Opinião > Gás para todos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Frederico Firmo

    A descoberta da jazida de gás feita pela Petrobras, poderia baratear os custos e não a tal da competitividade que de fato esconde uma das maiores negociatas, com a venda da distribuição de gás e so depois divulgar a descoberta das jazidas e a malha de distribuição. Entregaram mais um pedaço do país não para baixar o preço, mas sim para dar mais lucros para alguns grupos que devem estar investindo pesado nos bolsos de alguns.

    Responda
  2. Evandro Luiz de Carvalho

    "Baratear o produto", algum leitor aqui já ouviu isso antes?

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    O governo está no rumo certo , desestatizar é o caminho para acelerar investimentos investimentos internos e externos , ter mais eficiência , gerar mais impostos , mais renda e empregos mais qualificados .

    Responda
  4. DANIEL PLECH

    Editorial sublime da Folha. O caminho para a prosperidade e equidade é a livre concorrência com regulamentação estatal eficiente. Abaixo o monopólio estatal nos setores produtivos e comerciais, gerador de cabides de emprego, corrupção e ineficiência!

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O padrão de consumo nos EUA é diferente comparado ao Brasil. Lá apenas 19% do consumo é feito por consumidores diretos, sendo que grande parte do gas é usado para a geração de energia. Esses grandes consumidores não aceitam pagar pelas ineficiência da cadeia, típica do Brasil. Por que precisamos pagar um negócio para engarrafar o produto quando ele poderia ser entregue diretamente ao consumidor? Por outro lado os Americanos não usam o mercado internacional como parâmetro como se faz no Brasil.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Muito bem colocado! Não se pode comparar coisas que são diferentes no seu cerne. Nos EUA n existe subsolo pertencente ao Estado, por exemplo, e aqui sim, portanto na Constituição o Estado é dono de todo gás. Fazer puxadinhos já mostrou os equivocos, como nas empresas espelho de Telecom, todas incorporadas num monopolio regional. N venham com sofismos pois privatização foi só da rede fixa, n celular que veio depois com investimentos separados. Risco de monopolios privados nesse modelo sem debate.

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Essa política de preços de combustíveis é criminosa e abrir o Mercado obrigando uma estatal a vender ativos não é intervencionismo??? Às avessas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.