Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Lira de Oliveira

    Comentário p/ JorgeO - não é só no Brasil, nem de hoje. A Hillary Clinton já fazia isto com emails oficiais.

    Responda
  2. Wagner Santos

    Cibersegurança é um dos problemas que denotam como é difícil manter segredos escusos. Passamos do trabalhoso método de escutas ambientais e do juridicamente árduo processo de interceptações telefônicas a obtenção de anos de conversas com a invasão de um aparelho celular ( tecnologias em parte desenvolvidas para uso de segurança nacional de alguns países). Hoje, conversar ao pé ficou do ouvido, ficou mais seguro.

    Responda
  3. CARLOS FRANCA

    O atenção dada a cibersegurança no país é patética e irresponsável. Só querem gastar milhões de dólares com "soluções" vindas do EUA, Alemanha e Israel. Tudo que é feito por aqui é híbrido (customização de algoritmos criados e adotados nesses países citados). Nem mesmo a Cellebrite de Israel (empresa que invadiu a segurança do Iphone à pedidos do FBI) conseguiu quebrar a criptografia da Heru Technologies. O que os nossos governantes fazem ?!? Estão esperando um colapso geral.

    Responda
  4. CARLOS FRANCA

    Caro Ronaldo Lemos, muito boa essa sua reportagem. Incrível é saber que temos pesquisas e software de criptografia 100% brasileiro. Algoritmo capaz de atuar em qualquer plataforma, inclusive mobile. Já rodei o mundo com as apresentações da Heru Technologies (profcarlosfranca.com.br). Fui recebido pelo governo federal em 2016. O algoritmo foi testado e aprovado pelo órgão especializado da Marinha do Brasil, mas os nossos governantes só querem discutir políticas partidárias ...

    Responda