Sérgio Rodrigues > Era uma vez o viés Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o viés esclarecedor de Sergio tem um perigoso viés ; desnudar o viés fantasista de que alguns personagens publi cos sao supostamente mais honestos, imparciais e "patriotas" que nos , simples mortais sem viés algum que, bes tificados assistimos esse viés demolidor de nossas ja frageis instituiçoes Nunca seremos uma democracia com viés exclusivamente legalista ?
Apos ler "Viva a lingua brasileira" e "A visita de João Gilberto aos Novos Baianos" de autoria de Sérgio Rodrigues, passo a aproveitar melhor o texto sarcástico e educativo deste brilhante colunista da FSP. Ele usa e abusa das expressões cotidianas, preferencialmente os "estrangeirismos", sempre mostrando cada viés. O leitor sempre ganha. Sérgio é cada vez mais mestre. Parabéns.
Na foto, todos são enviesados. Mas esses dois que estão cochichando e o que está sentado (o michel) têm vieses espertÃssimos, secretÃssimos; é aquele viés que os conduz rumo ao dindin do Erário. É preciso que a justiça cumpra o seu viés e conduzam essa gente, urgentemente, ao lugar que lhes é cabÃvel: a Papuda. Errata: a justiça conduza ...
Na foto, todos são enviesados. Mas esses dois que estão cochichando e o que está sentado (o michel) têm vieses espertÃssimos, secretÃssimos; é aquele viés que os conduz rumo ao dindin do Erário. É preciso que a justiça cumpra o seu viés e conduzam essa gente, urgentemente, ao lugar que lhes é cabÃvel: a Papuda.
Viés é usado há décadas em literatura cientÃfica com o mesmo sentido do 'bias' inglês. Será que não foi daà a importação do termo?
A foto inserida no artigo nada mais é que um viés polÃtico. Ninguém está imune; o jornalista, malabaristicamente, depois de tantos rodeios, acaba, de soslaio, projetando o seu próprio.
Ao final, tivemos o viés polÃtico, com viés partidário, que seria neutralizado ou contraposto com viés corrupção.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Era uma vez o viés Voltar
Comente este texto