Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eli moura

    voce não pode colocar na sua agenda retirar direitos dos trabalhadores se voce está num partido trabalhista. voce está no partido errado, mude de partido e ponto final, mas não vote em nada no congresso enquanto não fizer isto. vc está usando errado a representatividade que voce assumiu.

    Responda
  2. Paulo Souza

    Típico caso de visão estreita! No atual momento brasileiro nenhum "projeto social" é tão necessário quanto a retomada do desenvolvimento e a consequente geração de empregos. O país, nos últimos anos, se viu em meio a diversos projetos denominados de cunho social, muitos questionáveis quanto aos reais beneficiários e a economia à deriva.

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    O Jise Carlos e muitos marxistas deliram com a social democracia norte européia, embora delirar seja seu ofício. Ignoram que o que banca o sistema de bem estar é o trabalhador via IVA altíssimo, impostos sobre consumo, na Suécia neoliberal ou na Dinamarca, com o 5o mercado de trabalho mais desregulamentado do mundo, onde empregador não paga absolutamente nada de previdência social do empregado, nada de indenização por demissão ou restrição de horas extras. Vamos copiar a Dinamarca, gente!

    Responda
  4. Luiz Candido Borges

    Não bastasse o Hidelbrando, também temos gente como o Igor Cornelsen para nos lembrar que "política social custa dinheiro", logo é necessário "fazer as reformas para gerar os recursos para haver recursos para fazer política social". O problema é que as reformas propostas pelo atual governo economizam jogando os futuros aposentandos na miséria e, pior, o regime de capitalização fará a festa dos banqueiros, mas o comum dos brasileiros não tem condições de bancar a própria aposentadoria.

    Responda
  5. Wilson de Oliveira

    Um Congresso com idéias e atuante é o que sempre faltou e falta ao nosso país. O fiasco das últimas quatro gestões decorre justamente do fato do Legislativo ser omisso e pautado pelo Executivo (hoje pagamos o preço por isso). Ocupar o espaço vazio, arregaçar as mangas e trabalhar é o mínimo que esperamos dos representantes eleitos no Congresso Nacional.

    Responda
  6. Igor Cornelsen

    Desculpe-me Tábada. Política social custa dinheiro. O Governo Federal já tem um déficit nominal de 7 % do PIB, e o percentual que vai para aposentados e pensionistas só aumenta ano a ano. Vários governos e municípios já estão insolventes por causa da previdência. Ou os senhores deputados fazem as reformas para gerar os recursos para os governos terem recursos para fazer política social, ou as coisas só vão piorar.

    Responda
  7. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É o que eu também penso. Parabéns.

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    Mas é óbvio que "social-democracia não é o mesmo que socialismo", é um tipo de marxismo mesmo, com a esperteza de terem descoberto que gerir empresas "dá um trabalho danado", ao contrário dos marxistas originais que tentam gerir e levam todas à falência; os fabianos preferem manter a iniciativa privada controlando-a e elevando os impostos às alturas p/ torrarem em um Estado agigantado onde eles se mantêm no "topo da pirâmide" e sem ter que trabalhar duro. E fingindo que ajudam os próbis, rsssss!

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      O Zé Carlos e muitos marxistas deliram com a social democracia norte européia, mas delirar é seu ofício. Ignoram que o que banca o sistema de bem estar é IVA altíssimo, impostos sobre consumo, ns Suécia neoliberal ou na Dinamarca com o 5o mercado de trabalho mais desregulamentação do mundo, onde empregador não paga absolutamente nada de previdência social do empregado, nada de indenização por demissão ou restrição de horas extras. Vamos copiar a Dinamarca, gente!

    2. jose carlos toledo junior

      kkkkk. Pergunta para os próbis da Dinarmarca, Suécia e Finlândia se eles querem trocar social-democracia deles que já dura 70 anos por liberalismo. Você luta contra fatos. Ou você está robotizado ou é literalmente um robô.

  9. jose carlos toledo junior

    Eu quero acreditar que a deputada é inocente. Ela pensa que política social ou distribuição de riquezas é fazer assistencialismo dissociadamente de políticas econômicas redistributivas. É preciso usar os instrumentos de distribuição de renda: sistema previdenciário e tributário proporcionais (extorsivas sobre superricos, heranças e gdes corporações) e leis trabalhistas que equilibrem as forças. E é preciso investir em habitação, saneamento, educação e saúde.

