Opinião > Crédito, a faísca que falta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Said Ahmed

    Falou um representante da entidade golpista que contribuiu para levar o país para o buraco. Crédito é sinônimo de endividamento, quebra empresas e quebra famílias.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Eu diria que a verdadeira faisca é a competência e não o crédito. Isso porque quando alguém toma dinheiro emprestado de um banco para empreender, é preciso que esse empreendedor tenha mais competência de fazer aquele dinheiro render mais do se ficasse na posse do banco, o que não é muito fácil. Do contrário não haverá como pagar o juro que o banco cobra para fazer o empréstimo. Sem uma atividade que agregue valor ao consumidor e ao mercado, é impossível se valer da alavancagem do crédito.

    Responda
  3. JOSE FRANCISCO DE PAULA SALLES

    Essa eterna reclamação de empresários por crédito barato nada tem com a situação atual da economia não serve de "faísca". Os bancos estão cheios de liquidez e gostariam de emprestar, mas não há projetos confiáveis pois não há disposição das pessoas e das empresas para se endividar, devido à baixa confiança na economia a curto prazo. Dar crédito barato na marra é desastroso, vide exemplo Dilma com CEF / Bco Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.