Educação > Aluno em SP poderá ter 3 dependências sem repetir de ano Voltar

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  1. João Batista de Junior

    Acho não produtivo. Parece que não se busca a eficiência no ensino mas sim a estatística.

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  2. Fábio Nogueira

    E vamos continuar com alunos da quinta série que não sabem nem ler e nem fazer uma soma ou subtração simples... É muito triste ver a Educação sem rumo...

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  3. André Stábile

    Isso tem outro nome: PRECARIZAÇÃO. Me desculpe mas devo perguntar: por que o Poder Público não assegura o Direito de Aprender ? Por que não não capacita os profissionais para o regular acompanhamento das defasagens ? Por que não incorporamos o lema de "nenhuma criança para trás" ? Para que dar piruetas e cambalhotas se o que importa, que é a aprendizagem ? Sem qualificar, valorizar, prestigiar e cobrar resultados; os professores para tudo isso, o sistema segue igualmente fraco...

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  4. Felipe Araújo

    ...nas escolas para que o ensino-aprendizagem aconteça. Infelizmente no Brasil temos o costume de trocar o que é essencialmente importante por ações simplórias, só para dizer que estamos fazendo alguma coisa. Digo isso, não por causa da evasão que é real, mas porque os gestores gostam de colocar prego sobre outro prego ao invés de pregar a madeira inteira para que ela não caia. (Continuação do comentário acima)

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  5. Felipe Araújo

    A fala da conselheira Ghisleine Silveira de que o aluno é reprovado por causa de uma ou outra disciplina não se encaixa dentro do contexto escolar atual uma vez que a legislação, embora meio obscura em relação ao assunto, impulsiona a promoção do aluno. Mesmo no ensino médio, que não está disposto em ciclos, tal como o EF, não há retenções por causa de uma disciplina. Portanto, não é a reprovação principal motivo para o desânimo dos alunos, mas sim a falta de condições -das menores às maiores...

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  6. Felipe Araújo

    A fala da conselheira Ghisleine Silveira de que o aluno é reprovado por causa de uma ou outra disciplina não se encaixa dentro do contexto escolar atual uma vez que a legislação, embora meio obscura em relação ao assunto, impulsiona a promoção do aluno. Mesmo no ensino médio, que não está disposto em ciclos, tal como o EF, não há retenções por causa de uma disciplina. Portanto, não é a reprovação principal motivo para o desânimo dos alunos, mas sim a falta de condições -das menores às maiores...

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