Mariliz Pereira Jorge > Intimidação já é marca do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A jornalista acusa Sérgio Moro de intimidação baseada em informação não comprovada.
O preço da liberdade é a eterna vigilância. Concordo em gênero, número e grau com a autora do artigo. A história brasileira registra e ensina que os governos moderados e democráticos sempre retornam. Ocorre que os oportunistas aproveitam o que ainda não está pronto em nossa República. Nossa Democracia e nossa República têm muito o que ser analisadas, criticadas e corrigidas. Só então fecharemos os espaços para os tiranos.
As conduções coercitivas sem recusa prévia dos atingidos já são rotina e pratica normal sobejamente praticada por Moro enquanto juiz Quando começarão os IPMs – inquéritos policiais militares , de pavorosa memoria ? Ele mes mo vai dirigi-los ou vai terceirizar aos militares ?
Caro Doutor Ironicou ; se voce nao sabe nem como cancelar sua assinatura é cabal evidencia de que vc nao precisa ler nenhuma midia porque nao entende o que esta' escrito ou dito Vai lhe sobrar dinheiro e tempo para tuitar com o presidente
Concordo em parte com o q vc escreveu, ainda bem q nenhum fato real e relevante dessa intolerância contra imprensa ocorreu. De sorte temos um congresso, q apesar de seus defeitos tem barrado os excessos do governo. Me afino mais ao Centrao por ser mais equilibrado.
Estou procurando onde cancelar minha assinatura. Caso alguém possa me ajudar, grato!
Você não ser capaz nem de fazer isso por conta própria é bem denotativo. Talvez pertença aos esgotos de fake news mesmo.
Mariliz, você também se rendeu à critica fácil do governo federal? Que pena!
E pior. Fala em intimidacao, blá, blá, bla, e ta pior que encomenda em termos de intimidacao. O mais do mesmo na foice!
Foi Maquiavel ou o Curinga que escreveu, É melhor ser odiado que odiar, então irei odiar muito? Ou foi, Odiar ou não odiar, eis a questão?
Excelente Mariliz!
De onde será que vem essa nossa vontade de "mito" e vocação pra zumbi ?
Em "Como as Democracias Morrem", pags. 33/34, os autores elencam 4 indicadores de comportamento autoritário: 1- Rejeição da regras democráticas do jogo; 2- Negação da legitimidade dos oponentes polÃticos; 3- Tolerância ou encorajamento à violência; e 4- Propensão a restringir liberdades civis de oponentes, inclusive a mÃdia. Vislumbro o enquadramento deste governo em pelo menos 2 dos indicadores acima. Precisamos cuidar da nossa democracia antes que ela morra!
Só dois indicadores? Bozo disparava os quatro alarmes, mesmo quando ainda era candidato. Depois da posse, pior ainda.
Parabens Alberto, pois seu medo do PT colocou o pais nesta tragedia que vivemos !!
Medo do pete? Ta de brincadeira né? O pete caiu de pooodre!!! Tragedia mesmo é este bando de zuuuumbi esquerdizaaaado pelo encantaaaaador de muares!!!
Parabens pela coerencia, pela coragem de dizer o que muitos pensam mas nao dizem, parabens por dizer realmente o que esta acontecendo no Brasil.
Isso me lembra o episódio do caseiro, que denunciou a tal casa de encontros, que o então ministro Palocci resolveu intimidar requerendo seu extrato bancário. Deu no que deu. Se Moro está usando a PF para bisbilhotar e ameaçar por razões polÃticas, a vida do jornalista Greenwald, então Moro teria de ser apeado do cargo, como foi Palocci naquela ocasião. Por enquanto estamos assim: faça o que eu faço, não o que eu digo. Parece ser a máxima dos governos de plantão.
Igualzinhas as situacoes!!! Affff
Comentarista Santana, a maioria dos grupos em que se divide o PT foram contra aquela atitude do Palocci. Inclusive o próprio Lula. A imprensa denunciou e o então ministro foi cobrado e punido dentro do partido. Basta dar uma volta no YouTube para constatar.Ninguém está livre da tentação, mas é para isso que existem os freios e contrapesos tanto pela imprensa, como pelo Judiciário, que deveria ser a "balança precisa" nessas horas difÃceis, e não pender para um dos lados, seja direita ou esquerda.
Votei no Bolsonaro ,com medo da volta do PT,mas,os grandes projetos dele,como a mudança na CNH pra proteger infratores,a facilitação para aquisição de armas de fogo pela classe média e o grande projeto de, por na Bun da dos trabalhadores do setor privado,Me deixa muito desanimado.
