Marcus Melo > Efeitos políticos do vazamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Mariana da Costa Conde

    Paulo Galliez ; explique e demonstre como é nao saber racionalizar ? Como voce sabe que sabe racionalizar ? Racionalizar é diferente, igual , pior ou melhor que raciocinar ? Se eu racionalizar as minhas emoçoes estarei raciocinando ou nao ?

    Responda
  2. Wilson de Oliveira

    Foram justamente as ditas firulas jurídicas que permitiram uma longa atividade política a Ma luf e tantos outros oligarcas nesse país, bem como o fracasso de dezenas de operações da PF e do MPF nos últimos 30 anos.

    Responda
  3. PAULO GALLIEZ

    O articulista não sabe racionalizar, daí a incoerência do que escreve.

    Responda
  4. Marcos Medeiros

    Assustador a defesa da falta de ética, ban di da gem, ataque à democracia, direitos humanos, bar bárie. Parece artigo de jornal de interior, comprado. Brasil, atraso.

    Responda
  5. benjamim picado

    separa e junta justiça e política quando bem lhe convém. acredita em análise como premonição e não como sustentada em observação. e ainda acha que vestir camisa do flamengo blinda contra tudo. mais um doutorado desperdiçado.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Análise confusa é conflitante.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Defender o indefensável dá nisso, pois o objetivo é convencer o ga do, ignorante, tro u xa.

  7. Lineu Saboia

    Moro ótimo juiz e excelente político é o que todos os brasileiros querem. Lula está preso e sem protagonismo político é o que a maioria deseja. O analista está correto temos um inimigo contra o país atacando as instituições e temos que combate-lo unidos. Moro sua missão agora será dobrada prender estes delinquente da cibernética. Mãos a obra !!

    Responda
  8. SOLANGE DE OLIVEIRA

    Que análise sem sentido.

    Responda
  9. Ricardo Andrade

    Aguardando os próximos vazamentos com ansiedade, tomara que venham áudios!

    Responda
  10. Adriano Alves

    Policial militar há mais de 20 anos e embora nunca tenha respondido a processo, eu bem sei as práticas de seletividade penal às quais está submetida parcela significativa da população, quando se trata de justiça criminal. Com efeito, se é pra a gente lutar para democratizar a justiça, faz-se vista grossa a, ainda que suposta, agressão ao estado de direito democrático que nem temos? Ou o colunista não crer que tal prática, se comprovada, ruirá a democracia em formação?

    Responda
  11. Adriano Alves

    É cegueira, a meu ver, se avaliar benefícios políticos a partir de práticas nocivas, se comprovadas, ao estado de direito. Todos perdem, não há benefícios - a menos que o interesse seja projeto de poder ou outro tipo de interesse pessoal. Imagine você, articulista, se defender das acusações quando o Estado-Juiz e o titular da ação penal estão contra você, quando deveriam ser republicanos e se pautar no que apresenta os autos do processo?! Isso não passa no seu horizonte cognitivo?

    Responda
  12. Rafael BO

    Marcus, a qual vazamento você se refere? O do Intercept tem escopo bem restrito à Lava Jato, ao menos por enquanto. É preciso aguardar com sobriedade pela divulgação completa e-- fundamental-- pela apuração da autenticidade. Quanto a outros vazamentos reais ou potenciais, há que apurar também sua autenticidade. É sempre possível haver falsos ataques que visem poluir ou distrair dos autênticos. Especialmente quando o saldo empodera seus arquitetos. Sobriedade e escrutínio.

    Responda
  13. Adriano Alves

    Se comprovadas a veracidade do que o The Intercept está nos informando (o que creio ser, já que em entrevistas os apontados apresentam contradição nos argumentos, além do Glenn ser nada menos que um Pulitzer), não seriam práticas criminosas para, supostamente, combater-se o crime, colunista? Nada sobre isso? Por quê essa parcimônia quando se trata de defesa - não do PT nem do Lula -, mas sim do estado de direito democrático? Agora, essa bandeira não te interessa?

    Responda
  14. Waldo Assahi

    E tempo: o que impede que se faça justiça contra políticos corruptos e outros graúdos é muito mais a ineficiência dos procuradores e da própria Justiça do que qualquer "firula jurídica". Como se vê, nossos procuradores são incompetentes e não conseguem ou nem fazem questão de montar uma acusação sólida sem o auxílio luxuoso e ilegal do juiz.

    Responda
  15. Wagner Nobuo Hanaoka

    Mais um jornalista filiado ao messianismo fanático bolsonariano.

    Responda
  16. Jose Renato Monteiro

    O Juiz Sergio Moro ajuda a justiça até quando erra. Se era comportamento normal, agora vai mudar. Vai prejudicar muito mais os réus e seus advogados estrelados. Acabou o embargo auricular, ou pelo menos, pelo What's Up. Em Portugal, continua podendo.

