Opinião > Quem vigia o vigia? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO EDUARDO NUNES DE AVILA

    Apesar de não concordar com a forma como a Folha vinha tratando a questão do aparente vazamento (e da aparente adulteração) de mensagens do agora juiz Moro e de procuradores da República, eu vinha resistindo ao cancelamento da assinatura. Com este editorial, desisto...

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Assim como os deputados deformaram em seu beneficio as dez medidas anti-corrupção encaminhadas pelo povo, também votaram agora visando limitar e reduzir o poder do judiciário , único que pode conter os exagerados poderes do legislativo.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Curioso é que antes de ser votado o projeto tenha causado tanta celeuma, inclusive com o epiteto da "lei da mordaça" e, agora, venha a ser aclamado como uma medida que faltava para o aperfeiçoamento institucional da República. Será que o vigia não queria ser vigiado e promoveu a gritaria para continuar irresponsável pelos eventuais excessos de seus atos?

    Responda
  4. Gil Cabral

    Como não tenho grandes conhecimento no assunto,fiquei menos inquieto,quando soube que o Senador Jarbas vasconcellos votou a favor.

    Responda
  5. Gil Cabral

    Como não tenho grandes conhecimento no assunto,fiquei menos inquieto,quando soube que o Senador Jarbas vasconcellos votou a favor.

    Responda
  6. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Por onde anda Hildebrando? Estou com saudades.

    Responda
    1. José Reis

      Deve estar sem tempo para escrever lendo as revelações do The Intercept Brasil. É muita coisa para um bolsominion digerir.

  7. José Geraldo

    ei... estou sentado aqui faz meia hora esperando o patrão chegar e abrir o portão do sítio dele pra eu terminar de fazer o buraco da piscina. Quero saber quem me protege ?

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Bem, a historia tem mostrado que o maior agressor sempre foi o poder com suas guerras e assaltos.

  8. Ricardo Ferreira

    É claro que os congressistas agiram em parte por interesse próprio para gestar esta lei, mas convenhamos, o que estamos vendo hoje, são magistrados e procuradores agindo ao seu bel prazer, sem prestar contas a ninguém, e em algumas vezes parecendo ter poderes maiores que o próprio presidente. Outra questão inadmissível é o ativismo político em redes sociais, não tem cabimento isso em uma democracia séria.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    ... quem ganha poder deveria também ter mais responsabilidade. Nada mais absurdo em relação a historia. No sec 18, concluimos q o poder é instituição corrupta e perversa e q se queremos liberdade, e os beneficios dela, deveriamos limitar o poder. Coisa desde Hobbes, ate meritorio no contexto, q poder deveria ser dado sem dizer quem o controla. Temos é q acabar com o poder ao inves assistir a matilha uns lobos dizendo controlar os outros n galinheiro em q somos as galinhas a proteger, digo comer.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    Quis custodiet ipsos custodes? Numa democracia representativa, quem controla o Senado controla as cortes. Mesmo que um partido controle a presidência, a palavra final será do Senado. O mesmo acontece com a câmara. Em vez de adicionar mais leis ao nosso já saturado cipoal de leis inócuas, deveríamos estar preocupados em fazer com que o Senado cumpra o seu papel de maneira séria, responsável e independente na hora de escolher ministros das altas cortes. Chega de remendos!

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      A que pesem meus senões sobre essa lei de abuso de autoridade, não é uma questão nem de remendo e nem apenas de escolha de ministros nas altas cortes. É em toda cadeia do judiciário, da mais baixa para a mais alta. O judiciário é um poder intocável há muitíssimo tempo, precisa ser mais responsabilizado nos atos impróprios que faz.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.