Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    O fracasso é do neoliberalismo, mas como não se admite isso, ele se recusa a sair de cena e abre espaço para quem não tem medo de contestar seus princípios, hoje só a extrema direita e a extrema esquerda não tem, esta última é pequena, os primeiros estão no poder, o estado será grande. O que salvou a democracia foi o estado de bem estar social que estão jogando no lixo, social democracia.

    Responda
  2. Anderson Souza

    O autor prega a servidão; os votos são contrários aos pensamentos dele, imagina uma crise, o passo seguinte é arrumar isso, como em Cuba ou na URSS, as pessoas votam corretamente, nos candidatos corretos; Identifica a Elite, Dourada ou Perdida, como o topo do serviço público, o passo seguinte é dobrar toda a sociedade ao voraz aparato burocrático; esquece, o autor, a luta contra os socialismos no século XX e novamente chama a escravidão de liberdade.

    Responda
  3. José Cardoso

    A grande depressão dos anos 30 foi uma catástrofe. Mas muitas fortunas também se perderam, além dos empregos dos trabalhadores. O paradoxo atual é que para salvar o sistema, inclusive os empregos, os credores são altamente protegidos, criando um sentimento de jogo de cartas marcadas, em que quem está lá em cima nunca perde. O eleitorado se sente ludibriado e vota contra.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Creio que os casos do RU e EUA são distintos. O RU vive a ressaca do pós colonialismo, quando desfrutava de mão de obra e matérias primas quase de graça. Tirem esses custos de qualquer organização para vê-las prosperar e muito. Nos EUA existe a TPM da homogeneização da população, pois segundo os entendidos, falta menos de dez anos para que o país fique "marron". A hegemonia dos brancos está prestes a terminar e isso mexe muito com as cabeças menos privilegiadas.

    Responda
    1. Anderson Souza

      Olá. Parece que você não está considerando o verdadeiro custo desse império colonial e a sua matéria-prima.

  5. Hildebrando Teixeira

    "Por que o governo democrático mostra desgaste na Alemanha, Portugal ou França? Arrogância moral, políticas de privilégios e decadência ideológico-cultural da elite aceleram a ascensão dos liberal-populistas, em resposta ao grito de socorro do povo acuado."

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      ...MC carthy jamais foi presidente...eh preciso recuperar o caráter ... Leia de novo, veja se entende. Não eh simples , ele mesmo diz ..."não sei"...mas dá uma pista. A grande maioria não percebe essa complexidade.

    2. jose carlos toledo junior

      Heufalando Besteira ataca novamente com bobajada ideológica superada e conspiração fantasmagórica criada.