Tati Bernardi > Saudade do Mensalão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um bom apanhado de eventos recentes e outros nem tantos. E que parecem coisas de ficção, mas sao reais demais, de doer...
Tati, você tem razão. As coisas ficaram tão ruins, mas tão ruins, que parece que foi bom um tempo que foi péssimo.
Parabéns, Tati. Muito bom texto e poesia e o ruim é a verdade transcrita. Abraço.
Sensacional!
Que texto horroroso. É como ter saudade de um câncer que foi curado. Graças ao bom pai não temos mais que ver corrupção desenfreada. Limpa esse Brasil Bolsonaro. Pra frente é que se anda!
Sensacional. Obrigada Tati. Por isso que leio a folha dia apos dia, anos apos anos. Aprendi a ler nas tirinhas da Folha da Manha que meu pai assinava. Tenho 70 anos e meu teclado nao tem acentos.
Saudades do tempo em que quase ninguém(só os causÃdicos e os rábulas) sabia o que era STF, quanto mais o nome de um dos seus ministros!
Lembrei-me de outras saudades: do tempo em que não se sabia nome de juiz, do tempo em que tÃnhamos ministro da educação educado e que fazia polÃtica de educação, ministro do meio ambiente que se preocupava com o meio ambiente, tempo em que bijoux (não era de niobio) se comprava na 25 de março ...
Licença poética... Maravilhoso... Fatos que fazem parte de minha infância e juventude
Eu discordo plenamente do conteúdo dessa matéria. Eu não consigo ter saudade de todas essas preciosidades que a nobre colunista ressaltou. Explico : Todas essas arbitrariedades cantadas como poesia, não se se deixam esquecer no dia a dia do brasileiro no momento atual. Nem querendo, a gente esquece. A conta chegou. Nos atingiu a todos. Se a nobre colunista enxerga como poesia, pois vive alienada.
Houve uma carga de ironia que o leitor não percebeu. Tati não tem saudade de nada ruim, mas quis desabafar porque está o ar está irrespirável.
Estava pensando exatamente nisso por estes últimos dias, oh saudade...
Concentração de estupidez no texto, extrapolou em muito o razoável! Principalmente por ser um comentário importado e alienado da realidade. Fraco demais! Tá se aprimorando nisso.....
Tenho saudade não. Até porque foi esse passado que o presente pariu...
Saudade nenhuma de tudo que escreveu. Não é porque está ruim que vou sentir saudades de roubalheira, corrupção, etc. Saudades eu sinto da infância, do ginásio, dos meus finados pais...Não sinto a menor saudade de Lula, PT, Brasil recente. Sinto fé no futuro. Sorry.
Genial! Arrasou!
maravilhoso
Bem-vinda de volta Tati... A fase maternidade parece que passou! Texto brilhante, fina ironia, faca nos dentes pra comentar este triste paÃs.
Resumindo : nunca nada está tão ruim que não possa piorar.
Grande texto, Tati. Despertou até aquela nostalgia preguiçosa bem bacana. É curioso como parece que, a despeito de todas essas mazelas citadas por ti, tÃnhamos a sensação de sermos mais felizes, mais tranquilos, mais esperançosos. Que saudade...
É tanto sodade sodade sodade petit paÃs sodade sodade (Cesária Évora). Escutem e chorem.
Manda muito! F*dassa!
Que??? É uma piada ne? Saudades nenhuma das coisa ruins e também nao teremos saudades nenhuma do agora.
Saudade do tempo em que se aprendia um pouco mais a nossa LÃngua Portuguesa para que todos pudessem entender um texto tão interessante, tão sutil.
É muita saudade né?!
Resumindo: você está dinossaura
Injusta! E da tomada de dois pinos— não tens saudade, não?! Um dia, ó ingrata mulher, haverás de morrer de saudade da de três.
Saudade do tempo em que se podia ser julgado por um juiz imparcial.
Para quem não entendeu, Vamos lembrar a 5a serie: "A linguagem figurada é usada para dar mais expressividade ao discurso, para tornar mais amplo o significado de uma palavra". Ou de uma ideia.
PeraÃ, acho que não dá pra sentir falta de nada disso, ou devemos ser conformados em aceitar o que parece (agora) menos pior? Sempre se pode piorar; e melhorar, não?
Esta foi a melhor: "Saudade do esquecimento. De não saber, por exemplo, o nome dos filhos de um presidente eleito." Clap. Clap. Clap!
Obrigada, Tati.
É Tati, certeza que nunca terá saudades desse tempo de ignorância chamada governo Bolsonaro!
Só faltam 3a 6m
Para quem não entendeu, Vamos lembrar a 5a serie: "A linguagem figurada é usada para dar mais expressividade ao discurso, para tornar mais amplo o significado de uma palavra".
Lastimável. Saudade até da corrupção? É provável que esteja escrito em hieroglifos e eu não tenha entendido nada.
Tem notÃcia que afaga e tem notÃcia que arde... Crônica do R Azevedo, poema da Tati Bernardi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Saudade do Mensalão Voltar
Comente este texto