    Responda
  10. rubens silva

    Típico dos tempos em que vivemos. A deputada cita a parte técnica e econômica que caminha, mas no social... Ora, a parte técnica e econômica propõe o empobrecimento da sociedade em 10 trilhões em 10 anos! Não sei se a deputada é favorável a reforma, mas como assim a economia anda?

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Desculpa amigão, mas tive que ler o parágrafo do que ela escreveu para não concordar contigo. Lá, o que ela quis dizer é que as DISCUSSÕES em torno da Ref. da Prev. Tributária e privatizações, que são o campo técnico-econômico, essas discussões estão andando e não que a economia esta andando. Ou melhor, a economia esta andando, para trás.

  11. rubens silva

    Típico dos tempos em que vivemos. A deputada cita a parte técnica e econômica que caminha, mas no social... Ora, a parte técnica e econômica propõe o empobrecimento da sociedade em 10 trilhões em 10 anos! Não sei se a deputada é favorável a reforma, mas como assim a economia anda?

    Responda
  12. Luiz Candido Borges

    Uma prova da indigência intelectual do Hidelbrando é dizer que a deputada quer "repetir o script, para ajudar os "próbis"", ou seja, ela é uma "parasita social que não produz riqueza, só a consome, quando não a aniquila, só produz mamatas para si, parentes e apoiadores". Para ele, quem não é "liberal" é "comunista", quem defende uma maior distribuição da riqueza produzida por todos é "socialista" etc. Naturalmente, nunca ouviu falar em social-democracia ou pensa que é o mesmo que socialismo.

    Responda
    1. CARLOS MARCHESANO

      E esse tal de Hidelbrando tem a incapacidade de escrever que FSP é marxista. É muita ignorância para uma pessoa. Ou deve ser doença...

    2. Hildebrando Teixeira

      Mas é óbvio que "social-democracia não é o mesmo que socialismo", é um tipo de marxismo mesmo, com a esperteza de terem descoberto que gerir empresas "dá um trabalho danado", ao contrário dos marxistas originais que tentam gerir e levam todas à falência; os fabianos preferem manter a iniciativa privada controlando-a e elevando os impostos às alturas p/ torrarem em um Estado agigantado onde eles se mantêm no "topo da pirâmide", sem ter que trabalhar duro. E fingindo que ajudam os próbis, rsssss!

  13. Ricardo Knudsen

    O deputado Rodrigo Maia precisa explicar as idades mínimas no RGPS, q isoladamente aumentam os custos em relação às ATC. Quem se aposenta aos 55 anos, tem sobrevida de 26,4 anos e Fator Previdenciário 0,68. O custo da aposentadoria é de 18 anos de benefício integral. Quem se aposentar aos 65 custará 18,7 anos (sobrevida aos 65) de benefício integral. Custará mais! A idade mínima visa dificultar a aposentadoria da classe média, para joga-la na previdência privada. Os bancos agradecem.

    Responda
  14. Ricardo Knudsen

    O deputado Rodrigo Maia tbém apoia a descontrução de um dos maiores programas sociais do país, q é o RGPS. Os 20 anos de contribuição da reforma bolsonarista vão impedir a aposentadoria de 60% dos aposentados urbanos mais pobres, pois esta é a % daqueles q se aposentam por idade com menos de 20 anos. Perderão entre 15 e 19 anos de contribuição, sem nenhuma contapartida do Estado. Poucos países permitem tal estelionato.

    Responda
  15. Hildebrando Teixeira

    Marxistas são parasitas sociais, não produzem riqueza, só consomem, quando não a aniquilam. Não produzem empregos mas somente mamatas para si, parentes e apoiadores. Dividem a sociedade gerando desconfiança, o maior inimigo do investimento. Quanto maior a dose de socialismo menor a melhoria de condições de vida da sociedade do médio-longo prazo; às vezes melhora no curto mas só "enquanto dura o dinheiro dos outros". Xô comunistas!

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Vc deve estar falando do Bolsonaro, né!? Passou 28 anos mamando nas tetas públicas, deu emprego p familiares e amigos milicianos. Até agora só dividiu a sociedade, fazendo arminha e guerra ideológica, enquanto os índices de desemprego aumentam. Acrescento ainda a destruição do meio ambiente, o aumento da violência e a difamação do Brasil no mundo. Concluindo, o teu mito é um marxista conforme a tua descrição! Hildebrando, procura ler por fontes variadas. Nunca tivemos comunismo aqui!

