Educação > Chile desbanca USP e Unicamp e lidera ranking com 150 universidades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Mello

    Com todo respeito ao citado ranking, colocar, p.e., Universidade Federal de Itajubá na frente da UFMG é uma heresia. Uma simples análise da qualidade dos programas de pós mostrará um abismo entre as citadas instituições. Não tem nem um com padrão 6 ou 7 (excelência pela Capes) na primeira. Não dá pra levar a sério isso.

    Responda
  2. Carlone Batista da Silva Junior

    Agora se espelhar no Chile não querem! Capitalização, privatização e concessão é o que eu busco, pois se o Chile conseguiu porque não podemos conseguir.

    Responda
    1. Renato Lima

      Leia a matéria!

  3. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    "O Times Higher Education é uma publicação britânica... que analisa universidades desde 2011." Esta informação está errada. Desde quando estudei na Inglaterra entre 1988-1992 que via esse ranking na imprensa britânica. Creio que o Times tenha iniciado realmente essas avaliações bem antes ainda de 1988.

    Responda
  4. Marcelo Barbosa

    Ehh, Universidade de ponta custa caro, com esses cortes de verbas em bolsas, principalmente Mestrado e Doutorado, a tendência é que isso aconteça, as pesquisas caiam e a qualidade caia no ranking, sem produção científica não faz sentido existirem as Universidades a não ser mão de obra barata pro mercado saturado.

    Responda
  5. Daniel Alves

    No ranking global a Unicamp não está nem entre as 400 melhores do mundo mesmo tendo orçamento maior que outras universidades que estão no top 30. Mas a Folha prefere culpar os primeiros cinco meses do novo governo federal...

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Para as Universidades brasileiras entrarem no ranking global tem que fazer muito pela educação, como uma reforma no ensino básico e universalizar o ensino integral e quebrar alguns paradigmas com respeito a investimentos públicos na educação como se faz na China, lá as Universidades estão no top 100 do ranking e é o único país emergente nessa lista porque os outros, assim como o Brasil, não está nessa privilegiada lista.

  6. André Silva de Oliveira

    O pequeno Chile, cuja economia foi liberalizada nos anos 1980, segue apontando o caminho para o crescimento econômico com democracia

    Responda
  7. Koiti mori

    E assim o brasil (com minúscula mesmo) vai acabando com o que tinha de bom. Parabéns aos envolvidos. Governo estadual de sp, desgoverno federal. A terra lhes seja pesada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.