Opinião > Indústria do bônus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS CACCIA

    No caso da Receita, o bônus é fixo porque o governo até hoje não o regulamentou. Grande parte dos fiscos estaduais tem na remuneração de seus servidores este modelo: parcela fixa e outra variável atrelada a metas de arrecadação. Só críticas a Receita ?Causa espanto que a carreira de procurador federal da PFN não seja citada já que recebem além do subsidio (valor superior a 25000 reais) um valor mensal variável, com a rubrica de honorários, que chega a mais de 6000 reais mensais.

    Responda
  2. Bernardo Pereira

    Só não pensem que todos os servidores têm estas vantagens.

    Responda
  3. Ruth Moreira Leite

    É preciso lembrar, entretanto, que durante um bom tempo o Governo resolveu dar bônus e gratificações em vez dos aumentos de salário devidos, evitando assim que sobre eles incidissem encargos e que fossem incorporados na aposentadoria. É o que resulta agora em uma redução de aproximadamente 50% dos proventos do médico que se aposenta hoje no estado de São Paulo em relação aos médicos da ativa. E até aos médicos contratados por CLT.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Mais um motivo para reduzir o estatismo brasileiro que tem custo desproporcional aos resultados, completamente inviável com o passar do tempo . Está na hora de o novo governo rever mais este abacaxi deixado de herança .

    Responda
    1. Luciano Galliano

      comentário lamentável.

  5. paulo holmo

    Apenas como complemento. Li que um auditor fiscal da receita americana ganha salário U$ 5.000 por mes.

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Lembre-se ainda que os pensionistas recebem o bônus. Gostaria de saber que tipo de atividade exercem.

    Responda
  7. DANIEL PLECH

    O corporativismo do funcionalismo público brasileiro é o maior chagas deste país. Enquanto o povo brasileiro não acordar, e continuar ingenuamente acreditando que é a corrupção (na realidade, o segundo maior mal), seguiremos patinando na mediocridade e com os nossos imorais índices de desigualdade social e de oportunidade...

    Responda
  8. Rodrigo Ribeiro

    Frise-se que este aumento disfarçado não é para todas as categorias, mas apenas para as que podem trazer "problemas" para o governo. Foi criado pelo Temer e nem se toca neste assunto no governo Bolsonaro. Que ajuste fiscal é esse?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.