Mariliz Pereira Jorge > É leviano condenar Bolsonaro antes da lei Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    O general está equivocado. Em se tratando de segurança presidencial, não tem que "achar"... E deve ser investigado: onde comprou? Por que não passou por revista? Quais eram seus contatos, aqui? Em suma, não se compra quase 40 quilos na esquina. E acrescento ainda: quem vigia as fronteiras? Urge-se vigiar melhor.Por mais que ele tenha superado minhas expectativas:achava ruim é muito pior, nesse episódio, não tem nenhuma culpa.

    Responda
  2. Evelyne Furtado

    Mariliz só você, Ruy Castro e mais um ou dois colunistas me mantém lendo a Folha. É uma pressa na condenação que nem precisaríamos mais do judiciário. Enquanto isso discutem sentenças e acórdãos de Lula. Eu não votei em Bolsonaro, nem para evitar o PT, (votei em branco no segundo turno)mas batem tanto nele que chego a achar um exagero e me vejo as vezes quase o defendendo.Ate agora, dos que vi, Freixo foi sensato. Você nos traz, também, o bom senso que estamos precisando. Que alívio!

    Responda
    1. neli faria

      Idem! Esses colunistas da Folha a cada dia que passa estão piorando mais.Você votou em branco? Mas, como sou velhinha, no tempo do papel, meu defunto pai dizia: não voto em branco, para ninguém marcar minha cédula. Aí, em 18, anulei.Também acho que ele, por melhor que tenha cumprido minhas expectativas(achava ruim, é muito pior!), aí, nesse episódio, não tem absolutamente nenhuma culpa.

  3. Silvio Alpendre

    E qual julgamento seria mais lento que o da justiça? Não vale a Divina. Kkkk Desde qdo foi a dada a notícia questionei o q vc comenta. Como essa droga foi parar num avião da comitiva presidencial. E se estivesse no Aerolula e numa mala com a etiqueta do Mito? O q eu não sabia era da declaração do General. Cartomante. Só por Deus.

    Responda
  4. Marcos Roberto Banhara

    É que sempre ironizaram que O preso não sabia de nada; agora, dizem que o Bozo não sabe de nada tambem, para se defenderem da incompetência! Simples assim...

    Responda
  5. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Mariliz, talvez quando escreveu ainda não tivesse conhecimento das evidências da ação de comunicação que foi adotada pelo desgoverno. Esta ideia absurda de que bolsonaro teria algo a ver com este lamentável fato foi plantada por eles mesmos para ficarmos "debatendo" esta bobagem e não discutirmos a sério que uma falha de segurança deste porte não é bozo, pt ou o que for. É do país na manutenção da segurança de seus governantes. Basta ver a "intervenção" do ocupante da Educação.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    A partir do "Lulopetismo"e seu enfadonho mas eficaz discurso do "nós contra eles",criou-se a cultura da disputa entre partidários antagonistas tal como "times de futebol".Não pode ser!Esta é uma disputa sem causa,aqueloutra tem que ter por objetivo o bem do Brasil,de nosso povo.Daí que time de futebol pode-se não mudar,mas partido político deve-se abandonar pela causa do Brasil,quanfo for o caso.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  7. MILTON AKIRA KIYOTANI

    Marililiz, seu colega da página B4 (SR) apontou o dedo sem pestanejar. Só não deu o nome por que não pode provar e teve medo de processo.

    Responda
  8. wagner lacort

    Quem tá triste com isso tudo e ex-senador que se viu envolvido com a apreensão de mais de 400 quilos do material num helicóptero. Imagina se tivessem a disposição esse pequeno avião oficial.

    Responda
  9. nelson liporaci

    Não acho que deva haver alguém acima de qualquer suspeita, muito pelo contrário. Mas a lei é muito benevolente com quem comete crimes. O caso do Celso Daniel (suas 7 testemunhas), por exemplo, foi muito mal investigado (e todos imaginamos o que seja), um dos envoltos "ganhou" até um jornal... Adélio filiado ao PSOL (não há documento de desfiliação), não levou 1 hora para os grandes jornais afirmarem que era lobo solitário (até era, mas 1 hora para tal conclusão)...Tem que investigar, mas p po

    Responda
  10. Julio Shiogi Honjo

    "Do que Bolsonaro pode ser acusado e condenado desde já? Do de sempre. Incompetência." Não é motivo para condenação, mas por isto mesmo usaram as pedaladas para o impeachment da Dilma, por isto mesmo, como já há motivos legais para a cassação, que tal seguir o exemplo?

