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Não entendi "34 gigabytes de informação num único dia, o equivalente a um romance de 100 mil palavras"... 34GB seriam algo em torno de 5,6 bilhões de palavras, algo como 1/4 de toda a Wikipedia em inglês, ou 7150 bÃblias.
Razão pela qual continuo lendo livro impresso. A propósito, estou lendo Rondon, uma biografia, de Larry Rohter. Depois de ver fotografias de Ãndias nuas ou mostrando suas "vergonhas"(apud Pero Vaz de Caminha) no livro, de imediato, sugeri à algumas escolas de samba do Rio e São Paulo, sugestão de enredo para o carnaval, homenageando assim o destemido desbravador. Embora saiba que as escolas de samba prefiram Silvio Santos!
sugeri a algumas...
O articulista e a neuro se confundiram, deveria ser os PCs e o "cérebro pensador". Ler está cada vez mais fácil, pensar é que está fora de moda não importa a mÃdia. Ou sempre foi assim e não sabÃamos, ou estamos ficando embotados c/ a tecnologia, o que seria um estranho paradoxo. A verdade é que há um limite p/ absorver as informações. Falsamente imaginamos que não, pressionados pelo economicismo, queremos absorver todas as informações, aÃ, algo ficará pelo caminho. Nesse caso pensar!
No mundo real, o problema é que a juventude atual terá que cedo ou tarde enfrentar um mercado de trabalho que ainda valoriza as competências que estão se perdendo rapidamente por causa do avanço avassalador da tecnologia. Aumenta principalmente entre os paÃses ricos, a quantidade de pessoas que não consegue trabalho na área na qual se especializaram e por consequência são obrigadas a aceitar cargos menores. Mais um motivo para pensar duas vezes antes de escolher a profissão.
Lendo Pai Rico e Pai Pobre, o autor cita Edgar Cole e seu Cone de Aprendizagem. *Diz ele que aprendemos melhor na pratica, via empiria e ler e escrever são as formas menos eficazes de aprender .Porem, sabemos, a maioria das escolas ensina: lendo e escrevendo* -- Eu: o ensino é avaliado por horas bun+ da sentado que por saber. Por computador ou livro, se ñ praticarmos, aprendemos muito pouco. O interesse e fundamental, coisa que falta ao curriculo de nosssas escolas oficiais.
Não concordo. A teoria e a prática são importantÃssimas, são partes de um todo, que é o conhecimento, e delas deve haver um equilÃbrio variável para cada área (humanidades é mais teórica, engenharia é mais prática). Comparando com paÃses cuja educação funciona de fato, fica perceptÃvel que os problemas centrais da nossa educação são o estÃmulo do aluno e a atualização à s demandas das novas concepções de trabalho. Entretanto, toda mudança deve ser feita de acordo com a idiossincrasia brasileira.
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