Celso Rocha de Barros > A Lava Jato e Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente dói a alma, o Ciro recentemente comentou que demorou a perceber que o maior sentimento no Brasil naquele momento era o antipetismo. Bolsonaro era realmente o que aparentava(ênfase aqui por favor) ser o mais distante do P.T. Faltou um candidato que falasse, como uma apresentação mesmo, que era contra o Lula e não faria nenhuma aliança com esse partido destruidor de paÃses (500 bi reais em vários paÃses). O brasileiro queria ter certeza apenas disso, infelizmente ngm conseguiu passar.
Os fascistas chegaram ao poder por seus simpatizantes, o chamado processo democrático, ainda que vários e preocupantes, pois muito graves, fatos não tenham sido devidamente investigados e seus responsáveis punidos. Agora, entranhados no poder e legitimados pelo voto, estão à vontade para tentar impor suas lógicas particulares de ver o mundo. Infelizmente, este terror amedronta mentes que recuaram em suas posições. Negar declarações, pensamentos e expressões tem sido parte dessas manifestações.
É lamentável que um sujeito de visão tão estreita, sem nenhum senso crÃtico e atrelado ao que há de mais retrógrado em nosso cenário polÃtico tenha esse espaço neste jornal. Impressiona a incapacidade de enxergar a realidade.
Nossa, impressiona e a SUA incapacidade de ver a realidade, isso sim.
Paulo, Moro aceitou ser ministro do Bolsonaro. Vc acha isso irrelevante? Acho que vc não entendeu o texto. Ele está lamentando que as figuras mais relevantes da LJ caÃram no discurso bolsonarista.
Falta argumento, desqualificar não é suficiente.
Tem razão. Senso crÃtico infantil. Acho que tiraram a chupeta deste também. Confunde Moro com Bolsonaro. Se olhasse pro próprio r a b o veria que jornalista deveria estar acima desta visão mÃope. Sua próxima coluna será no folhetim da CUT.
Parabéns, Celso. Mais uma vez. As evidências de parcialidade e perseguição são gigantescas. O Moro e o Deltan viraram reféns do bolsonarismo radical e isso é muito ruim. Mas acho que o que realmente sustenta a LJ (e por tabela o Moro) é o apoio das Forças Armadas. O Villas Bôas solto uma nota no começo das escutas do Intecept nesse sentido. A (não) votação do HC do Lula no STF está alinhada com isso.
Perseguir o crime é uma boa causa, mas os diálogos entre juiz e promotores não parecem ter só essa intenção. Isso dito também por dignos representantes do direito e as leis (não apenas leigos, como vc pretende de forma arrogante menosprezar). Se juiz e promotor tem lado (o mesmo) para que estamos discutindo? É isso que se pretende demostrar. Só um detalhe: vc fala de elevar o debate e manda o articulista olhar o próprio rabo? Entendi.
Sr Carlos, esta é uma linguagem jurÃdica, persecutio criminis = perseguição judiciária ao crime. Aos leigos, parece 'delÃrios persecutórios", e juÃzes e promotores têm lado sim, não sejamos ingênuos. Vamos elevar o bom nÃvel do debate, um abraço fraternal a todos aÃ.
Paulo, vc defende que lei e justiça sejam parciais? É isso mesmo? Quem administra a justiça não deveria ser "perseguidor" e, sim, juiz. O que significa imparcialidade, para começo de conversa. A discussão não é sobre culpabilidade ou não de quem vc odeia. É sobre o Estado e sua obrigação de cumprir com as leis. Se isso não acontece, quem te defende amanhã de arbitrariedades de um agente público?
Realmente são parciais (lei e justiça) e perseguidores (de criminosos). Sustenta a LJ descobrir e prender ($ também) quem enganou o "povo" e bateu nossa carteira. Esqueceu deste detalhe?
Perfeita análise. E a prisão do ex presidente da OAS,idoso e doente até ele recitar bem o texto que o promotor e o juiz escreveram,, agora também revelada - mas que sempre foi óbvia, tanto quanto a dificuldade do ex juiz com a ortografia. Mais grave do que isto só a conivência, o conluio dos outros procuradores e magistrados de todos os nÃveis e de cidadãos com as afrontas a constituição, fruto de uma COMISSÃO CONSTITUINTE e agora totalmente retalhada por dobrões de outro saÃdos do Tesouro.
