Comida > Achar que a Casa do Porco revitaliza o centro de SP é cair em golpe de marketing Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É impressionante como tem gente que gosta de miséria! Então vai lá um cozinheiro talentoso, resolve apostar e investir em uma esquina tomada por mendigos, transforma aquilo em um empreendimento de sucesso, nesse caso mundial, daà vem um sujeito que se diz crÃtico de arquitetura e reclama desse sucesso, como se isso fosse um crime. Por favor, não encha o saco, se você não é capaz de produzir algo, vá fazer terapia para trabalhar suas invejas.
suponho que o nome dessa "novidadeira" é gentrificaçao : anda comendo largas fatias das cidades europeias e até americanas e logo começa a se espalhar por aqui
A culpa social que ele no quer que os clientes sintam, escrevendo uma bobagem dessas, ele deve ter... e muita.
A Casa do Porco, como outros estabelecimentos comerciais inaugurados na região tem mudado sim e revitalizado espaços públicos, além de ampliar a segurança pública para o entorno. Antes destes estabelecimentos, os moradores eram assaltados e muitos obrigados a se mudarem para outras áreas devido a insegurança. A revitalização do comércio e da vida cultural (vide ex. da Praça Roosevelt com os grupos teatrais, cafés e bares) colaboraram em muito para a mudanças necessárias.
parece que a folha paga mal. o articulista mostra ressentimento com o sucesso alheio.
Gente que não entende análise e crÃtica social é foda!!! Não há mal nenhum em ocupar o espaço público e privado para empreender, gerando lucro - muito lucro - e empregos, mas daà a chamar de revitalização existe um grande abismo. Marketing, o mais puro marketing.
É estapafúrdia a ideia de que ao se abrir o estabelecimento, expulsou-se os pobres que dormiam nas marquises e que isso é cruel. Cruel é o Governo comprar milhões em comidas de luxo para seus governantes, é o desvio de verbas, são as mordomias bancadas com o dinheiro do contribuinte. Cruel é a omissão do Estado. Cruel é a arquitetura e a engenharia de segregação dos pobres. Empreender com produtos orgânicos, gerando emprego e renda é menos cruel que tudo isso.
A pretexto de defender a ideia de que estabelecimentos comerciais não importam em revitalização do centro, o indivÃduo desacredita um estabelecimento, culpa o empreendedor pela miséria social e ainda taxa de cruel a arquitetura do lugar por permitir aos pobres ver pela vidraça os alimentos do restaurante. É muita vontade de jogar a culpa do capitalismo em que gera renda e emprego. É como se o absurdo recado fosse: montem seusnegócio em bairros ricos e deixem os pobres em paz nas ruas do centro.
A Folha e seus articulistas e comentaristas tem um problema sério em lidar com o sucesso dos outros.
Simplesmente não entendi a análise. Então em razão das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Centro não se deve ter estabelecimentos como o descrito?
Gostei da opinião do colunista. Seu ponto de vista me fez pensar. Realmente o restaurante só é bom para quem pensa em de mudar e encontra no centro imóveis mais baratos . Preço da gentrificação.
Saiu do nada e caminhou até o lugar nenhum.
Não concordo. Isto parece recalque do jornalista. Ter o restaurante na lista dos melhores mundos é um orgulho para o centro de SP!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Achar que a Casa do Porco revitaliza o centro de SP é cair em golpe de marketing Voltar
Comente este texto