continuar com seus chiliques em defesa do indefensável, matricule-se em algum curso de lógica para pelo menos organizar os pensamentos. Detalhe: não foi fácil chegar ao final.
Lógica zero Sr. Pondé. Distorcer os fatos para aliviar o próprio ressentimento é golpe baixo! Pare de falar em PT e avalie o conteúdo e interesses do desgoverno e do Moro.
De vez em quando ele tenta disfarçar, quer parecer um cara "bacaninha" para nós leitores. Mas 99% o ressentido exibe um verdadeiro fetiche por falar mal do PT, de vermelho, de comunismo... Técnica diversionista para fazer vista grossa pro desgoverno Bolsomoro.
Estão esperneando à toa. Foi uma guerra e nós perdemos. Até já entregamos o butim. É tolice apelar para a justiça, porque ela não existe mais.
Terrorismo digital nada! O terrorismo contra Dilma e Lula foi analógico.
Legal - Pondé realmente comparou o vazamento de mensagens do superministro (as quais revelam nada mais nada menos que um desvio gigantesco do Judiciário e do MP) a um atentado a bombas pelo Hamas. Veja-se o tamanho do seu desespero. Chamou isso de "terrorismo". Gostaria de saber se ele chamou de terrorismo o vazamento de grampos telefônicos ilegais durante a campanha para presidente. Acho que aà nosso caro opinador entende tratar-se de um ato legÃtimo
Pondé continua a escrever no principal jornal do paÃs apenas para reforçar a pluralidade da Folha. Ou para terminar seu contrato trabalhista no final do mesmo. Patético. Versão "educadazinha" do Olavo. Mas um ressentimento por trás !!!
Um crime justifica o Outro? Então quer dizer que os fins justificam os meios? Se as conversas adquiridas ilegalmente justificam o conteúdo, o que o Moro teria feito seria fichinha, Jardim de infância....
Quando a corrupção no estado e seus agentes, é combatida pela prevaricação de agentes desse estado e denunciada por meio ilÃcito fica difÃcil dizer as coisas com a parcialidade do articulista. Mesmo nos EUA a suprema corte não desqualificou provas contra o estado obtidas de forma ilegal antes do 11/9, quando tudo se tornou ati terror (Pentágono papers). Como diz Moro que a saÃda era essa, devido ao poder dos investigados ao fazer das suas como se exporia um ministro da justiça por meios lÃcitos?
Deixem o jornalista escrever. É preciso ouvir a opinião contrária, pois só assim haverá o debate.
Está escrevendo, eu estou lendo, mas ninguém é obrigado a concordar. Se estou lendo ele escreveu e seu comentário não tem sentido algum,,,
Como filósofo você é uma fraude. Onde fica a Ética do Moro no conteúdo vazado! Seu ódio está afetando sua capacidade (ou incapacidade!) de julgar de forma imparcial. Se você acha moralmente aceitável o que o Moro fez, que é um crime, então você é tão aético como ele!
Putz.... mais um condenando o mensageiro e se calando sobre a mensagem. Tá chato.
O essencial é o conteúdo e sua fidedignidade, Pondé. A hipocrisia que ronda a polÃtica é secundária.
Pondé, que texto vergonhoso. Você nem precisa disso. Ou será que precisa? Patético.
Mais um artigo da série, "o PT acabou com a minha vida..."
Tendo cavado um público bem B., e tendo perdido parte desse público ao romper com O., de quem vinha se tornando discÃpulo, P. vez por outra precisa ter um surto de diversionismo a fim de alimentar os iniciados que tenta manter em seu cercadinho intelectual. O Intercept tem todo direito de divulgar o material que recebeu, e M. fez, sim, péssima figura, a ponto de a anulação do julgamento do senhor paraÃba se tornar inevitável.
Onde ficou provado que a notÃcia do Intercept proveio de hackeamento? E se o vazamento for interno? A critica de P. coloca o hacker na mesma posição do ter rorista (para o qual não faço juÃzo de valor) islâmico ou do IRA, esquece do terror sionista (Hotel King David, 1946, Irgun). Já sei, detestam o pecado e não o pecador... Apesar de existir em qualquer ideologia, a hipocrisia me parece ser a marca distintiva do conservadorismo.
