UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

A lei e a palavra

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAURICIO GUIMARÃ ES

    Sr.Janio,não sei se o Sr;nos lê..."Jamais um presidente levou a corrupção política a método e a despudor tão explícitos."Não nos subestime .Clovis Rossi,nos lia!

    Responda
  2. luiz augusto pessoa nogueira

    Como sempre, Janio "põe o dedo na ferida"! Parabéns pela ótima análise! Realmente é inacreditável ver bolsonaro e bolsominions comemorando a assinatura do acordo mercosul-união européia. Em primeiro lugar, pq mesmo após ter sido eleito, biroliro disse que o Brasil iria abandonar o mercosul e iria privilegiar as negociações bilaterais entre países. Em segundo lugar, porque o acordo foi todo costurado pelo presidente anterior, Michel Temer, quase nada foi feito por este novo governo.

    Responda
  3. ADRIANA QUEIROZ

    Parabéns, mais uma vez, Jãnio!

    Responda
  4. Flávio Sasso

    O sorriso amarelo no Poder judiciário Brasileiro.

    Responda
  5. Ary Fernandes

    Como pode ainda este individuo ser um chato de galocha? Haja paciência!!!

    Responda
  6. GLAYDSON MEDEIROS DE OLIVEIRA BRANQUINHO

    O que a o The Intercept com os dados vazado converteu em definitivo o ex-juiz Moro o que já era evidente desejo, em um político. Mas será que ela não diminuiu a si mesma batizando nas águas Moro tal qual João Batista fez com Cristo? Parece-me que o Glenn esqueceu que está envolvido ideológicamente até o pescoço e algum cuidado deveria ter dado a isso. Será que a ética tem espaço nas disputas pelo poder?

    Responda
  7. Amarildo Caetano

    Moro agiu politicamente. .

    Responda
  8. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Sr. Janio de Freitas boa noite. Como procederia se o dossiê da Intercept for mais um caso dos aloprados do PT?

    Responda
    1. Ney Fernando

      Certamente ele diria que foi uma (ou melhor, mais uma) armação, quem sabe feita a mando de Moro, para prejudicar os aloprados coitadinhos.

    2. Ney Fernando

      Certamente ele diria que foi uma (ou melhor, mais uma) armação, quem sabe feita a mando de Moro, para prejudicar os aloprados coitadinhos.

    3. Rodolfo Maia

      Se assim fosse, Moro negaria de cara. Esqueceu que passou esse trem por cima de vc? Ou tá achando normal as marcas do trilho sobre o corpo? A alopração tá do seu lado.

    4. marilza abrahão

      Como JF procederia se fosse contra o PT? Da mesma forma pois quando as evidencias (tão caras ao juiz) são muitas o melhorar ficar do lado certo da História, o lado da verdade....

  9. Waldo Assahi

    Ao contrário do que pregam Moro e Deltan, não há um ataque contra a Lava Jato, até por que a operação é maior do que eles. O que há, sim, é uma denúncia contra o conluio entre o MP do Paraná e o então juiz Moro. Até então não sabemos qual o alcance disto, se eles infringiram o CPP apenas no caso do Lula, ou se foi coisa generalizada. O fato é que eles, sim, por suas práticas espúrias, são a verdadeira ameaça à maior operação contra a cor rupção já feita no Brasil. Uma pena. Cumpra-se a lei.

    Responda
    1. ANSELMO TADEU FERREIRA

      Sabe quando alguém vai vencer essa invencível ignorância? Nunca.

    2. Ary Fernandes

      Ok. Voce venceu. Nos pegou!!! Nao foi querer melar a lava jato. Que pecado, pois os presos pela operação LJ só tem santo e o dinheiro reavido ( $$$$ bilhões) deve ser devolvido aos santinhos presos! Acredita em coelhinho da Páscoa tambem?

    3. Ary Fernandes

      Ok. Voce venceu. Nos pegou!!! Nao foi querer melar a lava jato. Que pecado, pois os presos pela operação LJ só tem santo e o dinheiro reavido ( $$$$ bilhões) deve ser devolvido aos santinhos presos! Acredita em coelhinho da Páscoa tambem?

  10. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Folha de São paulo: penso que Otávio frias se vivo estivesse, jamais permitiria um comentário tão comprometido com um lado desvirtuando toda a independência e apartidarismo que o jornal cultivou durante tantos anos

    Responda
  11. Antonio Catigero Oliveira

    Qual é a diferença entre um miliciano e um promotor ou juiz que persegue adversários políticos? Em termos práticos, nenhuma. Todos utilizam o aparato estatal para benefício próprio. Entretanto, o miliciano sabe que é um criminoso, enquanto atualmente o promotor e o juiz se imaginam-se deuses acima das Leis e da Constituição, apoiados por uma penca de indivíduos que vibram com as arbitrariedades porque possuem características antidemocráticas, fascistoides.

    Responda
  12. neli faria

    Certíssimos estão os Piratas que fizeram butim no Erário. Esses procuradores da República e a Polícia Federal estão errados. Deveriam ter deixado os rapinadores do erário "trabalhando sossegados"!

    Responda
    1. neli faria

      Anselmo: o que o Juiz fez, não vi! Mas, vejo diariamente o que os Piratas fizeram no erário: sem saúde, sem tetos, sem empregos,sem segurança, sem saneamento básico, sem transportes Ferroviários(sucateados nas décadas de 1950 e 1960...)e gerações de brasileiros na eterna ignorância. Graças aos piratas que rapinaram o erário. Lugar de piratas do erário é na masmorra:todos, sem exceção!

    2. ANSELMO TADEU FERREIRA

      Para a sua primeira frase ser correta, a segunda tem que estar errada, entende? Se o juiz não tem isenção e forçou delatores, não fica claro se os piratas eram mesmo piratas. Ficamos sem poder distinguir, como se diz, o "joio do trigo".

  13. Said Ahmed

    Nada impede que juízes e procuradores usem aparelhos privados e comuniquem-se por meios paralelos, com finalidades imorais. O mesmo vale para juízes e advogados de defesa. Também vale empresários e fiscais cor.ruptos, empresários e políticos, policiais e promotores ou policiais e criminosos. A era da internet trouxe avanços, mas também novos desafios que devem ser enfrentados e solucionados.

    Responda
  14. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Intentonas cibernéticas. O Ministério Público e o Judiciário sob ataque orquestrado e financiado por terrorismo digital. Esse é o grande protagonista político do vazamento das conversas entre agentes da Lava Jato. O Lava Jato incomoda muita gente. Querem voltar ao “pudê”. STF não pode cair nessa armadilha. Muito menos o cidadão. Utilizam do jornalismo em mensagens subliminar. As guerrilhas digitais na era da comunicação. Informações plantadas.

    Responda
  15. Paulo Cesar da Silva

    É muito triste ver o " Sistema " sempre vencendo !!!

    Responda
  16. José Geraldo

    Será que ele (Moro) não usou da mesma prática usada pelo réu (Lula).

    Responda
  17. André Brandao

    Coluna genial como sempre. Parabéns.

    Responda
  18. José Antônio

    MAS CADÊ QUE PATO VÊ? MAR DE LAaaaaaaaaaaaaaMA!

    Responda