Nem precisa ir tão fundo. Basta ver a arrogância e o apelo sensacionalista de Dalagnoll fazendo greve de fome para prender Lula e de Moro liberando delação de Palocci. Nesse profundo a existe interesse zero em melhorar o paÃs. O individualismo e os holofotes falaram mais alto e elevaram a truculência da sociedade, guiada pela classe média revoltada. Se houvessem processos sérios, não ficariam direcionando réus com delações premiadas e provas vagas, nem precisariam de heróis nem bandidos.
Sabe porque gente assim brincou de bolsonarismo? Porque gente assim tem a mesma Ãndole bolsonarista, com toda a carga antidemocrática que a expressão representa.
Matou a charada!
Jornalistas como vc Celso Barros , é que ainda nos faz ter esperança ,de que Juizes e promotores como Moro e Deltan sejam punidos e aprendam que o cargo não dá a eles o direito de agirem conforme a vontade deles. A história contará a verdade, mas antes disto eles devem ser julgados. Manipular um processo é crime e mto grave.
Não vejo viés algum na Lava a Jato, pois é um fato incontestável que polÃticos e empreiteiras se aliaram para saquear o paÃs, e, subvertendo a lógica comum, servidores públicos como você Celso, funcionários da PF, MPF, da PGR e da Receita, depois de muitos fracassos, cansados de enxugar gelo e vendo a impunidade prevalecer, resolveram impor a lei para todos, apesar de obstáculos como foro privilegiado e outras excrecências legislativas criadas em causa própria por nossos legisladores. Simples!
Prezado Wilson, a corrupção anda as soltas no Brasil, estados e municÃpios onde a corrupção é muitas vezes maior que no governo central têm zero de investigação. A justiça, como fez J.Barbosa no Mensalão do PT (inquestionável) é que dá segurança e prosseguimento. O caso Banestado, cujo juiz foi o próprio Moro, teve o processo anulado, muitos bilhões não foram perdidos e ninguém punido.
Caro Wilson, o problema é que, em nome do combate à corrupção (algo que todos desejamos), juiz e procurador transgrediram a lei. Ao mesmo tempo que "resolveram impor a lei para todos", deixaram de impô-la a si mesmos. Devemos condenar algumas transgressões da lei e outras não?
Gori é uma cidade de 48.000 habitantes localizada no Sudeste da Georgia, o antigo território da U.S.S.R. É também a cidade natal do monstro soviético J. Stalin. Monstro de acordo com o NYT, mas na perspectiva dos moradores do lugar o Tio Stalin é um herói. No museu da cidade dedicado a ele, The Vozhd é apresentado como um herói sem nenhuma menção das atrocidades que ele cometeu principalmente contra o povo da Geórgia. Moral: não confie em tudo que você lê ou escuta.
Moro = Stalin? Stalin, herói de Gori. Tio Moro, herói do Brasil.
Os textos mais lÃmpidos e congruentes são deste colunista e de Reinaldo Azevedo. Parabéns a folha pela excelência!
Precisou ir tão longe para ser doutor em sociologia, que coisa!
O articulista tem razão. Viva a democracia.
A Vaza Jato é uma coletânea monumental do modus operandi da Lava Jato e não vai ser contida por alguns pequenos erros! Glenn é detentor do prêmio Pulitzer, o mais importante do jornalismo mundial. Revelou as investigações de Edward Snoden, que virou filme! ImpossÃvel de ser contida ou censurada. Os arquivos estão espalhados por diversas instituições no Brasil e no exterior! É incontrolável. Delatores da LJ, já estão querendo mudar suas versões, para falarem a verdade sem serem torturados!
