Ilustrada > Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho aos 74 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem suscitou a pergunta a quem dar flores em vida ?provou mesmo ausente continuar habitando as nossas mentes.Que os anjos te conduzam ao Paraiso.Amen
Que perda! Muito triste. Foi uma surpresa pra mim, pois desde criança gostava de ouvir seus comentários. Justamente porque não era um crÃtico chato. Os “crÃticos” youtubers de hoje são sua herança. Muitos só vão dar valor agora, uma pena. Eu mesmo não sabia algumas coisas que constam na reportagem. Precisamos valorizar mais nossos talentos e, como diz um amigo meu, dar flores em vida. Agora que se foi, só nos resta lamentar e relembrar seu legado. Descanse em paz.
Por influência dele me tornei cinéfilo, no fim dos anos 80. Um caso raro de jornalista brasileiro que entendia que precisava realmente dominar o assunto que comentava. Podia-se discordar de algumas de suas opiniões, mas era inegável que falava sempre com conhecimento de causa. O retrato de uma imprensa que deixou de existir e foi tragada por gente que opina muito sobre o que não sabe.
Um Jornalista de altÃssimo nÃvel. Conhecimento único sobre o cinema, seus Astros e Estrelas. E para poucos. Vai fazer muita falta. RIP
Dia desses um dito, critico de cinema de uma radio famosa de São Paulo, se recusou a discorrer do filme Mariguella, dizendo que não viu, não ia ver e bla, bla, bla de politica reacionária caracteristica de tal emissora. Na hora me lembrei de Rubens Edwald Filho, esse sim era um CRITICO de cinema de verdade.
Grande Rubens. Ótimo jornalista. Muita classe e conhecimento sobre cinema. Uma perda para a cultura brasileira.
Uma cultura enciclopédica e uma dicção sofisticada, quase afetada, inconfundÃveis. Perfeitas para a crÃtica de alto nÃvel de qualquer arte. Mesmo discordando dele era impossÃvel não ouvir o que tinha a dizer. Como todo bom filme, como toda a boa série, nunca queremos que terminem, mas como eles, Rubens será sempre lembrado e repetido mesmo após seu término. Descanse em paz.
Morre alguém de conhecimento enciclopédico sobre o mundo do cinema. Enorme perda.
Enorme perda para a crÃtica cinematográfica brasileira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho aos 74 anos Voltar
Comente este texto