Rodrigo Zeidan > Não existe indústria da multa Voltar

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  1. Mariana da Costa Conde

    Caro Schwarts : temo afirmar que sim , voce dirige de modo mais cauteloso quando no exterior ; morei na europa e vi como la' as normas sao rigidas ; fui multada tres vezes por ultrapassar o limite de velocidade em auto estradas ( as multas chegaram em tres dias!) Concordo que aqui a sinalizaçao é pessima - idem as estradas - mas no geral somos irresponsaveis demais no volante

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  2. Mariana da Costa Conde

    Caro Schwarts ; temo afirm

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  3. Maderfranio Gurgel Praxedes

    se eu tenho dinheiro e pagar para outra pessoa assumir minha multa e nao exceder minha pontuaçao. Isso nao é industria da multa porque nunca aconteceria .pois os detrans nunca deixaria que isso acontecesse.ainda mais porque é ilegal. E ninguem por mais que precisasse de dinheiro cometeria uma ilegalidade como essa que o detran puniria com certeza.

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  4. Júlio Schwartz

    Sr Jornalista, não consigo dirigir por uma semana nas férias e voltar com zero multas...por mais que tente não consigo. Ha uns anos atrás tirei 3 semanas de férias no Canada e aluguei um carro, rodei mais de 3600 Km. Ao entregar o carro, já esperava por umas 3, mas foram Zero! Digo zero. Em outras ferias fui para os EUA, rodei por outras 3 semanas, uns 2500 Km ao entregar o carro alugado, novamente Zero multas. Será que quando estou no exterior me converto em cumpridor da Lei e aqui NAO?

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    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Será? Diga o senhor. Quais foram as causas das multas aqui no Brasil?

  5. Barbara Maidel

    Se o Brasil não é a Suíça, não devemos esperar que o brasileiro seja tratado como um suíço. Daí que "investir em conscientização" vai alcançar uma parcela ínfima do povo. É absurda a quantidade de "acidentes" de trânsito anuais, situação que poderia diminuir se existisse fiscalização maior que inibisse o motorista de cometer irregularidades. Não existe indústria da multa. Mas existem leis mal graduadas que ainda tratam motorista bêbado que mata outros como "inocente sem intenção".

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  6. Julio Shiogi Honjo

    Quem não comete infração jamais será multado. Então, beneficiar infratores é penalizar os cumpridores das leis. É igual ao perdão das empresas devedoras do fisco. Ficam isentas do pagamento, enquanto que as outras ficam penalizadas porque pagaram corretamente. Simplesmente sao incentivos à ilegalidade.

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  7. Alan Moacir Ferraz

    Existe indústria de multa sim e como! Jornalista não pode ser ingênuo. . Muitos agentes saem com cotas para multar. Se não apresentar nada, não trabalharam. Por isso e mais apoio os 40 pontos. Único acerto do presidente. Não votei nele nem em Lula-PT dois incompetentes. Querem diminuir acidentes e mortes no trânsito investiguem os Detrans. Em muitos deles inabilitados e até deficientes visuais tiram carta em troca de uma boa taxa. Faça uma investigação pessoal Sr. Zeidan e se surpreenderá.

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  8. Alberto Henrique

    Pode fazer propaganda de educação no trânsito,24 horas por dia,no rádio,televisão,redes sociais e jornais,e não vai mudar nada,temos quê sentir no bolso o erro cometido,e ponto final.

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  9. neli faria

    Parabéns! Até que enfim alguém foi no ponto fulcral: motoristas não cumprem as regras de trânsito ... outra que ninguém cumpre:está na pista da esquerda e vai virar à direita. Sem se colocar na direita.

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  10. igor Vidal

    Texto bastante superficial. Cheio de "achismos", sem qualquer tipo de verificação empírica. "Os brasileiros conduzem muito mal":; "10 infrações diárias, 2 mil por ano". Também discordo da ideia de "indústria de multa", mas não com base em suposições ("uma portuguesa ficou com medo da direção do meu irmão")

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  11. FERNANDO SCAVONE

    Consta que grande parte das multas são aplicadas sobre percentual relativamente pequeno dos veículos. A indústria de multas parece não conseguir atender à maioria dos condutores.

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  12. Ary Fernandes

    Conceitualmente correto, porém, como fica o caso qdo fomos obrigados, e também multados, nos casos do kit primeiro socorro, e o mais recente caso da obrigatoriedade da troca do extintor e a sua não mais obrigatoriedade uns meses depois?

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  13. Ivo Pera Eboli

    Hum. O artigo está conceitualmente 100% correto, mas existem casos de "sinalização maliciosa" para motoristas caírem em pegadinhas? Existem "negócios" nas concessões? Vamos investigar? Havendo isso, existiria interesse em manter a indisciplina dos motoristas, não fiscalizando pontos críticos, e desviando alguns pontos de fiscalização para armadilhas. Com os enormes prejuízos causados pelos acidentes de trânsito, porque nunca sobra dinheiro para campanhas permanentes de educação?

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    1. Carlos Alberto Santos

      Sr. Ivo, mais absurdo que ainda há pouco quase não consegui entrar na rua em que moro, pois havia dois carros estacionados na esquina, praticamente impedindo a curva.

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