Ambiente > Salles, Noruega e Alemanha admitem que Fundo Amazônia pode acabar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou pouco informado, pela distância, e conhecimento sobre a preservação ambiental, mas atento sobre a preservação do território e as riquezas naturais do nosso querido Brasil. Quero salientar um aspecto que me chamou a atenção: No funcionamento dos Órgãos responsáveis o funcionamento e administração das ONGs!
Desmatamento tem a ver com extração ilegal de madeira, invasão de reservas indÃgenas, extração mineral legal ou clandestina, expansão de pastos e aéreas cultiváveis, poluição de rios por metais pesados e agrotóxicos ( que por sinal nunca se usou tanto), queimadas, grilagem, mortes de indÃgenas, trabalhadores, ativistas, fiscais, enfim seres humanos e extinção de espécies da fauna e flora, acho que não precisa de mais nada.
Se não me engano os dados fornecidos pelo INPE ( órgão governamental) apresenta um crescimento em julho 2019, de 88% no desmatamento da Amazônia em relação ao mesmo mês do ano passado, se isso não é preocupante, urgente, deseperador para quem se importa com o futuro do paÃs e das próximas gerações, o que será? quantidade de agroquÃmico por hectare quadrado?
Perdão errei o mês é junho 2019, e quis dizer desesperador, grato.
A Noruega devia parar de produzir petróleo. Eles sabem que ele será queimado, aumentando o aquecimento global. Dar um troco para evitar desmatamento na Amazônia não repara o mal.
Esse cara não é ministro, mas sim, um cupim de porte avantajado. Não pode ver uma árvore em pé que já quer estragar.
E nós? aonde vamos? Nunca vi tanta insanidade! Que deus nos acuda.
Deus
Fundo Amazônia é troco de bala, perto do quanto eles vão ganhar com a exploração predatória da Amazônia.
Brasil, quem sair por último, apaga a luz!
Queria o que o Gov. Brasileiro? Amazônia à s traças...exploradores de madeira e plantio agro num crescente, sem falar no extermÃnio indÃgena! Trevas!!!!
Ao tomar uma conduta unilateral o ministro do meio ambiente, demonstra desrespeito e arrogância para com aqueles que efetuam doações vultosas. O retrocesso é hoje, a cara do Brasil.
Trata-se de uma briga interna por recursos. Possivelmente, o Salles foi colocado na linha de frente para defender os interesses do Sr. Evaristo Miranda, ex-candidato a ministro, cujas ideias polemicas e sem embasamento cientifico encontram ressonância no presidente da república. Seria oportuno que o MP investigasse os projetos do ex-candidato a ministro, incluindo o uso de recursos. Ao desqualificar ONGs, eles tentam realocar os recursos do Fundo Amazônia para outras instituições.
O que motiva esse ministro é a expansão agropecuária e da mineração, todo o resto que ele fala é teatro pra disfarçar esta intenção, os gringos atrapalham este projeto então é melhor destruir uma parceria que até agora tem se mostrado extremamente positiva no que diz respeito a preservação, é esse o paÃs que deixaremos para os nossos herdeiros .
O Sr. Ricardo Salles não tem conhecimento técnico, experiência ou boa-fé para tomar decisões sobre o meio ambiente. Caberia aos partidos ou para a sociedade civil, uma ação para demovê-lo do cargo.
Ele tem demais, para destruir e ser condenado por isso. Está aà não para evitar as destruicoes, mas para eliminar as penalizações. Idêntico àquele que leva multas por infrações de trânsito, em que o que importa é diminuir as multas, não interessando as consequências das infrações.
A extinção é contra o acordo Mercosul-UE. De um lado o governo comemora, do outro um ministro boicota. Muita coerência!
Esse governo cada vez pior! Misericórdia.
como podem nomear uma pessoa contrária aos interesses do seu cargo? é muita ignorância por metro quadrado.
Não se trata de ignorância. É desmonte mesmo! Governo ridÃculo! Não vai sobrar nada do Brasil.
