Ciência > Professores de direita do país querem se unir em associação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Alguém poderia me citar o nome de um único mestrando ou doutorando da USP ou da PUC nas áreas de Filosofia, História ou Sociologia, que se posicione ativamente como de Direita? O patrulhamento ideológico não permite que tal coisa exista!
Eu sou doutoranda na fflch e posso garantir que tem muito aluno de direita e liberal lá.
Muitos destes veem perseguição para disfarçar incompetência acadêmica. São conhecidos na Academia.
A Universidade nunca deixou de ser plural, pela sua irreverência a academia tende a não se curvar a governos ou religiões, por isso, os conservadores tem dificuldades de impor sua visão de mundo, já que no fundo, são adversários das mudanças, principalmente quando essas mudanças vão no caminho do questionamento sistêmico e de sua arquitetura de classes, como na nossa sociedade .
Ao ler os comentários podemos verificar que esses professores de direita têm razão ao desejarem se unir em uma associação. A falta de respeito por seu posicionamento, de aceitação ao pensamento diverso é patente.
Era só o que faltava. Parece que as portas do IFRno foram abertas. Se continuar assim será necessário privatizar as universidades. Quer discriminar, se sente superior e merecedor, ensinar e aprender besteiras, eletizar; use seu dinheiro e das suas associações!!!
A Associação é muito bem vinda para permitir a volta da pluridade de pensamento em nossas universidades, tolhida pelos tar.a-dos marxistas.
A Corporação acadêmica marxista aqui nos comentários não perde a chance de jogar fumaça na realidade. Não querem perder o domÃnio polÃtico no meio e as benesses que dele decorrem, claro, como ascenção na carreira fácil e garantida.
Vou ser bem honesto, em toda a minha trajetória acadêmica dentro e fora do Brasil nunca vi doutrinação com meus próprios olhos, e todo professor sendo realmente desrespeitado (e isso acontece muito) era muito mais por ser um mal professor e não por posição ideológica. Mesmo a galera de movimento saca quando o professor tem algo a ensinar e eles ficam lá para isso. Isso me cheira muito mais a vitimismo de funcionário público acomodado que não quer mudar a didática...
A Universidade não é lugar de ideologia, mas de ciência e filosofia não dogmática. Portanto, não há lugar para quem se baseia em mitos, ideologias, crendices, ou seja, para a direita. Segundo seu guru, a direita não deve discutir, deve xingar. Isso se vê, aqui, em diversos comentários. Um "professor" que diz que o avanço da humanidade se deve ao conservadorismo, é puramente ideológico, pois as ciências sociais mostram que os avanços são revolucionários.
Uma luz na escuridão universitária. Que brilhe com muita força!
Não, companheiro Ernesto. É um grupo que defende a discussão de todos os pontos de vista e não a imposição goela abaixo das crianças, adolescentes e jovens de uma mentira chamada socialismo. Simples e democrático assim.
Uma sombra na luz da Universidade. Um bando que defende "escola sem partido", ou seja, escola sem discussão, é herança do tempo em que a direita dominava a Universidade e enviava para a prisão, tortura e assassinato os professores e alunos de esquerda.
Será que já não é tarde demais? De qualquer modo, antes tarde do que nunca. Esquerda maldita, parem de doutrinar os estudantes.
Estávamos a um passo do desfiladeiro socialista e conseguimos recuar. Que o mesmo ocorra nas universidades.
A maioria silenciosa cansou de ficar calada e aà provoca reações histéricas.
Nunca vi a Folha divulgando link externo pra algo, como fez nesta matéria ao divulgar o link da tal associação. Parece release.
Desculpe, mas nunca vi tamanha estupidez e boçalidade.
Esse Ricardo Costa se mudou 3 vezes de departamento, algo absolutamente inusitado, ou seja, esse cara tem problemas sérios. Sou professor da UFES e vi ele andando por muito tempo com marxistas. Sério, esse cara é totalmente maluco.
|Um discurso meramente ideológico e sem base em dados e ou realidade. Apenas em percepções iindividuais. A universidade não precisa de uma associação ideológica mas sim de diversidade. Espero que esta associação mostre qual é a pauta. Por enquanto eu vejo um oportunismo momentaneo e polÃtico que pode visar apenas indicações a cargos de relevo na universidade, e gente querendo agradar quem pode indicar: o sr. Ministro
Vou deixar aqui, algumas sugestões de prováveis patronos. Lá vão: Alfredo Stroessner, Pieter Botha, Anastacio Somoza, Artur da Costa e Silva, General Lee, Francisco Pizarro, Jefferson Davis e entre os vivos, Fernando Collor e Donald Trump the duck.
Se defenderem a isonomia entre professores e o resto da população, todos se aposentando com 65 anos, eu levo a sério.
