-
ELISMAR MEIRA PEREIRA
O juiz tem que ser imparcial mesmo no politicamente correto.
-
Rodrigo Maciel Dantas DANTAS
O Sr Ponde, juntamente com Tostão e Marliz Jorge Pereira, são os articulistas que mais me agradam na Folha de São Paulo. Ideias profundas, porém claras. Por eles vale a pena ser assinante desse jornal.
-
Flávio Vinícius de Campos
O fenómeno do aumento da judicializacao deve ser observado sobre três aspectos, em primeiro lugar demonstra a ausência de eficácia do Estado e das empresas privadas no que tange ao fornecimento de produtos e serviços de qualidade, em seguida, como resposta percebe-se uma maior consciência dos cidadãos sobre os seus direitos, e, por último a falta de maturidade social no sentido de se buscar a autocomposição. Estes três aspectos somados resultam no colapso do sistema judiciário.
-
Hildebrando Teixeira
Excelente artigo. Critica-o exatamente vqueles que exigem um mundinho personalizado só pra si (normalmente votam em socialistas).
-
José Eduardo Ribeiro Marques
Pseudo
-
José Eduardo Ribeiro Marques
Pseudo
-
Leonardo Gama
Não entendi m**** nenhuma! Alguém me explica do que este senhor está reclamando dessa vez? Está dizendo mimimi do mimimi alheio, é isso? Ah, ele citou algo sobre "retardo mental"! Faz sentido agora.
-
NELSON PRADO ROCCHI
Teve um crítico do texto que escreveu UM ODE ...Creio que ele confundiu ODE com BODE.
-
Galdino Formiga
Filosofia é assunto sério. Isso é bobagem.
-
Igor Paiva
Pura fanfarronice psudointelectual, verborragia psicopatológica, um tributo ao retrocesso civilizacional.
-
Alexandre Miquelino Levanteze
Dá a impressão que vive em outro mundo, no nosso país as pessoas estão é querendo um prato de comida, um emprego, um livro pra chamar de seu, e não esta baboseira toda que perdi tempo em ler.
-
Iago M Zulu
Perfeito Pondé ... ninguém aguenta mais esses chatos da "patrulha do politicamente correto "
-
NELSON PRADO ROCCHI
Comer qualquer tipo de carne será proibido porque ofende quem só come vegetais. Mas, comer vegetais também será proibido porque só será permitido comer frutas e plantar as sementes. Comer sementes será considerado sementicídio. Já folhas de vegetais é igual tortura porque já está provado que os vegetais sentem e até emitem alarme sobre a presença de um predador.
-
Maurício Serra
A lógica de quem reclama do politicamente correto é a mesma dos que reclamavam quando racismo virou crime ou de quando agredir a esposa virou crime. Culturalmente, qual o problema? Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher...
-
Maurício Serra
O problema é quando a mulher agredida é a sua filha que casou com um cafajeste... Aí todo mundo quer meter a colher e entende que certas coisas precisam mudar na sociedade.
-
-
ricardo fernandes
se as pessoas recorrem ao poder judiciário é porque lhes falta melhor opção, porque o judiciário brasileiro é de má qualidade.
-
Waldo Assahi
Bicicletas devem ser o top do marxismo cultural para Pondé. Basta pensar na diferença, quanto à poluição e comprometimento do espaço urbano, entre uma pessoa em um carro e outra em uma bike, para se convencer de que bicicletas melhoram as cidades. Bicicletas e agora patinetes têm ajudado a melhorar o trânsito e a qualidade do ar nas cidades, neste instante, para ricos e pobres. Pondé não percebe que o politicamente correto resiste, mas já saiu de moda; agora é a lógica brucutu que impera.
-
GUSTAVO MANZOTTI SIMOES
No fim, a filosofia do Pondé é muito parecida com a do Homer Simpson. "Todo mundo é estúpido menos eu". Só que o Homer tem a virtude de não ser tão chato e com mania de choramingar o tempo todo.