A pergunta é uma só: Quem está falando a verdade, Moro ou Greenwald?
fico com o Pulitzer
Terrorismo digital foi o que assistimos durante a campanha presidencial de 2018. Um escândalo. O episódio atual não se compara, pois isso é jornalismo. O que há de diferente no jornalismo atual é a diversificação das fontes de informação. E outra coisa: ainda não está provado que um hacker é a fonte do "The Intercept Brasil".
data 17/06/19 . Ainda é muito cedo para saber se até o PT tem envolvimento com este episódio. É muito cedo para saber se Moro realmente está isento deste episódio. Mas as declarações dele já se tornaram contraditórias. E o pior veio agora: Uma "fake news" criada por um tal Pavão misterioso.(logo este termo contraditório os mais velhos saberão a referência).Uma "fake news" grosseira criada declaradamente por membros da direita. É um tiro no pé. Um efeito reverso. " Ainda é cedo amor" (Cartola)
Moro operou, simultaneamente, como juiz e promotor, violando a lei e fraudando o sistema judicial. Mas o Sr. Pondé segue o guru Olavo: não argumente, destrua o inimigo!
Pondé, a propósito vem o seguinte artigo recente desta Folha: https://folha.com/1f8ok6wg Porém no vazamento do Intercept, como aliás em todos que envolvem relevante interesse público, não se pode focar menos no conteúdo que na forma. É equivocado desviar a discussão para pautas partidárias, pois as provas utilizadas nos processos não desaparecem com vazamentos, e sempre que legÃtimas, poderão resultar no mesmo veredicto. O foco é outro: não podemos validar o arbÃtrio e a oclocracia.
Para quem desembarcava do bolsonarismo, sem vergonha na cara, coluna após coluna, não nego que é uma surpresa pra mim vê-lo aqui reproduzindo toda a narrativa da BolsoNet como antigamente, inclusive com as fakes mais famosas. Só faltou falar do #ShowaDoPavao (sic).
Onde estava você, querido Pondé, pra denunciar "terrorismo" sobre os vazamentos de centenas de delações escolhidas a dedo (algumas das quais nem homologadas pelo juÃzo eram), além de áudios frutos de grampo ilegal de autoridades? Onde estava vc para denunciar terrorismo quando o atual ministro divulgou delação "velha" requentada na medida pra influenciar o pleito presidencial do ano passado? Vc é desonesto, Pondé. Desonesto e ressentido. Essa é sempre a tônica das suas crÃticas.
Ok, mas este terrorismo digital não estava também nas fake que elegeram bolsonaro? ou nas mensagens de facebooks ou whatsapp xingando quem não é de sua ideologia? ou o terrorismo que houve, mesmo no bom combate da lava-jato, o terrorismo de publicarem conversas de pessoas nao criminosas na lava-jato? ou conversas que já nao poderiam ter sido ouvidas? nao faz parte do mesmo terrorismo? ou conversar com o juiz para saber como incriminar um possÃvel reú?
Pondé, é por isso que vc sempre foi e sempre será irrevelante como comentarista polÃtico, ao menos fora da bolha de pretensos intelectuais ressentidos pelos "lacres" da esquerda. Um dos maiores escândalos recentes do judiciário é revelado e tudo o que vc escreve um mimimi batido sobre o PT... além de assumir que houve hackeamento quando isso ainda não está claro. Por fim, chama de terrorismo um exercÃcio legÃtimo e recorrente de jornalismo.
Esse homem sonha com o PT, só pode
Vaidade e insanidade foi e é a máxima esquerdista da América Latina sendo que no Brasil foram mais longe com a legitimação de ambas. Boas palavras do filósofo lembram que a morte do mensageiro é certa, basta ler os comentários.
Muito bom, Pondé. Mostra a força do terrorismo digital, sua aceitação (apesar ilegitimidade) no processamento e manipulação da informação polÃtica. Expõe a puerilidade das posições polarizadas dos fanatizados e seus estados de raciocÃnio que excluem qualquer outro ponto de vista. Terrorismo digital alimentado pelo totalitarismo das opiniões dos pólos opostos e através dos julgamentos em rede, realizados dia e noite, sem descanso, à esquerda e direita. Terreno fértil para tudo. .../Claudia F.