Inacreditável: o Brasil, como de praxe, na vanguarda...do atraso. Ainda dizem que é a esquerda que polariza a sociedade. Desconheço associação de docentes de esquerda. Agora o cara que emprega "antipetista e liberal" numa frase já mostra a que veio: só um dinossauro ressentido que encontrou na eleição do "mito" uma oportunidade para não mais esconder seus muitos preconceitos. Saudade de quando mantÃnhamos nossos demônios no baú: era uma hipocrisia civilizatória.
Ser de direita é uma coisa. Acredito que a discussão de idéias e opiniões deveria superar a barreira ideológica. Agora apoiar um racista, homofóbico, misógino, intolerante, autoritário e extremista é outra coisa totalmente diferente. Apoiar esse tipo de gente e suas idéias não tem nada a ver com liberdade ou pluralismo. É alienação total. Ver um grupo de professores defender um governo que quer acabar com universidades é simplesmente absurdo.
Esse grupo liberal deveria assumir a gestão das universidades brasileiras para que estas deixem de ser aparelhos polÃtico-ideologicos retrógrados e passem a ter o mÃnimo de produtividade e relevância cientÃfica. Assim poderemos deixar de ter a pior sistema de educação do mundo, grande conquista dos fanáticos de Paulo Freire.
Hilde tres.louc.ada como seus Ãdolos. Pelo menos é um lhumatiko coerente
Kklkkk...é só ler esse tipo de comentário que a gente sabe quem conhece uma universidade e quem não conhece...é isso
Que critério tosco; completamente ideologizado. Ser liberal é sinónimo de competência desde quando cara pálida? Olha este governo que desastre!
Agora vai!
Era só o que faltava. Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece. Agora são professores "de direita" organizados. Se fossem de direita de fato, tudo bem. Mas com certeza são meros trapalhões/fanfarrões a imbecilizar ainda mais as fileiras da pobre Educação brasileira. E eu tendo que enfrentar, totalmente desamparado (junto com meus colegas honestamente de esquerda ou de direita) meu exército de alunos na escola pública! :-(
A professora diz: "sou liberal na economia e conservadora nos costumes". Que bobagem! Certamente, não leu Locke ou mesmo Hayek. Liberdade é liberdade e pronto. Querer liberdade econômica e se opor às liberdades individuais é um grande contrasenso.
Penso nisso o tempo todo. Tive uma forte formação liberal e sempre me coloco em defesa dos liberais quando colegas marxistas vão ao ataque, mas quando surgem essas pessoas e falam umas besteiras dessas, fica difÃcil defender. Isso é desinformação em grande escala!
Não existe esse negócio de professor de direita ou de esquerda. Existe sim professor problemático, que não sabe lidar com a diversidade que caracteriza o ambiente acadêmico. Posicionamento polÃtico claro e produção acadêmica relevante é o que importa. O resto é vitimismo individualista. A luta por uma educação de qualidade é de todos os professores. Quem não honrar esse compromisso não merece a consideração dos pares.
"diversidade que caracteriza o ambiente acadêmico". Kkkkkkk! O cara deve estar se referindo ao meio acadêmico marciano...
A Corporação acadêmica marxista, que conquistou o domÃnio absoluto de nossas universidades, é o oposto do que é nossa sociedade, age contra ela e à sua revelia e ainda exige por ela ser sustentada, com todas as suas mordomias e privilégios, inclusive o de serem improdutivos. Isso não está nem um pouco correto, e vai mudar.
Difamar o adversário é o lema e eles são incansáveis. "é um grupo que retoma agendas tradicionais, elitistas, ligadas à meritocracia e em reação às conquistas de democratização das universidades. Será que vão defender as instituições de ensino?". K-nalhace e totalitarismo até na alma; só eles podem prevalecer.
Você é uma cassandra incansável, Hilde. Continue assim, nessa fraqueza toda. ô dó!
"Monocromatismo ideológico que já dura três décadas". Os bolsonaristas se fazem de inocentes, mas sempre mostram sua verdadeira face de viúvas da ditadura.
Muito interessante. Funcionários públicos defendendo o desmantelamento do Estado. Certamente, estão ao lado de Weintraub e dos cortes, por viés ideológicos, nas escolas e universidades públicas. Me chamou atenção do docente aposentado com um alto salário como funcionário público e do outro que logo ganhou um cargo no governo. Um conselho, abram uma MEI e vão trabalhar como microempreendedores individuais. Quero ver defender a liberdade sentido na pele o trabalho precarizado.
Isso é vingança! Que maldade ligar o fascismo e a homofobia a apoiadores frenéticos deste atual governo né? Rsrsrsrsrs.....