Voltando à profunndidade, a maiioria silennciosa, pelo vvoto, já disse bem cl&aro o que que-r. O govverno que aà e*stá, foi es*coolhido por esta maiioria. Se falhar, nos quesitos, prá qual foi eleeito, irá fazer comppanhia ao P&&T na la&ta de li$$xo da histtória. A fiila anda, e... passaados sofrrÃveis, nunnca mais. Escrrevam aÃ, viu!!!
Que linguagem é essa aÃ! Parece coisa da máfia do Moro ou dos milicianos, que no final é a mesma!
Essa mistura de cruzada inquisitorial com fogueira das vaidades tiraram o juÃzo do juiz e de seu fiel escudeiro Deltan. É um tipo de Dom Quixote tupiniquim à s avessas.
#Lulanasruas #ImoroeAsadeltannacadeia
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por favor, faz isso não! Escreve normal. Mais um Wilmar Brito aqui ninguém merece!
Ninguém está dizendo que Lula é santo (não é mesmo) e sim que os métodos usados por Moro e seu "conje" Dallangol foram imorais e ilegais. Justiça não é vingança e os fins não justificam os meios. Não é preciso ser petista, esquerdista, comunista....basta ser um conservador lúcido que sabe que o ódio ao PT não pode ser maior do que o apreço à democracia e o código do processo penal. Resumo: o herói Moro é uma fraude.
Olha, perto de Moro, Deltan, Bolsonaro, Aécio, Temer, Collor, Moreira Angorá Franco, Cunha, Geddellll, etc, etc, etc, acho que Lula é um Santo imolado!
Mesmo depois que pegaram os caras do intercePT na mentira, ainda há quem acredite neles? IncrÃvel.
Os bozominions, como você, acreditam, não nos jornalistas e nos fatos, mas o Pavão Misterioso. Mas o número de bozominions arrependidos só aumenta. Só ficarão os que realmente são gado.
Acorda Colombo! é melhor deixar de apoiar logo Moro, o Vaidoso; Bolsonaro, o Violento; Flavio, o Corrupto,; Queiroz O desaparecido; Carluxo, o Psicopata e todo o laranjal, ainda dá tempo, depois serâ dificili encarar amigos, parentes e a si mesmo
Colombo, a Vaza Jato é uma coletânea monumental do modus operandi da Lava Jato e não vai ser contida por alguns pequenos erros! Glenn é detentor do prêmio Pulitzer, o mais importante do jornalismo mundial. Revelou as investigações de Edward Snoden, que virou filme! A contenção que você deseja é impossÃvel! Os arquivos estão espalhados por diversas instituições no Brasil e no exterior! É incontrolável. Delatores da LJ, já estão querendo mudar suas versões, para falarem a verdade sem tortura!
Excelente, excelente artigo!
As discordâncias de procuradores é uma dica para a origem da Vaza Jato: a entrega das conversas nada éticas entre o Juiz e os integrantes da ação foi interna!
E o "hackeamento" dos celulares foi uma estratégia de defesa. De alguma forma.desxobriram que haveriam os vazamentos e inventaram essa histórinha.
O colunista quer isolar o juiz e o lÃder dos procuradores para usá-los como boi de piranha. Teriam sido apenas os dois que forçaram a mão por motivações polÃticas, exageraram um pouco. Assim, podemos compatibilizar os vazamentos recentes com a preservação dos principais resultados da Lava-Jato. O mais importante deles, claro, seria uma esquerda livre da preponderância do PT e de Lula, mas também o bom nome de um judiciário disfuncional. A esquerda de gabinete no paraÃso.
Caro Sr. J, se a farinha é a mesma o correto é colocá-la no mesmo saco, a não ser que se pretenda criar uma versão fake dos fatos.
O colunista faz o mais necessário dos exercÃcios reflexivos da atualidade: não colocar todo mundo de um mesmo grupo ou instituição no mesmo saco e colocar fogo em seguida. Se olhar bem pra sua famÃlia ou pra sua equipe de trabalho, muito provavelmente vai ver que não gostaria de ser colocado sob o mesmo julgamento dos demais, a respeito de determinada condição/caracterÃstica. Sempre bom lembrar que nem todo mundo que não concorda com o Moro está em desfavor da lava-jato ou a favor da impunidade.