    2. Joaquim Salomão

      Copiou essa bobagem da "obra" do Olavo?

  16. Rodrigo Maia

    Tábata Amaral, excelente como sempre.

    Responda
  17. Humberto Giovine

    O governo não tem projetos em nenhuma área, não somente na social. Os únicos apresentados até agora foram a reforma da previdência e o anti-crime, que na realidade é apenas um primeiro passo para resolver os imensos problemas da segurança.

    Responda
  18. Hildebrando Teixeira

    Ora, o Luiz diz que moça não participou do governo petista mas não consegue enxergar que quer repetir o script, para "ajudar os próbis!". Que piada! Esquerdistas se negam a enxergar a realidade quando esta não lhes favorece, por isso não merecem o mínimo de tolerância de quem tentam parasitar, muito menos a minha. Quanto às preocupação c/ minha idade, é bem pouca, sempre fui precoce e me "aposentei" muito jovem, mas empreendendo (c/ $ do Bradesco e iotas) ao invés de me vitimizar p/ me dar bem.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      O Joaquim Salomão é um síssimo mentiroso, como todo marxista, e a quem eu desafio a provar o contrário, comprovando o que afirma a meu respeito

    2. Joaquim Salomão

      Empreendedor? kkkkk. Falou o cara que recebe (sei lé de quem) para publicar porcarias olavistas e bolsonaristas, para alimentar o ódio de seus pares alucinados.

  19. Mariana da Costa Conde

    a presença de Hildebrando nos comentarios da Folha é um precioso alerta para os perigos do fana. tismo e da total igno. rancia para a consciencia de qq pessoa ; quanto ao comentario de Ary fica evidente que este senhor -mas nao apenas ele - nao é usuario de nenhuma midia e portanto desconhece e nao compreende o que se passa ao seu redor ; pensar com o figado ou os intestinos revela muito sobre quem o faz

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Parabéns Mariana, você é uma gênia, igual a Tábata.

  20. Gabriela Cristina

    Não se faz capitalismo sem humanidade. Queremos ser uma sociedade livre e capitalista, mas não desumana. Estou de acordo com a deputada. Podemos ser uma potência em vários aspectos sem deixarmos de lado a inclusão social. Só que pra isso precisamos de projetos. Se o presidente não os tinha em época de campanha, porque os teria agora? "Vou ter uma boa equipe que vai resolver tudo" era o que ele dizia...não estamos vendo isso e não estamos vendo nenhum projeto significativo pra educ., saúde, seg..

    Responda
  21. Luiz Candido Borges

    Os comentários do Hildebrando Teixeira são, como sempre, lamentáveis. A deputada tem 25 anos de idade, não teve como participar da responsabilidade dos governos petistas e não estava na Malhação, mas estudando para melhor entender o Brasil. E parece que teve sucesso neste propósito, tendo algo mais consistente a dizer, propostas mais pertinentes a fazer do que o Hildebrando Teixeira, que provavelmente tem idade para ser seu avô. Viveu, mas não aprendeu. Um velho sem conselhos, como na música...

    Responda
  22. Viviane Rezende

    deve ser trabalhoso ser bolsominion... tira pó, passa pano, cuida do laranjal e ainda sobra tempo pra passar vergonha..

    Responda
  23. ARY OLIVEIRA

    Exatamente Jose' Cardoso. Mas aparentemente a colunista nao tem conhecimento desses fatos pois de certo sempre foi sustentada por alguem. Acho q ela nunca viu uma Carteira se Trabalho!

    Responda
    1. Lisandro Signori

      Não é apenas a carteira de trabalho que comprova o trabalho, estudar e fazer mestrado também é trabalhar nos melhores países no mundo.

    2. Lisandro Signori

      Não é apenas a carteira de trabalho que comprova o trabalho, estudar e fazer mestrado também é trabalhar nos melhores países no mundo.

    3. Viviane Rezende

      Se vc pesquisasse não falaria bobagem... Tabata é só uma filha de empregada e cobrador de ônibus que chegou em Harvard através dos estudos... coisa de quem realmente pesquisa e se importa não fica defendendo cegamente um maluco com cheiro de farda mofada

  24. ARY OLIVEIRA

    Exatamente Jose' Cardoso. Mas aparentemente a colunista nao tem conhecimento desses fatos pois de certo sempre foi sustentada por alguem. Acho q ela nunca viu uma Carteira se Trabalho!

