Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    E o impeachment do Collor professora? Valeu porque o PT organizou?Collor foi um Frei Franciscano perto do que o pt fez contra o Brasil. Mas, a ideologia não deixa pensar, né!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não deixa mesmo.

  2. Valdeci Gomes

    Corrupção independe de esquerda ou direita, se realmente tivéssemos uma imprensa livre, ajudaria muito, um ensino de qualidade também, pois ainda temos uma massa de manobra, desinformada e deseducada, que é usada por políticos charlatães.

    Responda
  3. celso bittencourt

    O Lullopetismo não faz Autocrítica sobre sua a Responsabilidade na eleição de Bolsonaro. O Jararaca preso e batendo Pé que era o Candidato até as vésperas do pleito. Queimou todas as Pontes Alternativas que poderiam nos livrar do pior. Depois do Sucesso da série Mecanismo, a esquerda retoma a sua Ladainha Nauseante, que só Convence os convertidos! Miséria!

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    O sistema político brasileiro ajuda a corrupção. Não há voto distrital, o cidadão não sabe quem é seu representante, existem vários partidos de aluguel, se houvesse cláusula de barreira séria eles estariam fechados, e o parlamento é responsável pelos gastos do tesouro, mas não para as suas consequências, que é o descalabro das contas públicas. Nada disto entretanto justifica entretanto a gestão do PT. A corrupção nos anos de gestão do PT atingiu níveis absurdos.

    Responda
  5. MILTON AKIRA KIYOTANI

    O "ódio nas ruas" que começou há muito tempo com o "nós contra eles" somente cresceu com os desatinos que levaram a uma crise econômica sem precedentes. Maria Hermínia, Breno Altman e outros que resolveram considerar o filme "o maior documentário jamais visto" e a moça a "maior documentarista que o país conhece" somente atiçam mais o ódio. A uma ação ...

    Responda
  6. roberto foz filho

    Quem viu a entrevista da magistrada e ex-presidente do CNJ Eliana Calmon contando o que ela sofreu por tentar investigar membros do poder judiciário, sabe que falta exemplo. Enquanto o postulado constitucional de que todos são iguais perante a lei não for cumprido, continuaremos não evoluindo no combate a corrupção.

    Responda
  7. Wilson de Oliveira

    A luta contra a corrupção deveria ser uma bandeira de todos os cidadãos que não recebem serviços públicos dignos por conta dela. Para os contribuintes tanto faz se o bolso atingido é o do lado direito ou do lado esquerdo.

    Responda
  8. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Perfeita opinião, precisamos de mais pessoas como a professora para apaziguar a nação. Chega de ódio, chega de briga. O povo precisa de emprego, de entrega, e não de intriga.

    Responda
  9. Orasil coelho pina

    Joaquim Salomão,não se incomode com a manifestação de dia 30, convoque uma também com seus líderes: os presidiários de luxo Lula, Dirceu, Palocci.........

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      A última manifestação da direita foi para dar uma força ao Flávio Bolsonaro, esta de agora é pra dar uma força ao Sérgio Moro - não são presidiários, mas são criminosos... E são um luxo só!... rsrss ;)

  10. Joaquim Salomão

    Convocação para o dia 30: convocamos todos os tontos, reacionários, racistas, ricos, pastores, homofóbicos, milicianos, entre outras pragas, para o grande desfile fascista de apoio ao juizeco vendido. Levem seus conjes. Proibida a participação de negros e pobres. Todo mundo com a camisa da seleção e fazendo arminha com a mão. Não fiquem muito próximos uns dos outros e levem bandeiras enormes para parecer nas imagens que tem um grande número de "gente de bem". Pátria amada, Brasil.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Pátria armada Brasil, você quis dizer...ah, e faltou alerta para as mamães não dispensarem as babás no domingo...

  11. Daniel Alves

    Na verdade, o presidencialismo de coalizão se baseou por muito tempo no poder do executivo em proteger o legislativo no judiciário. A Constituicao de 1988 garante tantos recursos e instâncias revisoras aos poderosos que a impunidade reina, servindo de incentivo a corrupção. A possibilidade de anulação da Lava Jato demonstra que após 30 anos de democracia ainda somos ineficazes contra o clientelismo e o patrimonialismo.

    Responda