Ótimo artigo, Celso, parabéns!!
Essa associação ideológico-institucional criminosa de Dallagnol e Moro com o bolsonarismo para impactar as eleições presidenciais, de tão evidente, não precisava ser demonstrada sequer por um powerpoint tosco ...
Caro Celso de Barros, terei que discordar da sua interpretação sobre o diálogo dos procuradores. Ao que me parece eles estão mais preocupados com a aparência do que com a essência. Creio que a Lava Jato pode ter surgido com republicanismo e boas intenções (um dia saberemos) mas esse diálogo me parece mais a preocupação de pessoas não isentas e imparciais preocupadas com a sua própria imagem. De qualquer forma, a procuradora foi voto vencido entre os próprios procuradores.
Lúcido texto. Pensar que figuras como Moro e Deltan foram alçadas a condição de heróis, pq com armas estranhas a democracia, massacraram a própria justiça e a esquerda. Não foi apenas um truque, usaram o poder de estado para perseguir e aprisionar, se as instituições voltarem ao nÃvel normal de funcionamento, serão destituÃdos e julgados de forma imparcial.
Muito bom texto e melhor lê-lo depois da tristeza em ver manifestações como a de ontem, que apesar de pouco numerosa e menos representativa que o esperado, mostram que há muitos brasileiros dispostos à perda da própria liberdade, se o preço (que jamais será pago) for o fim da corrupção. Mais do que uma reação popular, aposto que esses e outros vão se afogar nessas águas. A certeza de estarem certos, a vaidade e a alienação do poder já os colocam nesse momento bem longe da superfÃcie.
Pois veja só Sr J, eles estão ainda mais errados do que o Sr imagina, pois estão empenhando sua liberdade por um combate fake à corrupção. Uma tentativa, bastante bem sucedida até aqui, de impingir a pecha de corrupto a um partido especÃfico e ao seu fundador mais conhecido. Quanto à s corrupção propriamente dita, aposto que vai muito bem.
Esse último parágrafo deve ser lido e relido várias vezes até que nos convençamos do valor da democracia. " Nenhum dos dois seria nada sem a democracia, sem a liberdade de imprensa, sem a alternância partidária que quebrou a dependência do Judiciário e da polÃcia diante dos mesmos chefes de sempre."
Boa pergunta do assinante: onde estavam os cuidadosos caçadores de desvio de conduta quando estourou mensalão? A conduta criminosa de certos protegidos da época eram muito mais gritantes do que os possÃveis desvios de moro hoje
Mas onde você ficou sabendo do Mensalão? Não foi pela mÃdia? Aliás, por uma repórter à época, deste jornal.
Que adianta...paÃs perdido frente um poder argumentativo tão fraco: "A matéria provêm de um Hacker, então temos que ignorar seu conteúdo." "O jornalista é gay, então temos que ignorar o conteúdo." "A mÃdia não falou sobre o mensalão, então não pode relatar nenhum ilÃcito no futuro." Falácia por falácia. Sejam honestos, tenham coragem, admitem: Vcs não querem um estado de direito, vocês não querem democracia, vocês querem o estado do jeito como agrade mais a seus interesses e ideologias.
Eles foram nadar em águas profundas? Que ótimo. Tomara que nunca mais voltem de lá.
Alguém conseguiu ler até o final?
Quem é alfabetizado conseguiu.
Sério? Você não lê e perde tempo ( o nosso) em criticar? Nao, nao é sério.
Sim, e está ótimo.
Só as avestruzes não conseguiram ler até o final.
Quando simpatizantes de Moro alegaram ontem que foi preciso ele ser parcial para prisão de Lula, sepultou de vez o Estado de Direito no Brasil
Continue tentando... é seu papel. Está se mostrando um ótimo fofoqueiro. A FSP deve estar orgulhosa.
Celso, esse é o risco que a liberdade que a democracia nos proporciona que faz eu ficar assustado com esse tipo de resultado. Penso isso o tempo todo, nós criamos nossa destruição ,tÃpico do homem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > A Lava Jato e Bolsonaro Voltar
Comente este texto