    Responda
    1. nelson liporaci

      Neste caso parece que a incomPTência está mais ligada a i g norrância.... No outro estava ligado a delírios de mania, com empréstimos a 3,1% de valores captados a 13,75%,... mas continuando solto pode evoluir para o mesmo caminho.

  11. Vera Maria da Costa Dias

    Caso pouco comum na FSP em que os comentários dos leitores superam em muito a profundidade da coluna. Vou dar minha pequena contribuição: que vexame para os generais! Respingar no Bozo pode ser maldade ou não, mas atingir os militares é óbvio e direto. Até quem já está acostumado com as patetadas internacionais do atual governo deve estar ruborizado. Eu pelo menos sinto vergonha.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente! Se levam cocaína imagina se não contrabando e outras cositas más. Como diz a sempre brilhante Mariliz; e se fosse uma bomba?. Que vergonha para o Brasil! O cidadão médio estrangeiro imediatamente associará o nosso desgoverno com esse lamentável episódio!

    2. nelson liporaci

      Concordo. Segurança tão boa que um sujeito psicótico conseguiu cometer um atentado... reforçaram a segurança e até tráfico ocorre... é uma segurança ...

  12. Flávio Sasso

    Isto é o resultado de sua guerra contra tudo aquilo que não é espelho.O Brasil não cabe nesta caixinha.

    Responda
  13. Alexandre Nery Rodrigues

    O fato de que "somos inocentes até provem o contrário", o fato do sargento ter servido a dois presidentes antes do Jair não significa nada. Estranho é que a imprensa não vai as vias de fato e não questionam como um sargento consegue embarcar com 39kg de cocaína ? Quem é o dono de material ? Nome disso é " tráfico de drogas ". Em avião da comitiva presidencial. O mais estranho é o tratamento dado pela nossa imprensa dando a entender que o sargento seria apenas usuário dessa cocaína.

    Responda
    1. nelson liporaci

      Tem razão... Mais grave de jair, antes de Jair é a "segurança" ... só faltou...

  14. José Roberto Franco Reis

    Como alguém disse, irresistível, memes e piadas diante de um presidente que aponta o dedo com arminha pra tudo e todos que ele não gosta e usa as redes sociais com ataques e pregações violentas (ele e os três patetas familiares). Acusação de tráfico envolve investigação e é coisa muito séria. Rede social é outro departamento. Mas mpre fico pensando, como exercício, se acontecesse com Lula ou Dilma: seria coisa do foro de São Paulo, farcs e conluio de tráfico internacional bolivariano etc...

    Responda
  15. Wagner Santos

    Também acho injusto condená-lo por isso, do ponto de vista penal. Politicamente, a elegia que este mesmo Bolsonaro faz dos militares, como excelsos agentes da elevada moral, e não como pessoas comuns e sujeitos a tentação, o coloca em posição difícil. Como os demais mortais, militares falham, e crimes tem consequências. Uma delas é baixá-los aos níveis dos demais mortais, junto com Bolsonaro. Caíram do pedestal!

    Responda
  16. Nelson Vidal Gomes

    Time de futebol não se muda é paixão,ganhando ou perdendo,mas partido político é meio para se atingir a vitória do país,no caso o Brasil,que tem que estar acima de seus partidos, governantes ou ex.Quanto entendem isso?Quantos?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  17. Edileuza L

    A teoria do domínio do fato nos olhos dos outros é refresco.

