Elio Gaspari > Uma viagem com Moro e Petra Costa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tal qual FHC, Elio Gaspari está melindrado. Ficou chateado que seu ex-herói foi desmascarado, e quer agora dar palpite no trabalho alheio. Não se preocupe, pois está tudo em boas mãos. Em mãos que divulgarão tudo o que tem interesse jornalÃstico, melindre a quem melindrar.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." George Orwell
Apesar das crÃticas do meio jurÃdico, não vejo parcialidade, mas sim, perspicácia de um juiz mais esperto que os polÃticos. Sabe qual a diferença entre Sérgio Cabral e Lula? Sergio Cabral está de cabeça baixa, o que torna sua situação menos vergonhosa. Lula é um psicopata. Com as mãos sujas de sangue negará o homicÃdio até a morte.
Claudio, sei que vc é advogado, não tenho duvida. O mundo não é uma peça jurÃdica amigo, o mundo é real. Sabe quais interesses Ricardo Salles está defendendo como Ministro do meio Ambiente? Eu não conseguiria te responder de forma precisa, mas de uma coisa tenho certeza, do desenvolvimento sustentável não é. Ele defende todos os outros interesses, menos o de desenvolvimento sustentável.
primeiro ponto, tratar os outros de poste e próprio de colunas adequadas para xixi de petes. O boa pratica judicial nunca existiu como foi mostrado pelas atitudes e não pelos vazamentos ou documentarios. A procuradora deve ser uma das tolas que não estava sendo util ou atrapalhando como o mbl. FHC tinha uma amante bancada por uma duty free e a denuncia da odebrechet e continua sem ter vergonha, o general esta errado foram 24 anos com uma quadrilha com maluf, acm, chagas, francelino sarney
Claudio, O rei Davi já tinha nojo do judiciário e registrou isso na BÃblia. A diferença da condenação de Lula foi que havia necessidade de articular, diferente da condenação de Cabral do Rio de Janeiro. Não tem como negar. Se o réu é um polÃtico amado, esse predicado influencia na decisão dos magistrados. Moro peitou o chefe do esquema que fatiou o paÃs, causando transtornos graves, polÃticos e econômicos. As estatais foram pilhadas, aparelhadas e algumas quase quebradas.
A folha se coloca ao lado da sociedade neste momento, visto que estamos em uma encruzilhada, onde cabe a todos escolher que tipo de Pais queremos. Não se trata do Lula ou do Moro, mas dos fatos narrados que sendo aceitos como natural é o fim de um modelo de sociedade e dos direitos individuais. Se os fatos forem naturalizados, não mais é necessario advogado ou acusador, basta alguem de poder nomeado pelo estado, que a seu criterio decidira quem deve ser condenado ou não.
É duro servir a banca, ao ppttt, ao lléllé e ainda posar de independente
Se Lula (filhos e companheiros) tivessem entrado e saÃdo do Governo como o Mojica do Uruguai dava para acreditar em boas intenções. Isso vale para Bolsonaro e filhos também. O enriquecimento deles todos não podem ser tidos como oriundos de social democracia ou democracia liberal. A vá...
Não se trata do Lula ou do Moro, mas dos fatos narrados que sendo aceitos como natural é o fim de um modelo de sociedade e dos direitos individuais. Se os fatos forem naturalizados, não mais é necessario advogado ou acusador, basta alguem de poder nomeado pelo estado, que a seu criterio decidira quem deve ser condenado ou não.
Gostaria que o jornalista da matéria escrevesse uma matéria sobre o Ilmo ExelentÃssimo Ricardo Lewandowski, com o tÃtulo. O parcial do STF.
... se perpetuar a qualquer custo.
As lideranças do Pais sejam financeiras ou politicas que são bancadas e leiloadas pela primeira, devem se posicionar sobre qual tipo de Pais querem. Esta bom assim Pedro. Não se trata agora de fazer politica, do Lula ou do Moro, mas dos fatos narrados pelo intercdept que sendo naturalizados é o fim de um modelo de sociedade, que se pauta na forma igualitaria de tratamento de qualquer cidadão diante da aplicação da lei..