    Responda
    1. Cristina Dias

      Você não cansa de passar vergonha? A mãe dela era diarista, e o pai, cobrador de ônibus. Sai do zap zap...

  25. ARY OLIVEIRA

    Onde estava a moca quando o PT e asseclas corroiam a economia com Mensaloes e Petrolhoes?. Diz ai colunista. Querer que o atual governo conserte em 6 meses o estrago de 14 anos de PT e CIA e" muita hipocrisia e burrice!

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Ary, o rapaz abaixo está certo, ela estava fazendo mestrado em marxismo em Harvard; e veja como aprendeu direitinho!

    2. José isca Camargo Isac

      Ary, a moça estava estudando em Harvard, leia o perfil dela, para vc não falar bobagem.

    3. José isca Camargo Isac

      Ary, a moça estava estudando em Harvard, leia o perfil dela, para vc não falar bobagem.

  26. ARY OLIVEIRA

    Onde estava a moca quando o PT e asseclas corroiam a economia com Mensaloes e Petrolhoes?. Diz ai colunista. Querer que o atual governo conserte em 6 meses o estrago de 14 anos de PT e CIA e" muita hipocrisia e burrice!

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Meu amigo, sua visão de economia é inexistente. Por exemplo, um pais extremamente corrupto pode ter economia pujante. A crise pela qual passamos foi criada pela bolha imobiliária gerada pelo neoliberalismo descontrolado americano. Chegou no primeiro governo Dilma, se instalou e tem persistido graças a política econômica desastrosa de Dilma, política econômica de austeridade de Levy, Meireles e P fedes e a crise política (corrupção e lava jato). Você só sabe esbravejar e bater palmas

  27. José Cardoso

    Faltou especificar o que ela tem em mente. Política social existe. Milhões de idosos recebem salário mínimo de aposentadoria mesmo que muitos não tenham contribuído. Após 15 dias de afastamento da empresa por doença os trabalhadores recebem do INSS. Os muito pobres tem a bolsa família. As crianças estudam sem que os pais precisem pagar as mensalidades. A inflação baixa mantém o poder aquisitivo dos salários, e por aí vai.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Perfeito. Mas marxista é assim mesmo, pode se ter tudo que eles dirão que não se tem nada. É assim, vitimizando, que eles obtêm privilégios e se ascendem socialmente, principalmente através da política.

  28. Viviane Rezende

    deve ser trabalhoso ser bolsominion... tira pó, passa pano, cuida do laranjal e ainda sobra tempo pra passar vergonha..

    Responda
  29. Ricardo Knudsen

    Para quem crê q a idade mínima traz economias ao INSS, recomendo o artigo de L. E. Afonso*, sobre o Fator Previdenciário, q conclui – O Fator penaliza mais do que o atuarialmente justo as aposentadorias precoces. – Ou seja, quanto mais cedo a pessoa se aposenta em uma ATC, menor seu custo. Como hoje o Fator Previdenciário é 1 aos 65 anos, significa q aposentar-se aos 65 anos custa mais ao INSS q aos 55 anos. Quem diz o oposto, mente. * Economia Aplicada, v. 17, n. 4, 2013, pp. 667

    Responda
  30. Rosauro Luna Torres

    Texto lúcido e equilibrado. Parabéns!

    Responda
  31. Hildebrando Teixeira

    CrenDeuspai!

    Responda
  32. José Vargas de Assis

    Como boas idéias e apontar os problemas que trava o país reflete nos amadores da direita que só quer pro seu bolso esquecendo que vivemos num uma democracia e os direitos são pra todos. Parabéns Tabata Amaral você coloca o dedo na ferida. Siga em frente que o país precisa muito de políticos como você.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      CrenDeuspai!

  33. Hildebrando Teixeira

    "Não podemos deixar o país caminhar rumo ao colapso social". Kkkkkkk! Onde estaria a moça enquanto a esquerda nacional executava o desmanche de nossa riqueza, empregos e renda? Estaria ela estagiando no Departamento de Comunismo de Harvard? Será que assistiu palestra do Obama e do Bernie Sanders? Ai que emoção!

