Opinião > Exemplo de cima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Doutor Ironicou

    Existem muitos "grupos" que não querem que sai essa previdência. Até conversas particulares de 3 anos atrás estão sendo vazadas. Penso se tal ato não é proposital, objetivando desmoralizar o governo e travar a reforma!

    Responda
  2. Doutor Ironicou

    Existem muitos "grupos" que não querem que sai essa previdência. Até conversas particulares de 3 anos atrás estão sendo vazadas. Penso se tal ato não é proposital, objetivando desmoralizar o governo e travar a reforma!

    Responda
  3. Cristina Dias

    O que a Folha não entende é que o objetivo da Reforma da Previdência é acabar com os Privilégios. Obviamente, todos os brasileiros sabemos que Políticos, no Brasil, não são Privilegiados, que Militares, no Brasil, não são Privilegiados, e que Juízes, no Brasil, não são Privilegiados. Privilegiado mesmo é o gado que apóia a Reforma da Previdência. Mato, no Brasil, é abundante. Um privilégio!

    Responda
  4. HELOISA GOMES

    Dessa vez sou obrigada a defender os parlamentares. Pedir uma regra igual a dos funcionários federais não é pedir privilégio. Privilégio é querer algo a mais que os outros. Mais uma vez Imprensa jogando contra. não se esqueçam que a maioria dos leitores só lê a manchete. Eu mesma fui impactada negativamente pelo título da matéria, ontem . Quando li o texto, vi que não havia nada de mais nas demandas dos parlamentares. Sensacionalismo barato, uma pena

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Parlamentares sequer deveriam ter vencimentos, de qualquer natureza. Os custos deveriam ser bancados pelas bases eleitorais distritais, sob modificação do sistema eleitoral. Parlamentares exercem representação. Atividade parlamentar não é profissão e jamais deveria ser tratada como tal. Aposentadoria parlamentar é ofensivo à elementaridade da democracia. No caso do Brasil, deturpa o propósito representativo, constrói feudos eleitorais e perpetua toda sorte de desonestidades.

  5. Adriana Maccacchero

    A grande reforma da previdência, fundamental para economia, terão os mesmos pagando a conta de sempre: assalariados da iniciativa privada, pequeno produtor rural e o baixo clero dos servidores públicos. As castas abastadas continuarão muito bem obrigada, como sempre.

    Responda
  6. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Existem lobbys de todas a categorias. E o povo? Pobre povo, quem o defenderá?

    Responda
  7. paulo holmo

    Repetindo novamente o que já deveríamos ter aprendido com os outros países: Depois de aposentados, todos são iguais. Mesmas regras para todos,mesma idade mínima, teto de valores (como no INSS) e proibição total de acumulação de benefícios. Quem quiser um valor maior deve poupar durante a vida laboral.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  8. roberto foz filho

    Nos últimos 519 anos, todos os que ocuparam cargos nas diversas esferas, não se preocuparam em construir uma nação. Com a república a situação piorou e nos 3 poderes podemos observar um movimento constante para manutenção de privilégios imorais. No caso do legislativo, não parece haver nenhuma preocupação com o país. Legislar em causa própria é prática comum e lamentável. Falta exemplo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.