Elio Gaspari > O autódromo da decadência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É um tamanho desconhecimento a afirmação que a F1 e os eventos simultâneos (inclusive salão do automóvel ano sim e não) não trazem ganhos financeiros e de visibilidade a São Paulo. A construção de um novo autódromo ao Rio é um imbecilidade, que felizmente acho que não sai do papel. Já São Paulo deve manter e melhorar sua recepção ao circo da F1, um evento tradicional, que leva a cidade um público diferenciado, além da visibilidade internacional da prova.
Uma boa solução é NÃO FAZER autodromo no RJ e PRIVATIZAR Interlagos correndo. Qualquer coisa é melhor do que enterrar dinheiro público nesse tipo de obra. Não faltam exemplos de desastres: o que a CAIXA ECONÔMICA vai fazer com o ITAQUERÃO? O GDF vai fazer o que com o Estádio de BrasÃlia? E aquele elefante branco em Natal? E por aà vai. O RJ por acaso dá conta de manter as instalações OlÃmpicas? Já basta o perÃodo petista de associação com as construtoras. Poupem-nos de mais desvarios.
Triste é ver como os interesses rumam para uma parte e não para o todo. Quem não vê a miséria de ambas as cidades não precisa de novos olhos, precisa de novo coração que com´porte a ideia de justiça social.
O autódromo será construÃdo em Penha -SC , à s margens da BR 101 - perto de tudo Bal.Camboriu, Floripa, Curitiba , aeroporto de Navegantes , em área já degradada, sem vegetação nativa . O pessoal da F 1 já esteve lá, pilotos já estiveram lá ... Em 2022 , F1 em Penha SC . o resto... é papo furado .
No terreno que foi grilado de pobres posseiros pelo Beto Carrero?
Nem Rio e nem São Paulo precisam da F1. Ambos precisam investir em saneamento básico, educação e saúde pública.
Gaspari deveria completar a sua coluna dizendo que seria mais ecológico em vez de cortar 280 mil árvores para fazer esse absurdo autódromo, nós brasileiros deverÃamos ceifar a cabeça de vento do presidente e do governador do RJ.
Bravo! Obrigado pelo texto! Bravo!
Na verdade o bo zo ta defendendo os interesses dos seus parças, que todos sabem bem quem são no Rio.
Muito bom artigo. Defendo o Governo Bolsonaro mas neste caso é gasto inútil de energia (e dinheiro).
Primeiro: protesto pro chamar o governador de Harvard Fake. Sempre quis estudar música na Julliard School of Music de N Y e só não coloco em meu CurrÃculo porque não tenho currÃculo. Se é o sonho de alguém. Meu sonho era ser Ministra do STF... Virada Cultural :conheço nenhum estudo sobre o movimento turÃstico.Marcha para Jesus também não vi nenhum estudo. Fórmula 1: sim. E pegar os anos de 1920 para criticar hoje? Aquela região(de Santo Amaro), de uns cinco anos para cá melhorou muito.
Kkkkkkkkkkk.Excelente.Eles não aprendem.Treze milhões de desempregados, o estado do RJ sucateado e a preocupação em construir autódromo.Só mudam as moscas....
Muito boa matéria porém há um equivoco com relação ao faturamento da F1 para São Paulo. A F1 é o evento que mais trás divisas para SP com ocupação de mais de 95% de hotéis. Acho que suas fontes estão equivocadas, A Virada não dá dinheiro nenhum para SP.
Tanto vc como a Neli Faria Faria poderiam voltar ao texto e ler, com atenção, o que o colunista escreve sobre alguns eventos, entre eles o da Virada Cultural. Eu não gostava, mas na escola tinha um lance chamado "interpretação de texto". Lembram dessa matéria? KKK (para felicidade dos bozos)
Concordo com a Virada.
A única a lucrar com essa disputa é a Interpub, empresa que organiza e promove as corridas de F1 no Brasil. Nem São Paulo, nem Rio de Janeiro precisam desse evento. O montante de recursos que ele gera para a cidade é pouco expressivo quando comparado a outros eventos ou a ele mesmo. Além disso, a categoria vem perdendo torcedores locais com as participações inexpressivas dos coadjuvantes Barrichello e Massa e a atual ausência de um competidor brasileiro.
Sensacional...... Apenas acredito que trata-se mais de queda de braço e corrida presidencial para 2022 de forma camuflada , dq interesse em grande prêmio.
2 ex-governadores do Rio estão na cadeia e o ex-presidente do Comité OlÃmpico tb passou alguns dias na prisão. Tudo isso aconteceu em consequência da prometida lucratividade dos eventos olÃmpicos que só deixaram corruption e abandono. O Rio nem SP precisam disso pois os problemas urgentes existem e precisam ser atacados para diminuir a miséria que atinge parte da população.
Mas é isso aÃ. Dá muito lucro, para quem está por trás!
Bairrismos ridÃculos e ultrapassados à parte, concordo com Elio; não entendo o interesse do falido Rio em sediar um evento cada vez menos empolgante ( normalmente quando a corrida vem ao Brasil o piloto campeão do ano já está definido) e o "desespero" da dupla Dória-Covas em segurá-lo em Sampa. Se querem ir embora que vão, As duas cidades não precisam disso e têm problemas muito mais sérios a enfrentar.
Isso é fácil de entender. A famigerada F-1 não gera nenhum benefÃcio para o Estado, mas garante gordÃssimas propinas para as abençoadas "otoridades". Ou alguém pensa que as coisas acontecem por milagre? Rolam $$$$$.
Cara, eu disse que não votaria em ninguém, nunca mais! Mas eu votaria em você, ou pelo menos em sua inteligência, em suas ideias. Como disse um seu ilustre antÃpoda: ninguém mata um ideia, não é? ps. será que alguém da quadrilha ou contra a quadrilha irá ler isso, ou já compraram os ingressos para verem os estrangeiros ganharem as corridas?
Gostei de ler isso. Estava pensando que só eu estava achando que a preocupação com a F 1 no Rio ou São Paulo era uma bobagem sem limites. Essa de que a iniciativa privada vai bancar é de chorar!
Isso me faz lembrar da construção do Itaquerão tendo um belÃssimo Morumbi por perto. Os interesses dos polÃticos sempre são diferentes dos nossos.
Isso sem falar do impacto ambiental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O autódromo da decadência Voltar
Comente este texto