Ilustrada > Cada pedaço de 'Democracia em Vertigem' é um golpe no estômago que estremece o espectador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    Sem comentários. Mas mesmo assim comentando com um comentário: Expõem igualmente possíveis erros e fragilidades das lideranças petistas que simbolizavam um novo mundo possível. Gilberto Carvalho fez uma autocrítica, possível? Robin, qual a possibilidade de um acerto? É a mesma possibilidade de um erro? Perguntou Batman, quando visitou Brasília pela primeira e última vez. Gothan City, tem menos crimes que aqui, murmurou e caiu fora!

    Responda
  2. Lenilson de Mello Naveira e Silva

    Excelente artigo. Um poético e sensível documento, com lado e peso autoral explicitado com tranquilidade; de tirar o fôlego. Para um lado ou para o outro, certamente é um soco no estômago. Triste vertigem de nossa democracia.

    Responda
  3. Roberto Gomes

    Quer dizer então que Lula, Dilma et caterva não fizeram nada, não sabiam de nada, são coitados e inocentes? Certo. Eu também acredito em fadas, duendes e gnomos. E não acharam provas contra Lula? Contra Al Capone também não.

    Responda
    1. Adriana Justi Monti

      Assista o documentário e depois faça suas considerações.

  4. Luiz Paulo Barreto

    Comentários sem ideologia e emitidos a partir da visão pessoal de Petra e equipe. É bem a minha opinião. Cada um deve assistir e tirar a própria conclusão.

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    O filme prende o espectador do começo ao fim, mostrando a maquinação da direita chucra que pensa que é dona do país. A máscara agora caiu de vez. Lá fora somente se fala sobre o retrocesso do país.

    Responda
  6. renato barbieri

    Comentário de Regina Pessoa: Democracia em Vertigem emociona muito. Não é ficção, não é novela, não é "apenas" um documentário. É o olhar pessoal, sincero e atento para a ferida aberta do Brasil, com pus, dor e sangue. Não deixem de assistir. Netflix desta vez acertou.

    Responda
  7. Bruno Camacho

    "vulnerabilidade do petismo frente à revolta previsível das famílias que mandam no dinheiro grosso"? "partido da casa grande decidiu expulsar do poder os inquilinos migrados da senzala."? Ah, bom... o partido representante dos pobres foi uma vítima das tramas das elites... nada a ver com um gosto ímpar pelo poder, por um preço a ser pago pelos próximos dez anos, no mínimo. (MJ)

    Responda
  8. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    Nada como o tempo para mostrar que o golpe de 2016 foi de fato articulado por Cunha e Temer, tudo na tentativa de encerrar a lava jato e acabar com o PT, aproveitando de uma classe média "endireitada" adestrada por Aécio Neves.

    Responda
  9. EDNALVA VIEIRA DE SANTANA

    Eu gostei. Achei triste, angustiante, não abre perspectivas para o futuro, mas retratou muito bem os acontecimentos recentes.

    Responda
  10. adalberto nishioka

    vou assistir, estou aguardando uma nova versão do Mecanismo, agora com telegram...

    Responda
  11. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Bem, vocês contaram o filme inteiro. Não gostei. Não. Obrigado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.