Isso Claudio! São elites! De direita ou esquerda, mas elites que se acham acima de tudo e todos, que querem apenas se perpetuar no poder!
Isso Claudio. São elites! De direita ou esquerda, mas elites que se acham acima de tudo e todos, que querem apenas se perpetuar no poder!
Pedro Rabelo então vamos colocar diferentes para ficar bem claro, As lideranças do Pais sejam financeiras ou politicas que são bancadas e leiloadas pela primeira, devem se posicionar sobre qual tipo de Pais querem. Esta bom assim Pedro. Não se trata do Lula ou do Moro, mas dos fatos narrados que sendo naturalizados é o fim de um modelo de sociedade, pautada pelo menos em tese, na forma tratamento igualitaria diante da aplicação da lei..
Momento gravissimo e historico de um Pais que por razões historicas naturalizou a desonestidade, o aproveitar da fragilidade, do lucro facil sem importar quem pague. Momento onde a elite economica do Pais e chamada se manifestar sobre qual tipo de nação deseja. Se deseja uma nação de castas, onde a lei, tem suas reservas de aplicação a grupos ou a pessoas. O feito pelo juiz no caso lula é um marco etico sobre qual tipo de sociedade a elite nacional deseja para o Pais
Não é da imparcialidade do Juiz que precisamos pra concertar isso que se chama Brasil. Primeiro é preciso ensinar ao povo o que é ÉTICA E MORALIDADE, depois esse povo precisa ser imparcial. Simples assim, o errado é errado em qualquer partido, clube, famÃlia, igreja, cidade, bairro.... Mas aqui não é assim."...se for um dos meus, eu defendo". Bolsonaro faz isso com a prole.
elio brigou com o velho estagirita, especialmente com aquele seu igualmente arcano princÃpio do "terceiro excluÃdo": como pode alguém ser "brilhante jornalista conservador", enquanto brinca de fake news, apenas para provar uma tese sobre notÃcias e costumes de percepção? buckley jr. pode até ter sido brilhante (há quem conteste, até mesmo no campo conservador), mas daà a qualificá-lo de jornalista é puxar o carro em demasia. ele pode até ter sido brilhante, mas era, no máximo, um "provocateur".
Independente das intenções do Buckley, ele era de fato jornalista, assim se definia. Então o Gaspari não poderia negar isso. Se a caráter do cara é bastante para desclassificá-lo como jornalista, então o famoso Assis Chateaubriand está fora também. Quem se dispuser a ler "O Rei do Brasil" (Fernando Morais) vai encontrar ali coisas de arrepiar.
Nenhum jornalista, em sã consciência, publicaria algo assim tão grave se não tivesse certeza absoluta da autenticidade. Há a liberdade de imprensa. Mas há também os crimes de calúnia, injúria e difamação, pelos quais os jornalistas podem responder, quando publicam algo sabidamente inverÃdico. O crime de calúnia, previsto no artigo 138, consiste em atribuir falsamente a alguém a autoria de um crime. Alquém seria tão bobo a ponto de caluniar o ministro da Justiça? Só os tolinhos acreditam nisso...
Quanto à veracidade, não sejamos ingênuos. Note-se que, ao examinar o material, a reportagem da Folha não detectou nenhum indÃcio de que ele possa ter sido adulterado. Os repórteres, por exemplo, buscaram nomes de jornalistas da Folha e encontraram diversas mensagens que esses profissionais trocaram, de fato, com integrantes da força-tarefa, nos últimos anos, obtendo assim fortÃssimo indÃcio da integridade do material.
Lendo certos comentários concluo que Hoje abriram as portas da insanidade coletiva!
Pode ser a sua percepção mais aguçada.as eles sempre estiveram aqui
Em suas inquiriçoes a Moro no Senado, Renan fez muitos elogios ao colunista e suas matérias. Renan nunca foi de elogiar coisa boa.
Não vi nenhum comentário sobre essa cineasta "Petra" que frequentava o gabinete da então senadora Gleise Hoffman . Será que ela recebeu $$$ do PT, desconfio que sim. Quanto ao Sergio Moro, sua conduta impiedosa no combate a corrupção o colocará como um dos grandes brasileiros da História, aguardem o dia 30/06 !