    Responda
  18. Carlos Eduardo Có Rodrigues

    A única diferença entre bozo e os demais presidentes servidos pelo meliante aéreo, é que o nosso bozo deu e continua dando força para que isso ocorra.Os milicos (F.armadas, PM's e etc) hoje podem tudo nesse desgoverno.Veja o caso das homenagens nas assembléias, o caso dos assassinos frios dos 200 tiros nos pretos pobres, do desmoronamento com 25 mortes na área do Queiroz.Assim agora as Forças Armadas partiram para tráfico internacional. Olho vivo na FAB que entra e sai de aeroportos sem inspeção

    Responda
  19. Pedro silva

    A autora da reportagem, por total despreparo, tenta justificar o injustificável e usa como argumento a precipitação da opinião pública. Em primeiro lugar, não é o julgamento público que é rápido e sim a justiça que é lenta e conivente. Não fosse isso, já teríamos o julgamento do Aécio, do Cunha, do Renan, do Flávio Bolsonaro, do Queiroz, da Michelle e tantos outros. O que essa senhora tb desconhece, é que o fato antecede o argumento é, por isso mesmo, cabem todas as conjecturas.

    Responda
    1. Pedro silva

      Não, ela é despreparada por não ter preparo mesmo. Não nutri nenhum tipo de sentimento por quem não tem preparo para aquilo que se propõe.

    2. Evelyne Furtado

      Esse é o tipo de amor que se contrapõe ao ódio, que vocês tanto falam? A colunista é despreparada por dizer algo sensato?

  20. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Na verdade Mariliz quem adora atribuir coisas, principalmente ao PT, sem provas, além de adepto às fake news, é o Bolsonaro! Que lhe sirva de lição esse evento, no mínimo, super constrangedor!

    Responda
  21. FABIO ROSA FILHO

    Essa mesma pessoa que esta sendo presa no governo Bolsonaro por trafico, fez 29 viagens com Temer e Dilma, tirem suas conclusões ........

    Responda
    1. Pedro silva

      Pelo seu comentário, percebe-se que vc quer acobertar o crime ou não leu nada sobre o assunto. Nas 29 viagens feitas pelo traficante, muitas foram feitas com o seu mico e, o que é pior, dentre as viagens feitas, as internacionais foram, na maioria, com o miliciano. Isso não implica em dizer que o mico está envolvido, embora, se fosse o inverso, vcs estariam usando a “teoria” do domínio do fato.

  22. BENEDITO DE OLIVEIRA JR

    Fico impressionado com a ingenuidade dos jornalistas em relação ao Bolsonaro. Ele ira punir severamente este militar e transformar isto em propaganda de que no seu governo não ira permitir de forma alguma este tipo de conduta. Vide o seu twiter. Tenho pena deste militar que esta preso na Espanha.

    Responda
    1. Rosina Chaves

      Só ingenuidade? Adjetivemos mais...

  23. João Naves

    Concordo. É leviano julgar antes dos fatos, o Lula por exemplo não foi tão julgado e não é, pela Internet, sem provas físicas, concretas, e com conluio de juiz e promotor. Ops, pera, não?

    Responda
  24. Sandro Carvalho

    Bolsonaro e seus filhos colhem o que plantaram: sempre se colocaram como bastiões da moralidade e da ética; contra inimigos políticos, sempre fizeram juízo de valor, sempre julgaram motivos, sempre fizeram ilações maldosas. Disse, um dos filhos de Bolsonaro, que o fato de Lula estar entre corr uptos já atestava contra seu caráter. A lei do karma é implacável, infalível. Os bolsonaros, que passaram a vida plantando sementes amargas, iriam colher o quê? Frutos doces? E só tem 6 meses de governo.

    Responda
  25. Gil Filho

    A senhora e seu veiculo sao muito cara de pau, se fosse com o PT e com Lula , voces da folha, os bolsominions estariam arrebentando, acabando com o eles, falando todo tipo de horrores, mas agora a enhora vem com essa babaquice...vá se profissionalizar dona mariliz.

    Responda
  26. Sandro Carvalho

    Sua manifestação - ou seria preocupação? - é ingênua e inútil, Mariliz. Primeiro, porque Bolsonaro só seria condenado em face de provas contra ele; segundo, porque é muita ingenuidade achar que é possível impedir que o povo faça o tipo de associação que se baseia na máxima popular 'onde há fumaça, há fogo'. Portanto, relaxe - o povo vai pensar e fazer todo tipo de conjectura, mas nada acontecerá com Bolsonaro se nenhuma prova contra ele for produzida.