Simplesmente o pior ministro do meio ambiente de todos os tempos. Bom pretexto para os agricultores franceses inviabilizar o acordo UE/Mercosul. Só prejuÃzo, econômico, ambiental e civilizatório.
É inacreditavel; Espantaram muitos paÃses que queriam ajudar financeiramente o Brasil a manter florestas preservadas quando o governo recusou sediar a conferência do clima. Agora novamente está prestes a espantar mais dois grandes financiadores. Insensatez, Lamentável ! In
Estrupicio de gente
Pensava ser impossivel ter um "xanceler" pior que o Serra. E apareceu...
Tudo o que plantamos também é verde e alimentamos...
Houve épocas em que chuvas naturais irrigavam as lavouras. Após constantes desmatamentos começou a perda de safras devida às secas. Para evitar isso, usa-se a irrigação artificial cujos custos são altissimos.
Sabe porquê colhemos a safra que plantamos e somos prósperos ? É que além de tecnologia somos privilegiados por um clima ameno e um regime de chuvas quase constante! E sabe porque isso ocorre? Pesquise e vc vai ficar surpreso!!!
A questão é que não querem preservar a Amazônia. Tendo recursos vindos de fora, tem que prestar contas. Portanto, é melhor que não tenha.
Lastimável o Governador Geraldo Alckmim por ter dado visibilidade para esse ministro.Foi seu secretário do meio ambiente. Deus não gostou e te castigou.E aà aqui no Sudeste virará um deserto também.
O pior é que a terra da floresta amazônica não é muito fértil. Em poucos anos se esgota e vira um deserto de areia.
E aà aqui no Sudeste virará um deserto também.
O pior é que a terra da floresta amazônica não é muito fértil. Em poucos anis se esgota e vira um deserto de areia.
Leva essa pra cova, salles!
Parabéns aos 57 milhões de brasileiros pela proeza. Acabam de entrar não só para a história do Brasil, mas da humanidade. Serão marcados como os pioneiros do apocalipse. Conseguiram eleger um Governo que é tão criminoso e ganancioso, que prefere abrir mão de U$ 1,3 bi para não precisar mais prestar contas ao resto do mundo sobre o desmatamento de um pilar imprescindÃvel para a existência da vida na Terra. Significa que devastando, o lucro a curto prazo será muito maior que esses "trocados".
O governo Bozo vai conseguir o prodÃgio de fazer o Parlamento Europeu recusar o acordo Mercosul-UE! Vai vendo. Jênios.
Ricardo Salles esta apenas cumprindo aquilo que Bolsonaro anunciou na campanha eleitoral que elegeu. Ecologia em seu governo é coisa a ser desolvida latifundiários e madereiros, tendo Salles como regente da galera. Agora é esperar que o verão avance na Amazônia e o pouco que resta vire cinzas.
Esse Salles deveria tentar entender melhor sobre questões ambientais antes de sair destruindo mecanismos muito bons e que demoraram anos para serem construÃdos.
Noruega e Alemanha deveriam tacar o phodasse para esse desgoverno, que deve arcar com ônus de sua irresponsabilidade
Sejamos matemáticos: se o fundo aloca 130,000,000 de dolares por ano, poderá um paÃs que amarga um endividamento colossal do Estado arcar com investimentos semelhantes? Qual será então a polÃtica para a preservação, extrativismo sustentável, pesquisas, equipes de monitoramento da Amazônia brasileira?
Transformar tudo em um gigantesco campo agrÃcola. E que se da nem as futuras gerações
O indivÃduo aà pensa que pode enganar pessoas sérias e bem intencionadas. Os europeus são pacientes mas não são tolos, se perderem a confiança no investimento, estes saem da mesa de negociação e não voltam mais. Cuidado rapazinho pois o prejuÃzo vai ser nosso.
Vergonha internacional esse minis.tério do meio ambiente!!!! Socorro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Salles, Noruega e Alemanha admitem que Fundo Amazônia pode acabar Voltar
Comente este texto