O grande problema da direita é que são pouco afeitos aos estudos e ao conhecimento, defendem, na maioria das vezes, ideias próprias. Os grandes nomes e estudiosos da direita não são lidos, nem conhecidos. Veja o sucesso de Olavo de Carvalho no Brasil.
Balela. Não há um só caso de perseguição, sindicância ou demissão de professores de direita durante os 30 anos da redemocratização. A liberdade de cátedra sempre foi respeitada e nos departamentos de ciências exatas os professores de direita são maioria. Sempre foram. Há, sim, argumentos contra de seus pares toda vez que falam bobagens. Mas querem o quê? Obrigar os outros a concordarem com eles? É o que parece. Defendem escola sem partido, mas querem formar um partido de professores de direita.
Se é docente e é de direita, é no mÃnimo incompetente. Professor aceita ganhar pouco pq entende que é sua missão ajudar os outros, a formar cidadãos. TÃpico da esquerda. Agora, se o cara é de direita, individualista e neo-liberal, está fazendo o quê que ainda não abriu sua própria empresa ou escola particular? Ainda não construiu seu império? O cara quer um emprego público e fica arrotando sobre "empreendedorismo". Depois o sindicato faz greve, ele é contra, mas se beneficia do aumento.
É interessante que eles apresentem ao público suas idéias, e aceitem o debate. Não pode é se dizer "pela liberdade" e por trás defender o estado policial da chamada escola sem partido. O fato de ter se pronunciado um medievalista é bem sintomático do que vem por aÃ...
Professor de direita é o que mais tem na universidade. Pelo menos na usp e unicamp onde estudei. Agora apoiar Bolsonaro, ai não é de direita é professor burro.
Que otimo. Um organizacao de direita dos professores é uma aberracao. Tao absurda quanto a alegação de que não é de direita. Assumiram a defesa da educacao ideologica, muito provavelmente partidária. Melhor assim, teremos uma chance de saber quem é quem no campo da educação. Vou passar longe dessa turma, que assumiu a profissão errada: nunca entenfeu o que é educação, aliás em coerência com seu mito.
Apoio a associação. Finalmente a liberdade terá vez e acredito que eles lutaram por ela inteiramente.
Impressionante, basta ver o que essa gente que fecha portão de universidades, queimam pneu nas ruas produzem...algo bem ruim. Vejam a produção dos que fazem ciência...algo bem útil. Para se pensar.
Professor de direita já é estranho, pois que isso nos coloca em um campo não confortável, mas é aceitável do ponto de vista da pluralidade. Agora, apoiar esse governo alegando liberdade e outras coisas é contraditório, coloca em duvida a honestidade intelectual e mostra total falta de conhecimento da história da civilização e da democracia moderna. Gente de humanas ou de uma suposta intelectualidade nesse meio me espanta.
liberdade econômica é uma coisa, nao necessariamente positiva, está aà uma pauta para ser debatida. agora, essa associação extrapola, para não falar que não tem relação alguma, o debate econômico. qua aliás esse governo trata de forma bizarra. essa associação e seus objetivos me parece ser apenas ideológico.
Me desculpa, mas sua fala que me espanta. Não houve nenhum cerceamento social pelo estado e além disso houve uma ampliação da liberdade econômica e você vem falar um coisa dessas. Isso que não faz sentido.
Isso é direita? Se de direita, ficaria envergonhada. Só pra lembrar, o nazismo também encantou muitos doutores... Um professor com uma camisa do bozo é uma vergonha à categoria. Não é de estranhar que o outro seja também anti Freire. Que tempos, Brasil!
Saia de seu mundo binário ele está a te cegar!
Não seria docentes pela ditadura?
Desde quando a direita só é o Bolsonaro! A direita é o que para você? essa é a pergunta que você deve se fazer. Você acha que o Amoedo apoia a ditadura.
Professor não tem obrigatoriamente de se rotular pra transmitir o conteúdo . A história, os filósofos a escrita...tudo tem que ser colocado à mesa do estudante, sejam teorias de esquerda ou direita. Nunca ofuscar a luz do conhecimento e da realidade!
é uma questão de gênero . Existem professores de Direito . Agora temos "professores" sic de direita . Haja paciência ! Faz lembrar EPB na Universidade, em 1980 - EPB 1 com um esquerdista radical , EPB 2 com um milico da base aérea . Foi divertido .
Tudo com a benção da TFP e das seitas neopentecostais . Que coisa triste !
Sou professor de matemática e fÃsica, sou de direita, mas nunca vestiria uma camisa do atual governo. Jamais, pois discordo de absolutamente tudo o que eles defendem, com exceção da Reforma da Previdência - que a bem da verdade nunca foi bandeira de Bolsonaro. Não há ali qualquer relação com a direita de verdade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Professores de direita do país querem se unir em associação Voltar
Comente este texto