Opinião > A servidão bate à porta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Ribeiro

    Entendo que estamos em um processo de revolução e com isso existem atritos inerentes a esse processo. Penso que realmente os aplicativos exploram os trabalhadores, mas por outro lado é possível lucrar, mesmo que não muito, e isso em um país com poucas oportunidades e salários baixos já é alguma coisa. Outra questão é que a Uber, por exemplo, afirmou este ano que eruma será uma empresa que lucro. É importante se colocar dos dois lados.

    Responda
  2. MARCIO OLIVEIRA

    O racicinio possui alguns pontos positivos, mas no geral aplica raciocínios do seculo 18 a modelos de negocio do seculo 21. É como pedir a um crtico vegano que avalie uma churrascaria. Nao funciona.

    Responda
  3. FERNANDO CARLOS REBELLO REGOS

    Parabéns, professor. Além das nossas misérias físicas, todos os nossos piores sentimentos são anabolizados a todo instante por um controle mental cada vez mais sofisticado. O celular é nossa viseira, só um tapa todos os lados. Cabotinos, corremos com nosso Uber atrás de uma cenourinha orgânica, vendida por "revendedoras autônomas" da empresa sustentável. Todos juntos, rumamos pro matadouro dos sem coragem. E, quando nus, respondemos portando as armas da nossa brochice truculenta.

    Responda
  4. FERNANDO CARLOS REBELLO REGOS

    Parabéns, professor. Nossas misérias físicas e todos os nossos piores sentimentos são anabolizados a todo instante por um tipo de controle mental bastante sofisticado. Não precisamos de uma viseira impedindo nossa visão a cada lado. Basta um celular. Cabotinos, corremos com nosso Uber atrás de uma cenourinha orgânica, vendida por "revendedoras autônomas" da empresa sustentável. E, quando nus, respondemos portando as armas da nossa brochice truculenta.

    Responda
  5. RODOLFO COSTA

    Mais um previsível comentário enviesado do nobre articulista. Os adeptos dessa tara pelas "empresas exploradoras" não conseguem nem por um minuto imaginar que os explorados sequer teriam oportunidade se não existissem as plataformas digitais. Sim, a condição pode ser ruim, mas talvez se fosse 10 anos atrás não teriam nem a condição ruim.

    Responda
  6. Flavio Goncalves

    Jorge é um craque! Brilhante!

    Responda
  7. Marcia Costa Guedes

    Brilhante, como sempre trazendo novas e profundas reflexões!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.