Quando a massa elegeu Bolsonaro, a maioria pensava em mudança; não votou pelo autoritarismo, ou fascismo. O pior é que, de lambuja, ainda veio o inquisidor fazendo o que a tropa de choque bolsonariana mais gosta: perseguição polÃtica. Mudou sim, para pior; e põe "pior" nisso.
O Bozo não é digno de confiança. Obviamente eu sou suspeito para falar isso porque não votei nele, mas pela maneira rasteira como ele trata seus aliados, e o modo sub-reptÃcio como transfere suas responsabilidades a terceiros, podemos concluir que trata-se de pessoa traiçoeira que não merece uma miligrama de confiança.
Tirante a parte que aludiu ao Moro, está perfeita.Moro posso afiançar, pela leitura dos Diálogos, que absolutamente nada tem que possa macular o feito a que o deus dos tolos foi condenado.E se aparecer algo que macule, apontarei.Se isso tivesse ocorrido com outros condenados, também pelo gravÃssimo crime de corrupção,o bumbo não bateria. Quanto a PolÃcia Federal investigar o jornalista: aà endosso. Uma intimidação estapafúrdia e indigna de um paÃs democrático. Morei em Cornélio Procópio!
Sou contra fanatismo por polÃtico seja pelo bolsonaro(anulei meu voto!), seja pelo Lula. E saia à s ruas e veja o que os piratas do erário não fizeram pelo PaÃs.
Quem descumpriu os princÃpios constitucionais apontados pelo sr. foram os Piratas que fizeram butim no Erário.Corrupção é um crime abjeto, vil, praticado pelos rapinadores do erário Saia à s ruas e veja! Mundo?Oras, o Mundo deveria estar assombrado com o butim feito pelos Piratas!Em qualquer paÃs da Europa/Japão, Israel se percebe onde é aplicado o Dinheiro Público.Aqui?Pela rapinagem que se fez no erário...nada!. Repiso-me :lugar de piratas do erário é na prisão. Todos sem nenhuma exceção.
Corrupção é pior crime que existe sim. Inclusive a corrupção do agente público que persegue adversários polÃticos. Se a sra. Faria não sabe, isso também é se corromper. Corrompimento dos princÃpios básicos da administração pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Seu juiz inquisidor infligiu todos esses preceitos. Basta saber o que significam, e comparar com as atitudes personalistas, arbitrárias e anticonstitucionais. Não é a toa que o Mundo está assombrado.
Sr. Antônio adoradores de "banais"creio que são os fanáticos por "Alguém".Li, os Diálogos, repiso-me,não tem nada tem a macular o Feito criminal. Nunca fui adoradora de Moro até o critico por ter pedido exoneração do cargo.Quem descumpriu as Normas Constitucionais foram os Rapinadores do Erário que visaram seus interesses pessoais(e Partidários),em detrimento do Público.Saia à s ruas e verifique o que os Piratas do Erário deixaram de fazer pelo PaÃs. Corrupção é o pior crime que existe!
O mundo todo está vendo essa comédia pastelão inquisidora, e a comentarista Faria, com pompa de "técnica", vem dizer que "confia" em Moro? Hahah se eu fosse da tchurma, também confiaria. É assim que funciona: aos amigos tudo; aos inimigos, a força indiscriminada e opressora do Estado. Vai estudar mais um pouquinho a Constituição do Brasil, comentarista Faria. Fale dentro dos autos, das provas e do Estado de Direito. O restante é "opinião polÃtica de adoradores banais".
Perfeito, cirúrgico Mariliz!
Até quando o poder judiciário e o ministério público serão coniventes com os cr!mes e desmandos desse desgoverno de milicianos?
Parece até que a truculência é "privilégio" somente deste governo e que não teria ocorrido nos governos anteriores... Na verdade, o que falta ao governo atual é o "espÃrito de fineza" para camuflar a violência do governo e também aquela que membros do governo padecem por setores poderosos da sociedade, para protegerem seus interesses nada republicanos. A intimidação é marca deste governo ou ele somente lançou luzes sobre a violência que perpassa a sociedade brasileira (vide o crime organizado)?
Em sei lá quanto tempo de regime presidencialista, tratam a corrupção como exclusividade dos 13 anos de governo do PT. Já a truculência do Ogrodente e de seus asseclas é tratada como falta de "fineza" e pode ser compartilhada com os governos anteriores. Ê, ô ô, vida de gado.
Parabéns! Papo reto, direto, claro e necessário! Não podemos nos calar diante das ameaças! Temos que enfrentá-los na luta diária pela preservação dos nossos direitos e democracia, bens que custaram muitas vidas e muitas lutas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Intimidação já é marca do governo Voltar
Comente este texto