Educação > Escolas no Brasil têm menos tempo para ensino e mais bullying que a média internacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
....Às vezes, é quase impossÃvel lutar contra essas forças em sala de aula; não é somente a "bagunça" que retarda o aprendizado das classes; fazemos muitas vezes, os papéis que pais não fazem, conversando, orientando. Além disso: temos alunos com aprendizagens básicas tão defasadas que se desinteressam pelas aulas; nossas salas são lotadas; ainda sofremos com infraestruturas tecnológicas e estamos doentes. Jovens maravilhos se perdem por conta da falta de investimento adequado na educação. Pena.
Sou professora da rede pública de São Paulo, há mais de duas décadas, e posso afirmar que a situação em nossas escolas públicas é preocupante, uma vez que são essas nossas escolas o reflexo de uma sociedade que está abandonada. A quantidade de problemas familiares, sociais, que se reflete na sala de aula é ridÃcula: abandono de pais, violência familiar, falta de alimentação adequada, gravidez precoce, vÃnculo com o narcotráfico (seja para uso próprio ou venda - ajuda na renda familiar)...
No Brasil, a queda extrema da qualidade do ensino público promoveu a multiplicação das escolas particulares. Essas, por sua vez, tornaram-se meras empresas, onde ensinar éapenas um dos itens da equação que visa como prioridade o lucro. Os pais são mantidos afastados da gestão - não existem mais APM's - por regulamentos internos projetados para resguardar a empresa escola, e não os alunos. Está cada dia mais difÃcil enxergar um caminho confiável para nossas crianças.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escolas no Brasil têm menos tempo para ensino e mais bullying que a média internacional Voltar
Comente este texto