-
Marcelo Costa Batista
Excelente texto, vivemos a ditadura da minoria e do anti-senso comum, pessoas que não se confornam em viver em sociedade, pois é necessário se enquadrar em um pacto social (C.F) para que isso seja possivel, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Como se sentem superiores e injustiçadas ficam criando novos movimentos e regras próprias para chamarem de suas e isso em detrimento da maioria provando assim que a lei (C.F) não é para todos, pois para eles há novas regras.
-
Hildebrando Teixeira
Excelente comentário.
-
-
Monique Matos
Que mundo chato, hein! Ter que respeitar as pessoas diferentes da gente como seres humanos também! Já pensou ?!
-
Rita de Cassia
Isso já deveria estar inserido no senso comum. É um mínimo de autocordenação que se exigiria de uma sociedade na atualidade. Como cada ser humano é um universo, a dificuldade é fazer prevalecer o seu universo particular.
-
-
José Roberto Pereira
Que decepção, fiquei o tempo todo procurando, sem sucesso, menções a Sérgio Moro no texto do articulista bolsonarista de extrema-direita intitulado "Um juiz para chamar de seu". Em tempos de Intercept, pelo visto, o segredo é falar de baboseiras e "retardo mental". Me lembrou a Globo News no dia seguinte ao primeiro vazamento, o assunto era: "Mulheres preferem homens musculosos ou mais magros?"
-
Lucas Steiner
José Roberto, entrei aqui pra postar meu comentário e vi que você acabara de expressar exatamente minha ideia, com todas as letras, sem tirar nem por.
-
Lucas Steiner
José Roberto, entrei aqui pra postar meu comentário e vi que você acabara de expressar exatamente minha ideia, com todas as letras, sem tirar nem por.
-
-
José Eduardo de Oliveira
E por falar em brincar de Amsterdã, outro dia em Belo Horizonte, alguém que mora em BH e não nesta outra cidade, pegou dois desses brinquedinhos elétricos, patinetes de aplicativo, a que ele provavelmente não tinha acesso e jogou-os dentro do Ribeirão Arrudas. E se a moda pega?
-
Igor Paiva
Que texto horroroso! Um ode à babaquice.
-
Nélson José Feroldi
Você quis dizer 'uma ode' . Ah!
-
-
EDISON FARAH
Supimpa. Pondé como sempre brilhante, vai na veia dos idiotas e retardados mentais, robôs, que querem transformar toda a humanidade em zumbis: os macaquinhos do politicamente correto. Bravo Pondé!
-
Nilton Silva
Perfeito. Alguém sempre é vítima de alguma coisa, pobrezinhos. Mas quem disse que seria fácil? Já disseram uma vez: os que são oprimidos hoje querem oprimir amanhã, ou algo parecido.
-
jose claudio bernardina
Aguenta firme Pondé, a ignorância é maioria.
-
jose carlos toledo junior
O "filósofo POISÉ ataca novamente com um texto baixo. Ridiculamente, e de forma caricata e infantil, começa por ridicularizar ao extremo o "politicamente correto" com o objetivo de convencer os leitores de que o movimento está errado. Apresenta várias situações imaginárias absurdas. Estratégia antiga e vil. Segue com uma hipótese ridícula de mercantilização do politicamente correto. Termina com ataques pontuais e desconexos (bicicletas). FSP, esse cara é uma farsa. Já deu.
-
Diego Stevan Lopez
Seu fetiche pelo politicamente correto me faz pensar se não é você o mimizento.
-
GUSTAVO MANZOTTI SIMOES
Perfeito! Só sabe choramingar, esse cara.
-
-
Cássio Moura
Veja aí, Pondé, o resultado do Liberalismo. As pessoas são estúpidas e, se livres, fazem o mal.
-
Cloves Oliveira
Receio que não tenha sido a primeira vez que uma forma de censura se fez mercado. Em 1937 a c/annabis foi proibida nos EUA sob o pretexto de que tornava "as pessoas de cor (imigrantes latinos) violentos e predadores s/exuais". O verdadeiro motivo é que a c/annabis era uma séria concorrente às plantações de pinho do magnata e maior dono de jornal do país William R. Hearst Sr. Oitenta e dois anos mais tarde a c/annabis continua censurada na maior parte do mundo: o combate se tornou lucrativo.
-
MARCOS CAVALCANTE UCHOA
Interessante essa visão.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.