    Responda
  17. Waldo Assahi

    O que o colunista chama de "firula jurídica" é conhecido também como "Lei". Quando a Lei atrapalha, vira firula jurídica. "Esforço heróico" os procuradores teriam feito caso montassem uma denúncia decente e dentro da lei, com provas irrefutáveis e robustas, sem contar com a cumplicidade e a leniência do juiz. Promotor que condena réu em conluio com juiz não é herói, é criminoso.

    Responda
  18. Wilson de Oliveira

    Perfeito o comentário do colunista: "Para uma parcela majoritária do eleitorado o evento reforça a ideia da Lava Jato como esforço heroico de combate a corrupção para além de qualquer firula jurídica." Foram justamente as ditas firulas jurídicas que permitiram uma longa atividade política a Ma luf e tantos outros, bem como o fracasso de dezenas de operações da PF e do MPF nos últimos 30 anos.

    Responda
  19. Jesse G

    De qual planeta o articulista deve ter chegado?.

    Responda
    1. ROMERO MELO

      O planeta chama-se Leao do Norte, onde ainda impera o escravagismo da elite nas casas grandes. É querer subestimar a capacidade do povo brasileiro, em particular , o pernambucano. Peço desculpas ao resto país por coisa tão tosca.

  20. HUGO FALCAO SILVA

    Ser contrário às arbitrariedades do hoje senhor Ministro não significa dizer que é ser petista.

    Responda
  21. Raphael Fayer

    Não acredito num fortalecimento político do Ministro Moro, pelo contrário. Dia 19 será decisivo.

    Responda
  22. ADELINE Ramos NUNES

    Me explica como o paladino da "justissa" ser pego trapaceando tão descaradamente pode ser um capital político positivo? Até onde me lembro, durante o período eleitoral os admiradores deste senhor criticavam os "lulistas" por argumentarem que as benfeitorias do governo PT estavam acima dos erros...

    Responda
  23. Pedro Sodré

    O articulista mais torce do que faz jornalismo. Fortaleceu o Moro politicamente? Faz-me rir!! Quá quá quá

    Responda
  24. ANSELMO TADEU FERREIRA

    Que ginástica, meu.

    Responda
  25. Ronaldo Araujo Junior

    Verdade, mostrou a que veio: politico da extrema direita fas cis ta! Ca dei a nele!

    Responda
  26. Ronaldo Araujo Junior

    Verdade, mostrou a que veio: politico da extrema direita fas cis ta! Ca dei a nele!

    Responda
  27. Alexandre Matone

    Não vai ter golpe! Viva Moro! Queremos Moro ministro do Supremo!

    Responda
  28. Alexandre Matone

    Não vai ter golpe! Viva Moro!

    Responda
  29. john donner jr

    Como Moro pode ganhar, quando perde na ética em uma das profissões que mais exige caráter irreparável. Estamos comentando aqui sobre um texto que trata da índole de um magistrado que têm apoio popular suficiente para ser o futuro presidente da nossa nação. O rumo que Moro tomou para chegar na condenação de Lula não tem retorno à luz, ele deve permanecer na obscuridade.

    Responda
  30. Ewerton Oliveira

    É sério que esse é o artigo, cheio de achismos, que merece o destaque na home do principal jornal do país? Tá ficando complicado justificar essa assinatura.

    Responda
  31. Ewerton Oliveira

    É sério que esse é o artigo, cheio de achismos, que merece o destaque na home do principal jornal do país? Tá ficando complicado justificar essa assinatura.

    Responda
  32. john donner jr

    Como Moro pode ganhar, quando perde na ética em uma das profissões que mais exige caráter irreparável. Estamos comentando aqui sobre um texto que trata da índole de um magistrado que têm apoio popular suficiente para ser o futuro presidente da nossa nação. O rumo que Moro tomou para chegar na condenação de Lula não tem retorno à luz, ele deve permanecer na obscuridade.

    Responda
  33. Sandro Carvalho

    É comovente o desejo do articulista em tirar água limpa da lama em que chafurda Moro. Ele, com a candura de um infante, inverte toda a ordem das coisas colocando quem ganha como perdedor e quem perde como vencedor. Ah, como sonham os torcedores.

    Responda
  34. FABIO DANTAS

    Que bosta esse repórter escreveu?É jornalista mesmo?

    Responda
  35. Alberto Melis Bianconi

    Colunista escrevendo para a torcida é muito mais engraçado que político agindo para a torcida. vai que cola!

    Responda
  36. roberto silva

    Quer dizer q o juiz Lalau ou aquele outro q confiscou o carro do Eike Batista também se fortaleceram como políticos ?

    Responda
    1. ALEXANDRE DE CASTRO

      Juiz Lalau e o Juiz do caso carro do Eike são bandidos!!! Há de se separar o joio do trigo cidadão!!!

  37. André Silva de Oliveira

    Sempre aprendemos (muito) lendo Marcus André.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Você pode não ter gostado, caro Sandro Oliveira, mas você LEU o Marcus André. Só quem valoriza as coisas valiosas que encontra no caminho é quem as sabe reconhecer.

