Ruy Castro > A grita das massas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Genial, Ruy
Não nos esqueçamos de que a Folha já cancelou seu próprio editorial, em 1977!
Millôr Fernandes e Jaguar dois grandiosissimos nomes do jornalismo brasileiro em época efervescente !
Chega a hora do português fazer uma piada , não pode. Raios!!
Jaguar que boa lembrança do Ruy. Na época foi um sucesso e até hoje tem Madalena esperando o nosso Cristo sair da cruz. Saravá Pasquim.
Estamos comemorando os 50 anos de O Pasquim, onde Ruy Castro já estava desde o inÃcio da publicação. Um dos integrantes do semanário, Millôr Fernandes, publicou o seguinte Hai-Kai que se aplica com precisão no ex-juiz Moro: Depois que se aperta o gatilho e a bala sai, não tem mais volta!
De quem é a culpa por ter deixado o Politicamente Correto chegar até onde chegou ?
Ótima crônica para começar a semana! Essa do Jaguar é simplesmente magnÃfica! Risos e aplausos!
Há quem diga que o mundo está se imbecilizando. Será? Acho que a internet está comprovando esta tese, quando dá voz a todas as vozes ao mesmo tempo agora. Quanto veneno ainda há para se destilar. Depois da Babel, virão os verbos e suas conjugações. Antissemitismo pode explicar tudo e nada ao mesmo tempo. Como qualquer conceito de grande abrangência semântica, ideológica. Continuo a dizer: tudo é uma questão de interpretação. Mas, há os que preferem ganhar no grito...
Triste a constatação de que a sociedade com suas "imposições", estão criando futuros zumbis ou robôs, sem direito de expressar suas opiniões, ou questionarem a mesmice.
Ser anti semita deixou de ser um adjetivo há muito tempo e virou substantivo. Toda a pessoa que discorda da conduta de Israel e da polÃtica externa dos Estados Unidos, em especial naqueles assuntos amargos em que ambos estão unidos (Palestina, por exemplo) acaba sendo silenciada por ser considerada "anti semita". É a banalização do holocausto que, sendo um momento histórico terrÃvel, passou a ser usado como escudo de defesa contra aqueles que apontam os desatinos israelenses.
Pelo Acordo Ortográfico da LÃngua Portuguesa de 1990, a grafia correta é antissemita.
O NYT errou ao suspender as charges editorias. Se todos os jornais o acompanharem, uma forma importante de comunicação humana ficará prejudicada e passaremos a viver num mundo menos divertido e inteligente.
De concessão em concessão à grita, se apagam a Imprensa e o Senso CrÃtico. Se apaga o novo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A grita das massas Voltar
Comente este texto