Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Costa

    Só vemos bons legados do passado recente, pré sal é um desses exemplos. Vemos que desde sua descoberta legislações estavam sendo elaboradas de forma Republicana, e não fazendo demagogia populista. Agora vemos exatamente ao contrário, e o pior é ver todo um processo sendo perdido! Tudo para voltarmos a judicialização similar a época FHC. Só vemos privataria a frente.

    Responda
  2. Romulo Bezerra de Almeida

    ,

    Responda
  3. HUMBERTO M ALMEIDA

    "Abrir mercado", leia-se transferir monopólio e manter tarifa cara e o lucro Brasil. Mais do mesmo.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Ricardo., reportagem é clara q modelo sendo alterado será de monopolio privado. No mundo inteiro existem monopolios natuais, agua é um exemplo. Estados são os gestores naturaus, é assim inclusive no Eua! Empresas de gás já existem, q compitam. Essa mudança é retrocesso! Estavamos antes no caminho certo, regular debatendo os impactos.

    2. Rodrigo Costa

      Capitalismo sem risco, filme conhecido. Inclusive tem livros sobre isso.

    3. Ricardo Antoniazzi

      Humberto, "abrir o mercado" pode dar certo ou errado, mas do jeito que está não deve ficar... Como exemplo, lembra da abertura de mercado da telefonia na década de 90... já pensou como estaríamos hoje se ainda fosse estatal?

  4. Simone Rodrigues

    Eu tenho vontade de dizer tanta coisa... Mas, para resumir, afirmo o seguinte: foi para isso que o golpe foi dado e por isso Lula precisa ficar na cadeia.

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Vai dar xabu. Cria -se monopólio mas privado? Alguns vão ganhar muito $$$

    Responda