‘Muita gente (muita mesmo) pensa que Garantias Legais e Preceitos Constitucionais e também a frase ‘Não se deve Combater Crimes cometendo CrimesÂ’ importam Menos diante do Grau de R0ub@_lheira, Band!d@gem, Cinismo, Irresponsabilidade dos Dirigentes PolÃticos e seus Com_pars@s do mundo Empresarial no ‘SistemaÂ’, conduzido mais recentemente pelo Lullopetismo.Â’ Ao Mal tudo se Permite, da Virtude tudo se Exige!
Eu entendo e respeito que os colunistas tenham suas ideologias. Inclusive, gosto de ler os que mantém pensamentos diferentes do meu, foi o caso desse texto do Pondé. Mas o artigo está bem ruinzinho.
O que interessa é dia 25/06/2019 Lula Livre Já!! o resto é conversinha de filósofo "magoadinho"!
Ao invés de defender a lei acima de tudo e a luta contra a impunidade . Afinal o uso de um cargo publico para beneficio próprio ou de outros é o que Moro e cia fizeram. Pondé prefere fortalecer a narrativa. Mas Pondé é o filósofo do Planeta e Casseta. Apenas um Mainardi filosófico.
Não vai ter golpe!
Afinal de contas, já houve um em 2016, né ?!
E mais, prof. Pondé, você não tem moral nenhuma pra criticar preferência polÃticas e ideológicas de nenhum acadêmico/intelectual, pois seus artigos aqui, quando versam sobre polÃtica, são exemplos acabados de preferência polÃtica e ideológica ! Olhe para o próprio rabo antes de acusar outros !
Realmente, polÃtica não é o forte do prof. Pondé ! Seu oh dio ao pt e à s esquerdas é tão grande que ele é incapaz de escrever uma linha sequer contra a conduta escandalosa protagonizada por um juiz e uma das partes . Que não se esqueça, foi o próprio "São Moro" quem afirmou que o que importa é o conteúdo dos diálogos e não a forma como foram obtidos e divulgados/vazados.
Não Sérgio. É preciso abrir espaço para estes caras. Mesmo que seja pra falar besteira.
O comentarista insiste na tese de que as contas foram hackeadas, tese essa inventada pelos próprios infratores e reforçada pela Globo. Quer transformar o vazamento em crime maior do que as conversas nada republicanas que escancara a sujeira do judiciário brasileiro. Existe uma grande chance dos vazamentos terem sido feitos por desafetos.
Análise perfeita. Só os comprometidos ideologicamente não percebem o óbvio.
Claro. Hoje quem discorda tem comprometimento ideológico e nem percebe essa condição, né? Esse nÃvel de manifestação é tão pobre quanto à análise do Pondé.
Pensando bem,. acho que já deu. Não vejo mais porquê de se manter Pondé nessa Folha...
O colunista nunca se declarou isento, me pergunto se os comentaristas abaixo teriam a coragem de se dizer isentos. O Intercept obviamente não é isento e só está divulgando o que quer. Este é o ponto do colunista. Site não isento divulgando informações seletivas, criando instabilidade. Certo?
Cláudio, mas não foi exatamente isto o que fez a força-tarefa tantas vezes? Não podemos criar precedente de desrespeito ao devido processo e à s garantias constitucionais, ou amanhã será tarde para contermos o monstro que alimentamos hoje. E condenações efetivamente baseadas em provas sólidas sempre resistem ao escrutÃnio.
Me aponte um site isento. Não faz sentido exigir isenção de quem não tem obrigação de ser isento, e nem condição, diga-se. Quem tem obrigação de ser isento, por outro lado, é o Poder Judiciário, ou seja, seus magistrados. O ponto do colunista é criar uma cortina de fumaça, lançando dúvidas sobre o mensageiro e exigindo dele o que deveria exigir de outras instâncias, leia-se, Poder Judiciário.
E nenhuma palavrinha sobre a dobradinha?
Alias é nÃtido como essa coluna tem se tornado cada vez mais apenas um veÃculo para o rancor e a arrogância do colunista. É triste de ver, porque já gostei bastante das análises.
Sinto um certo ressentimento no ar ....Nosso ilustre colunista nao faz menção a vitória eleitoral de Bolsonaro promovida por FAke News e outras atrocidades,,,,,Tadinho...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Terrorismo digital Voltar
Comente este texto