    Responda
  27. FERNANDO SCAVONE

    O amadorismo impera desde sempre. Nem precisa hacker.

    Responda
  28. marilza abrahão

    Foram anos de dedos apontados... isso fez com que a noção de justiça se perdesse pois não praticada por aqueles que, por obrigação de ofício, a imprensa, deveriam haver tentado permanecer isentos....Lição dada, lição aprendida....

    Responda
  29. WILSON FILHO

    Madame, a frase correta é: "Para os amigos os favores da lei, para os inimigos o rigores da lei"

    Responda
  30. DANIELA MIRANDA BURELLO

    E a teoria do domínio do fato? Há dúvidas sobre a ligação de Bolsonaro com milicianos? Acredito que provar do próprio veneno às vezes é educativo, mas só que julga é a lei e sorte de a tem do seu lado aqui no Brasil! Se o caso houvesse ocorrido com Lula as acusações estariam sendo bem mais pesadas, não acha?

    Responda
  31. Raimundo Carvalho

    Essa mudança na rota do avião pegou mal. É como se, no flagrante, alguém jogasse a droga no colo do Bozo.

    Responda
  32. José Ferreira Lima

    A Mariliz em tese está correta, mas temos na presidência uma pessoa criminosaescrota, vive pregando o ódio a perseguição aos que não tem como se defender, defende que a a policia metralhem as pessoas sem nem sequer ser presaa, apoiam acabar com o meio ambiente e tanto msis. Na realidade ele e todos que o apoiam são almassatanicas. Essa coisanao quer nem merece a minima consideração.

    Responda
  33. Carlos Mello

    Concordo plenamente com você mas imagina se fosse com o Lula via delação premiado claro.

    Responda
  34. Alberto Melis Bianconi

    Existe uma diferença entre o julgamento formal pelo judiciário e o da opinião pública. Sei que muitos tem pavor de ser mal vistos no exterior, mas como repercute entre nós ocorrido?

    Responda
  35. Arthur Rodrigo Ferreira

    Óbvio que o Bozo não vem nada a ver com o episódio, mas ele e os filhos se beneficiam muito do julgamento da internet. Aliás, é prática comum dessa família fazer insinuações pejorativas aos seus desafetos, buscando "incendiar" a opinião pública por meio de sua milícia virtual, seus robôs e dos hipócritas que insistem em relevar qualquer conduta antiética, mal educada e maldosa desta família.

    Responda
    1. DANIELA MIRANDA BURELLO

      Óbvio não é não!

  36. Sergio Saraiva

    Erro na escolha dos casos para comparação. Há que se comparar casos análogos. Tratando-se de corrupção, há que se dizer que não há provas contra Lula, mas há um cheque depositado na conta da atual esposa do Bolsonaro. Já, se formos tratar do uso de drogas, Lula já foi condenado várias vezes como cachaceiro. E, nesse caso, a comparação deveria ser feita com o tratamento dado a Aécio ou FHC.

    Responda
  37. Serafim dos Anjos Castro Neto

    Passando aqui só para lembrar; na página digital do OESP de hoje: Bonat manda bloquear até R$ 78 mi de Lula. Que tal fazer piada disso......

    Responda
    1. Rosina Chaves

      Como se Lula tivesse 78 milhões na conta, né?

  38. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Deixaria Maquiavel de lado, pois as redes sociais não pertencem aos órgãos oficiais da justiça. O que pesa mesmo é a ironia até mesmo machadiana: "na flor da moita".

    Responda
  39. Waldo Assahi

    Perdão, Mariliz, não creio que ninguém esteja seriamente colando "a pecha de tra'ficante" no bozo, a não ser enquanto piada maldosa, convenhamos, irresistível. Por outro lado, que se tenha descoberto trá'fico em plena comitiva presidencial, ainda mais promovido por um militar, diante dos olhos do mundo, a caminho do G20... Não teria sido o caso de bozo liderar uma comitiva que "colou a pecha de tra'ficante" na imagem de nossa nação?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.