Bruno Boghossian > Escalada de impopularidade pressiona o STF em momento delicado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O STF já demonstrou que não respeita a Constituição; sem ele, o PaÃs estará, totalmente, tomado pelo enxame de doidos varridos que elegeram o "presidente" atual... Estamos na tÃpica situação de "se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come"... Triste estado de tão bela nação...!
E, vejam bem: considero-me um otimista...!
Espera-se dos membros de uma Suprema Corte, em qualquer paÃs democrático do mundo, a imparcialidade que o cargo exige. No entanto, são os interesses a as circunstâncias polÃticas, leia-se pressões ideológicas, que têm pautado e orientado a conduta e as manifestações dos ministros. Pelo andar da carruagem, a tendência é que isso se torne um modus operandi. As instituições públicas têm o seu papel definido pela Constituição. Aos seus agentes cabe, apenas e tão somente, cumpri-lo.
Ruim com eles, pior sem eles. No nazismo subordinaram a Suprema Corte ao Hitler e o resultado todos já sabem
Tudo que eu espero do STF é que ele cumpra seu papel e seja o guardião fiel da Constituição.
Olha, acredito que, se os Ministros fossem pessoas mais "discretas", e se limitassem a comentar suas decisões pra mÃdia ao que a CF 88 exige, acredito que a Corte não estaria tão impopular.
O maior problema do STF e' a forma ridicula da escolha de seus membros. Nao se faz um processo de investigacao cristalina dos possiveis candidatos de ilibada reputacao. Nem se da a minima para o "notavel saber juridico ", que 'e o reconhecimento da comunidade legal como um expoente. Vejam os casos grotescos de nomeacao do atual presidente Toffolli, reprovado em concursos para juiz, e de Alexandre Moraes, basicamente um politico.
Também! Parece
Também! Parece a qualidade dos Ministros são questionáveis.
Olha, acredito q
Desde quando uma Suprema Corte deve tercomo objetivo ser popular? Só nesses tempos estranhos q o Brasil vive. Mas, a culpa é dos próprios membros da corte afeitos a falar fora dos autos e q criaram esse monstro que é a transmissão televisiva de seus julgamentos. Só no Brasil. Surreal.
Nós como pessoas e paÃs devemos decidir de uma vez por todas se vamos ou não seguir as leis! Acho em Inglês o termo muito interessante "Rule by the Law". Antes era regido por monarcas e regras não escritas que geravam uma "balbúrdia". O Estado Democrático é feito para que as Leis sejam respeitas e que minorias tenham direitos assegurados. Minorias ñ significa raça ou religião, poderia ser regras de negócios! Por isso nosso modelo tem STF ñ eleito, para fazer valer a lei!
‘’O Supremo está Acovardado’’
A natureza do STF é contramajoritária. E decidir assim sempre vai desagradar alguém.
E tudo isso é culpa do JB que ainda não entendeu que ele governa para 210 milhões de pessoas e não apenas para uma seita de fanáticos que insistem em besteiras (apud general demitido).
Fechar uma instituição republicana do porte do STF nunca, jamais. Isso seria a derrota definitiva da democracia brasileira e o inÃcio da tirania. Não concordo com muitas posições assumidas pelos ministros mas a instituição é mais importante.
O STF e todo o sistema judiciário brasileiro, têm perdido o respeito da sociedade na medida em que muitos dos seus membros adoram aparecerem nos holofotes midiáticos expondo comentários com viés fundamentalmente polÃticos e contraditórios entre eles, deixando de lado o seu importante papel constitucional e doutrinário. O paÃs encontra com suas fraturas expostas, em uma gangorra sem fim, pedindo urgência na mudança de posturas dos seus membros institucionais.
Infelizmente, tal não deve ocorrer, e devemos ver um ambiente pior com as indicações de novos monistros por JB que estão por vir.
O STF e todo o sistema judiciário têm perdido todo o seu respeito da sociedade na medida que muutos dos seus membros adoram posar nos holofotes midiáticos da imprensa fazendo comentários com viés explicitamente polÃticos e contraditórios entre eles, deixando de lado o seu importante papel constitucional e doutrinário. O paÃs encontra com suas fraturas expostas, em uma gangorra sem fim, pedindo urgência na mudança de condutas das suas instituições.
O Supremo Tribunal da Impunidade já mostrou há muito tempo que atende aos interesses dos graúdos que necessitam de sua "ajudinha". Mas faz isso com grande verbosidade, ginástica vernacular midiática, que abusa do latim e da ignorância e passividade de um povo pouco letrato e muito ingênuo.
Pouco letrado
Comprova minhas singelas palavras uma rápida análise objetiva dos resultados obtidos por essa carÃssima e pouco produtiva corte.
Se o STF se deixar pressionar por ataques em redes sociais e não cumprir seu papel de guardião da constituição, melhor fechá-lo mesmo. O STF existe para nos momentos difÃceis impor a constituição, não ficar com medinho. E se o Bozo fizer algo, que se entenda com a pressão interna e internacional.
Exatamente.
O supremo já se rendeu a pressão autoritária e a manipulação. Mudou entendimento com o único objetivo de prender Lula, com o objetivo cumprido iria voltar a constituição que não mudou, mas tem medo de beneficiar Lula. As revelações recentes tornam inevitável rever processos de Lula. Esse supremo não está a altura do paÃs, agradar a extrema direita? Só rasgando a constituição.
O discernimento fica prejudicado pelas paixões. A falta de dinheiro cria um ambiente material desagradável, desfavorável a expressões de sensatez ou compaixão. Espero que o STF não espere o abraço popular neste momento, mas consiga articulação institucional suficiente para se manter, mesmo com a ameaça do governante. Ainda que só consiga admirar a Carmen Lúcia, jamais farei coro ao fechamento do STF.
Não foi ela que manipulou a pauta do STF várias vezes?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Escalada de impopularidade pressiona o STF em momento delicado Voltar
Comente este texto