"desconfio que sim" é algo com enorme força na episteme jurÃdica de momento. tem gente na cadeia hoje, na base do "desconfio que sim". recomendo a nei que notifique o ministério da justiça a respeito - já que a pasta da cultura não mais vigora. bonne chance.
Ela é rica ,não precisa de dinheiro de ninguem.. se i informe antes de dizer besteiras. Dia 30 será lembrado como o dia dos zé manés.
A História já reservou o lugar desse senhor. É questão de tempo. Obrigado Elite Golpista.
Será que a Janaina P. Recebeu dinheiro oara preparsr a peça di impechment? SerÃ¥ que Bostonaro receneu Moro antes de sua eleição e o vazamento de informaçoes da delaćao do Palocci veio a tona por acaso? Será que a benevolencia da lei com o Queiroz yem algo a verncom sua relacao coma famiglia? O que não falta são serás.
Somos um paÃs garantista...garantimos as benesses da elite pública bem acima da capacidade econômica da sociedade e garantimos também é claro a legião de desempregados e a vida cada vez mais dura dos pagadores de impostos exauridos.
E é o PT que gosta de se fazer de coitado!
Prezado Elio, conhece algum condenado pela Lava Jato que seja inocente? Eu não conheço...
carlos ernesto de oliveira, vc. caba de ser promovido ao primeiro posto da lista de candidatos pro STF: acusa, processa, julga e executa, tudo de uma vez. deixou o envagelismo de marcelo bretas no chinelo. um modelo de justiça para o futuro!!!
Existe algum Juiz parcial? Eu conheço!
Realmente, não sei se o Lula é inocente! Mas sei que ele não é culpado depois da divulgação das mensagens do Sr. Moro.
Temos a volta do comissariado? Semanas atrás nosso colunista social, vigário de jornalista e historiador, pedia que soltassem o Lula porque pegava mal para nossa História. "Comissariado"? Não sou gaspariólogo, mas imagino que a ironia esteja reservada aos dirigentes do PT. pensava que fizesse alusão aos dirigentes do PC soviético, mas hoje me pergunto se não se deve ao desplante do Lula de se eleger e reeleger presidente sem aparecer na coluna brega do Ibraim Sued. Aposto que FHC era habitué.
Por que não voltas para o teu paÃs, Doutor Élio?
Xenofobia é crime. Se eu fosse o Elio, metia-lhe um processo e torceria para que você encontrasse uma justiça tão "imparcial" quanto a enfrentada pelo Lula. Ah, a lei que criminaliza a xenofobia é exatamente a mesma que criminaliza o racismo.
Destaca o Elio: o Senador Cid Gomes prometeu um doce a quem disser o nome do atual juiz da 13a. Vara de Curitiba, querendo insinuar que o Moro gostava dos holofotes, mas isso é uma mistificação, pois o Moro ficou conhecido por sua luta contra a corrupção, ao prender gente do alto da pirâmide e, mais ainda por julgar o Lula. O Cid foi o inquiridor mais bobo de todos os senadores.
Com acesso a internet, fornecer a resposta é cair na pegadinha de Cid Gomes, né não?
Lula é o polÃtico corrupto (do alto da pirâmide!), com que nossa zelite malandra sempre sonhou. Moro realizou esse sonho: livrar os corruptos sem sequer precisar do STF e ao mesmo tempo posar de justiceiro.
Faltou esperteza ao ex-juiz Moro. Mesmo sabendo da história de Assange e Wikileaks, ao invés de imitar Dilma e suas mensagens "rascunho" do Gmail muito mais seguras, resolveu trocar Whatsapp pelo Telegram, ignorando por completo o australiano hoje preso no Reino Unido. Como se diz: a esperteza, quando é muita, vira bicho e come o dono. Achando-se um herói por mandar para a cadeia Lula, se considerava invulnerável. Esqueceu-se de bits e bytes...
Sr. Gaspari ,quanta saudade dos homens da caserna...
Em coluna de hoje Bernardo Carvalho definiu precisamente. O Brasil é um paÃs de Quincas Borbas.
Quem representa o Quincas? Aqueles que gritam Mito, Mito ou os que Gritam Lula livre, Lula livre.
