Ruy Castro > O futebol do absoluto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    embora os comentarios de cunho financeiro/consumista sejam pertinentes ( até nossas conversas se tornaram produto , nao é Mark? ) a questao é que a velocidade dos atletas mudou nossa capacidade de "ver" os lances em todos os esportes Defender um esporte do passado implicaria retirar as cameras de alta definiçao que determi nam quem cruzou primeiro a linha de chegada ou tocou o sarrafo hoje, decimos de segundo fazem a diferença

    Responda
  2. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Com essa história de VAR o futebol está ficando chato, difícil de se ver. O Ruy foi preciso.

    Responda
  3. Eduardo de Moura Parin

    Futebol não é matemática. Um esporte movido por paixões e sentimentos dos mais obscuros não deve ser mediado pela objetividade. Por um futebol torto e antipositivista, eu voto sim!

    Responda
  4. Luiz Candido Borges

    O comentário do Alexandre Gonçalves é oportuno e revelador do que está acontecendo com o futebol e todos os demais esportes, além da maior parte da coisas que compõem nossas vidas: está virando um produto e os torcedores, consumidores. Em tal ambiente, é necessário haver uma segurança para garantir os investimentos dos efeitos dos eventos aleatórios até então conhecidos como "coisas da vida". Agora, nossas vidas devem ter a segurança garantida pelos interesses das grandes corporações.

    Responda
  5. olivio romano neto

    A tecnologia é importante também para o futebol, mas é preciso aprimorar e muito para que o futebol não fique chato. A demora em definir um lance é inaceitável . É muito triste ver uma torcida vibrar com um gol e depois de longos 4 ou 5 minutos ver esse gol anulado.

    Responda
  6. José Cardoso

    Vamos nos acostumar. Para mim o balanço até agora é positivo.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    É a tecnologia. . .

    Responda
  8. Bernardo Pereira

    Boa coluna! Meu time saiu perdendo com essa! Fora VAR! KKKK

    Responda
  9. Alexandre Gonçalves

    Nao estaríamos sendo justos com Times de futebol (empresas esta é a verdade) que investem milhoes de dolares em seu elenco e ao fim de um campeonato tivesse toda a sua sorte decidida por um unico juiz que ganha algumas poucas centenas de dolares . Um erro implica em diferença de milhoes de dolares de um lado para o outro. Portanto a tecnologia existe , esta aí e deve sim ser utilizada. A forma como é utilizada é que tem de melhorar e ser revisada mas nao o uso da tecnologia. Abraços

    Responda
  10. SERGIO saraceni

    Que horror! As coisas só pioram! Ótimo, Ruy!!

    Responda
  11. Carlos de Souza Schneider

    Parabéns! Do Analógico ao Digital, o futebol virou videogame. Jogador agora é Atleta, o Jogo é Espetáculo, a Camisa é Produto, o Torcedor é Consumidor, e a Bola... bom a bola, que antes era tratada como uma Rainha, hoje é tratada a coices!

    Responda
  12. Nilton Silva

    Concordo, mas dar um gol decisivo, de mão, na final de uma Copa do Mundo é subjetividade demais.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Vc está falando de algum caso específico? Porque se vc acha que está falando do gol de Maradona aos ingleses em 1986, saiba que isso foi nos 4tos. de final de aquela Copa.

  13. Jah Lah

    Errare humanum est, já dizia Jorge Maravilha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.