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Enquanto a garota estudava em Harvard, o pobre Hildebrando fazia cursinho por correspondência com um mentecapto que afirma que a terra é plana e que o nazismo é foi de esquerda. Falando nisso, Hilde, já mandou um dinheirinho para o Olavo hoje?

    2. Wagner Santos

      Estudando, meu caro! Ela ,com 25 anos estudou em Harvard, de verdade! Gênio em física e matemática estudou para tentar devolver os bons estímulos que teve ( veio da periferia e estudou em escola pública). Harvard é referência no mundo inteiro e não tem essa de Departamento de comunismo em Harvard. embora estudem de tudo, até pessoas como você!

  34. Hildebrando Teixeira

    "Seguimos sem empregos formais e com um país cada vez mais desigual e sem justiça social". Claro! Economia arrasada em 16 anos de petralhismo tem que ser corrigida em 6 meses e com oposição de um Congresso band.id.o fazendo pirraça porque perdeu mensalão e bolsa-pixuleco! Só na Bolha de SP mesmo.

    Responda
  35. Ricardo Knudsen

    Daniel Plech, percebo q você não só não sabe fazer contas, como também não entende as q lhe são apresentadas. Ao contrário do q você diz, não há economia eliminando aaposentadoria aos 55 anos, de fato a idade mínima de 65 aumenta a despesa do INSS. Qual a parte das contas você não entendeu? O Fator de 0,68 vezes 26,4 anos de sobrevida, dá 18 de benefício. E 18, o q ganhará o aposentado de 55, é menor do q 18,7, aquilo q receberá o aposentado de 65. É difícil enganar qdo os números lhe contestam

    Responda
  36. Hildebrando Teixeira

    Acho que a moça deveria voltar para a Malhação. Coitada, foi enganada pela mídia canhota, que vive de iludir por meio de seus fantoches, e agora acha que é expert em tudo na vida. Aí acaba ficando cada dia mais equivocada enquanto é aplaudida na Bolha dos vitimistas intolerantes.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Manda o link do seu Lattes aí Hilde, que eu quero ver! Tô curioso. Se acha que tirar um título de ciências naturais e outro de ciências humanas em Harvard --ao mesmo tempo-- é pouco para a moça, o currículo de um opinador sobre tudo e todos que nem você deve ser incrível.

    2. Joaquim Salomão

      E que tal você voltar para o hospício de onde veio?

  37. Ricardo Knudsen

    Daniel Plech, percebo q você não só não sabe fazer contas, como também não entende as q lhe são apresentadas. Ao contrário do q você diz, não há economia na aposentadoria aos 55 anos, de fato a idade mínima de 65 anos aumenta a despesa do INSS. Qual a parte das contas você não entendeu? O Fator de 0,68 vezes 26,4 anos de sobrevida, dá 18 de benefício. E 18, o q ganhará o aposentado de 55, é menor do q 18,7, aquilo q receberá o aposentado de 65. É difícil enganar qdo os números lhe contestam.

    Responda
  38. Wagner Castro

    Bolsonaro não é nem "liberal na economia" nem "conservador nos costumes". Ele é um ator canastrão tanto na economia quanto nos costumes que incorporou um personagem, vulgo cristão-liberal, para atender um espectador eleitoral e atingir a Presidência. Deu certo. Ocorre que sua atuação caricata pode ter sido bem sucedida para as eleições mas não se sustenta em uma longa série, programada originalmente para 4 anos. Pode mesmo ser cancelada antes do tempo pela incapacidade do protagonista ...

    Responda
  39. Marcéus Lyra

    O congresso deveria ter agenda social ao invés de só culpar governo. O congresso é independente, mostrem seus projetos!! Ficam esperando projetos do executivo para negociar ou criticar.

    Responda
    1. Brunno Ralph dos Santos

      G.A.D.O

  40. Carlos Nunes

    " o país tem que pautar as questões sociais"....."o diálogo não se dar só entre os iguais, como faz crer o Presidente"...... muito bom Deputada!