Moro se comporta como o 'rato culpando o queijo'. É uma pena que não se publique logo todas as conversas do conluio com Dalton 'Urinol'.
Não concordo. O ministro Sérgio Moro não está sendo formalmente julgado, caso em que os vazamentos de trechos escolhidos, por parte do poder público (agora já sabemos quem foi, certo?) é inaceitável (a rigor qualquer vazamento por parte do setor público). Foi o próprio ex-juiz escolheu a arena polÃtica, e nessa é melhor, aos que o atacam, faze-lo sangrar devagarinho. Como o PSDB gostava de fazer com o PT.
O cidadão brasileiro que defende o Lula e criminaliza o Juiz Moro, tem duas vertentes, a primeira é o interesse pessoal na continuidade da corrupção; a segunda é a cegueira ideológica que mancha a honra do cidadão, ao preferir, por ideologia, o presidiário ao seu julgador.
Quando ganhar um Prêmio Pulitzer irei terminar sua coluna.
....Ã quele que envergonha o STF.
... inclusive os polÃticos do STF, como Ricardo Lewandowski. .
A propósito, contra Sergio Cabral há provas claras.
Verdade, saber jogar sujo é uma forma de perspicácia. Mas para isso precisa saber não ser descoberto.
Será que o Pedro entenderá a ironia?
Apesar da cegueira de alguns, ainda tem muitos comentaristas, como o Pedro, que vê a verdade, pois não tem interesse pessoal na continuidade da corrupção, nem é dominado pela ideologia.
Parabens isentão. Falou, falou e não disse nada
Firulas jurÃdicas. O rei Davi já tinha nojo do judiciário e registrou isso na BÃblia. A diferença da condenação de Lula foi que havia necessidade de articular, diferente da condenação de Cabral do Rio de Janeiro. Não tem como negar. Se o réu é um polÃtico amado, esse predicado influencia na decisão dos magistrados. Moro peitou o chefe do esquema que fatiou o paÃs, causando transtornos graves, polÃticos e econômicos. As estatais foram pilhadas, aparelhadas e algumas quase quebradas.
Nesta terra de espalhafatos, o corporativismo no jornalismo só se sustenta quando fortalece o conluio entre burocracia judicial e mÃdia tradicional. Elio Gaspari, o Mundo inteiro sabe que o processo arbitrário contra o ex-presidente Lula tem que ser anulado imediatamente. Caso contrário, a escalada fascista nesta terra de espalhafatos se intensificará. Se o senhor ainda não percebeu, o "partido da polÃcia", representado por Moro e cia, está reivindicando a Tirania acima das Leis constitucionais.
Boa reflexão Adonay já pensou se ele tivesse entregue tudo antes de ir ao Senado.
Erra, acredito o experiente jornalista Elio Gaspari. Se o Seu Hacker solta tudo de uma vez, o juiz-promotor e o promotor-juiz fazem um refogado bem temperado e desmentem tudo, e na próxima semana com a bobagem semanal do Bolsonaro, todo mundo já esqueceu. Em conta gotas, como na tortura chinesa, a respiração permanece suspensa e a mente atenta. E a dupla cavilosa permanece insone. Com medo até de se comunicar por pombo correio.
Quantidades de positivos não significa nada. Hit ler também tinha o apoio da maioria
Conhecido por comentarista das bobagens pelo Sr. Manoel Passos, basta ver o número de positivações do comentário, inclusive a minha. A análise está corretÃssima. Fossemos um paÃs sério e esse cuidado seria desnecessário. Mas por aqui, onde apesar de todas as evidências públicas de parcialidade do ex-juiz sempre passaram batido...
Segundo o ratinho, kkkkkk..... Morri. E o Chaves?
O Adonay já é conhecido como o comentarista das bobagens, mas agora solta mais uma nem qualquer sentido lógico, apenas para defender a ilegalidade de um jornalista que se diz informado mas, na verdade, suas verdades são obtidas com um hacker criminoso. O Greenwald é a esposa do deputado David, aquele que, segundo Ratinho, comprou o mandato de Jean Wyllis, financiado por um capitalista russo que sustenta o Greenwald.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Uma viagem com Moro e Petra Costa Voltar
Comente este texto