    2. Sandro Carvalho

      Diga por você, não por todos.

  38. MARCOS FERNANDO DAUNER

    É a decadência completa do Judiciário brasileiro . Infelizmente ... Deve haver milhares de juízes corretos neste imenso país que estão profundamente entristecidos / raivosos com tudo isto !

    Responda
    1. FABIO DANTAS

      Tá nada! Eles latem mas não mordem. No final reina o corporativismo. Essas Santidades estão protegidas por um poder quase divino. Digo "quase" pois para mim, Deus não passa de uma abstração.

  39. Eduardo de Azevedo Silva

    Toda opinião tem lado. Ninguém consegue subir o muro e se equilibrar entre dois lados.

    Responda
  40. Roselia Pinheiro de França

    Num país com um governo minimamente serio, esse ministro ja teria pedido demissão.

    Responda
    1. FABIO DANTAS

      Nos países em que o homem respeita a própria dignidade (Japão), ele já teria cometido suicídio.

    2. Pedro Leon

      Sério era antes, seriamente corrupto.

  41. Anthony da Silva Oliveira

    Assinei a folha, a contra gosto, e tenho percebido que o espaço dado a achismos e exacerbado! A pessoa é pega em corrupção, agride a Constituição e o Estado Democrático de Direito e o prêmio é um grande capital político devido a uma suposta vitória do argumento petista.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa Costa

      Mas não foi assim que o Bolsonaro cresceu? Acabou de ser condenado por uma atitude que dividiu a torcida, mas o pôs em evidência, obtendo cada vez mais espaço na mídia e mais seguidores. Deu nisso.

    2. Maria José de Araujo Costa Costa

      Mas não foi assim que o Bolsonaro cresceu? Acabou de ser condenado por uma atitude que dividiu a torcida, mas o pôs em evidência, obtendo cada vez mais espaço na mídia e mais seguidores. Deu nisso.

    3. Nathan Barbosa

      É muito interessante o fato do texto permitir um recorte pró e contra o moro, sob o mesmo argumento. É incrível como o Moro é pego em corrupção agredindo a constituição e o estado democrático e o prêmio é um grande capital político devido a uma suposta vitória em cima do argumento petista.

  42. SYLVIA DOS SANTOS

    Muito interessante a análise. Realmente, as pessoas comuns não conseguem identificar no que foi divulgado nada desabonador. Penso que, para a maioria, o que importa é a existência de provas fáticas.

    Responda
  43. MARCELLO CAMPOS

    Essa análise se baseia em q números mesmo? Não sabia q o MIT agora tem professor visitante de achismo! Lamentável.

    Responda
  44. Adriana Santos

    Discordo peremptoriamente. Moro acabou, Bolsonaro comprovadamente foi eleito por um grande acordo nacional com a participação da Lava Jato e Lula ressurgiu gigante no cenário político. É só ir a qualquer passeata ou ler todos os jornais internacionais para fazer a constatação.

    Responda
    1. Otto mack junqueira

      Vamos em frente ministro Moro. Enquanto os cães ladram a caravana passa.

    2. Otto mack junqueira

      Vamos em frente ministro Moro. Enquanto os cães ladram a caravana passa.

    3. Otto mack junqueira

      Vamos em frente ministro Moro. Enquanto os cães ladram a caravana passa.

  45. Wilson Souza

    2- pode até ser indicado para o STF, mas será barrado no Senado. Ganha como Politico? Nisso concordo. Ser politico no Brasil é ser malandro, e isso o Moro já provou que é, então, será um cara muito bem votado e vai se dar bem na banda malandra da politica tupiniquim.

    Responda
  46. Arnold Oliveira

    "Firula Jurídica"? Que absurdo! Moro desmoralizou o sistema judicial brasileiro, isto sim, meu senhor!

    Responda
  47. Arnold Oliveira

    "Firula Jurídica"? Que absurdo! Moro desmoralizou o sistema judicial brasileiro, isto sim, meu senhor!

    Responda
  48. Arnold Oliveira

    "Firula Jurídica"? Que absurdo! Moro desmoralizou o sistema judicial brasileiro, isto sim, meu senhor!

    Responda
  49. Wilson Souza

    Marcus Melo, com todo respeito, mas que leitura infantil a sua. Leitura típica de admirador de Moro e Bolsonaro que só enxerga o que quer ver. Você parte do principio de que Moro é herói e unanimidade. Não é! Existe os deslumbrados como você, mas existe quem enxerga como grave um juiz usar o recurso de imobilizar uma defesa como Moro fez. Fortalece Bolsonaro onde? Bolsonaro tem feito um péssimo governo, me diga como isso o fortalece? Bebeu antes de escrever? Moro se forlace para o Supremo?

    Responda
  50. Evandro Luiz de Carvalho

    Achologos políticos, você um dia ainda vai ser um. Tem para todos os gostos.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.