    Responda
  41. Paulo Aguiar

    Gostem ou não do PT, eles implementaram mais de 40 programas sociais no País que beneficiaram milhares de brasileiros mais carentes. Com o Golpe, Temer foi desconstruindo e agora Bolsonaro já enterrou vários. Pátria Amada, faz-me rir

    Responda
  42. Paulo Aguiar

    Gostem ou não do PT, eles implementaram mais de 40 programas sociais no País que beneficiaram milhares de brasileiros mais carentes. Com o Golpe, Temer foi desconstruindo e agora Bolsonaro já enterrou vários. Pátria Amada, faz-me rir

    Responda
  43. jose carlos toledo junior

    Agenda social se faz com políticas distributivas e ações organizadas. O governo precisa usar os instrumentos de distribuição de riquezas: Previdência (contribuição patronal proporcional), Tributação proporcional de pessoas físicas e jurídicas (forte tributação sobre superricos e heranças, e gdes corporações), leis trabalhistas e fortalecimento de sindicatos, investimento em educação e saúde, e em habitação urbana e saneamento. Não espero nada desse governo ou Tábata.

    Responda
  44. Leonardo Gama

    Essa é a minha deputada! Nunca me senti tão satisfeito e contemplado por um voto dado a um político. Sra. Tabata lava a alma de todos os seus eleitores e admiradores quando se manifesta publicamente. Sabemos que está numa empreitada árdua, mas sua tenacidade será recompensada. Vai longe!

    Responda
  45. DANIEL PLECH

    Enquanto o Knudssen segue obcecado na sua campanha anti-reforma da previdência, eis aqui, deputada, o caminho pra agenda social (e parte dos recursos virá da economia com aposentadorias da classe média que deixará de se aposentar aos 55 anos): ampliação da renda mínima universal (Bolsa Família), padronização mínima da qualidade da educação pública (infraestrutura, material didático, etc.), saneamento básico univeral e urbanização das favelas e expansão do aluguel social.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Daniel Plech, percebo q você não só não sabe fazer contas, como também não entende as q lhe são apresentadas. Ao contrário do q você diz, não há economia eliminando aaposentadoria aos 55 anos, de fato a idade mínima de 65 aumenta a despesa do INSS. Qual a parte das contas você não entendeu? O Fator de 0,68 vezes 26,4 anos de sobrevida, dá 18 de benefício. E 18, o q ganhará o aposentado de 55, é menor do q 18,7, aquilo q receberá o aposentado de 65. É difícil enganar qdo os números lhe contestam

  46. Ricardo Knudsen

    A deputada apoia a descontrução de um dos maiores programas sociais do país, q é o RGPS. Os 20 anos de contribuição da reforma bolsonarista vão impedir a aposentadoria de 60% dos aposentados urbanos mais pobres, pois esta é a % daqueles q se aposentam por idade com menos de 20 anos. Perderão entre 15 e 19 anos de contribuição, sem nenhuma contapartida do Estado. Poucos países permitem tal estelionato, por menor que seja o tempo de contribuição, sempre há algum retorno.

    Responda
  47. Ricardo Knudsen

    A deputada precisa explicar seu apoio às idades mínimas no RGPS, q isoladamente aumentam os custos em relação às ATC. Quem se aposenta aos 55 anos, tem sobrevida de 26,4 anos e Fator Previdenciário 0,68. O custo da aposentadoria é de 18 anos de benefício integral. Com a reforma, quem se aposentar aos 65 custará 18,7 anos (sobrevida aos 65) de benefício integral. Custará mais! A idade mínima visa dificultar a aposentadoria da classe média, para joga-la na previdência privada. Os bancos agradecem.

    Responda
    1. Carlos Nunes

      E o país vai ter uma quantidade imensa de desempregados na faixa de 55 a 65 anos, sem renda e condições de contribuir para a previdência, já que o empresariado, o mercado, ainda não está disposto nem preparado para acolher essas pessoas.

  48. Ricardo Knudsen

    Ao afirmar que – No campo técnico-econômico, as coisas andam. Mas não no social – a deputada expressa estranha diferenciação entre o econômico e o social. Bolso-Guedes queriam eliminar a aposentadoria rural assistencial, exigindo contribuições de agricultores quase miseráveis. Propôs aposentadoria miserável para as próximas gerações, com a capitalização sem contribuição patronal. E obteve a eliminação de metade das aposentadorias urbanas dos mais pobres. O q é técnico-econômico para a deputada?

    Responda
  49. Ricardo Lucarelli

    Parabéns Tabata, continue assim, sem radicalismos e partidarismos bobos que não ajudam em nada a sociedade. Confio em vc.

    Responda
  50. Ricardo Lucarelli

    Parabéns Tabata, continue assim, sem radicalismos e partidarismos bobos que não ajudam em nada a sociedade. Confio em vc.

    Responda