Ilustríssima > Desmoralização de Moro não inocenta o PT, diz Ruy Fausto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que falta farão os maravilhosos miolos do Seu Ruy... Lucidez como poucas, um olhar cirúrgico para o miúdo, vasto para os panoramas. Lidar com ideias complexas de modo claro e elegante, sem pernosticismo, juntando lé com cré congruentemente, com substância, no grau em que fazia, é algo admirável. Resta relê-lo...
Visto agora, profético!
O nobre professor mistura a análise jurÃdica com a polÃtica. Qual os crimes jurodicamente validados que Lula e o PT cometeram? Houve ou não armação do juiz acusador/julgador na construção do processo? Valem convicções no arcabouço jurÃdico brasileiro? A isso o articulista não responde ou comenta. Agora, cobrar autocritica ao partido já faz parte do wishful polÃtico. Quem não é PT que lute pela hegemonia como o PT lutou nos anos 80 e 90, do século passado, contra os PCs da época.
O que eu não vi ainda foi a tal desmoralização do Moro.
E agora, o Sr viu?
Moro provar que Boso cometeu crime é confessar crime de prevaricação, pra cada um dos crimes que conseguir provar , ou seja, como Ministro da Justiça nada fez, acobertou desde o.primeiro crime, de modo que poderia ter evitado os demais crimes. E confessou outros crimes, por exemplo: solicitou uma pensão pra assumir o cargo de ministro (Att. 317 do Código Penal). E ainda há outros crimes q serão delatados por Boso, qdo o STF passar a ouvir a ambos e fazer acriação.
Usar o Freud para explicar o que nem Freud explica, foi Freud! Mas se os fins justificaram os meios ele não foi o primeiro a fazer isso! E nem será o último. E concordo totalmente, Desmoralização de Moro não Inocenta o PT, aliás desmoralização esta pelo mesmo método de que os fins justificam os meios. Todos estão nus, mas alguns ainda insistem em dizer, mesmo na cadeia, que está vestido, mas sua roupa é invisÃvel. Uai?
Há muita ignorância nos comentários. Leram um parágrafo apenas e já manifestam juÃzo de razão. Moro transgrediu, repetidas vezes, a ordem processual. Um juiz, um aplicador da lei sobre os outros, recusar-se a cumprir a lei em seus procedimentos, é fato gravÃssimo, capaz de anular todo um processo e obrigar o recomeço, com provas obtidas de modo ilÃcito também anuladas. Anula-se para começar tudo de novo. Não significa a inocência do acusado, mas que o procedimento foi errado. DifÃcil entender?
Alvaro, só desenhando pra entenderem.
Impressionante! Nos comentários de muitos simplesmente não leram o texto! Que tempos! A ditadura vem aÃ! Com música do Silvio Santos...
Ruy Fausto, auto intitulado filosofo, não sabe a diferença entre evidencia e indicios. Logo de cara ele afirma que há evidencias de que a Lava jato atropelou a lei. Evidencia no direito penal é uma prova acima de qualquer dúvida. E no caso dos vazamentos não há. quando muito indÃcios. Por esse motivo parei de ler no primeiro parágrafo. Tente outra vez, mas corrija o erro.
Porque as transcrições são editadas ?
Ruy Castro pode ser filósofo e discutir dias sobre o sexo dos anjos, mas não tem embasamento jurÃdico para as suas "verdades". Ele diz que existem evidencias que LavaJato atropelou a Lei. Oras uma evidencia não dá margem à dúvida. Aà toda a sua argumentação cai por terra. Existem indÃcios, não evidencia sr Ruy Castro. Temos vazamentos não periciados. Isso é indicios. Temos as decisões do Juiz Moro sendo confirmadas por unanimidade por tribunais superiores. Isso é evidencia. Refaça o texto.
Quem disse que o PT é inocente? O vazamento é muito maior que a discussão da inocência ou não do PT.
Ruy Fausto, tu és uma besta.
O inteligente deve ser você né?
Lugar do luladrao e na cadeia.
A Lava-Jato já se tornou patrimônio da maioria do povo brasileiro e democrático. Tem que punir e confiscar todos os bens ilÃcitos dos envolvidos diretamente e indiretamente. A maioria do povo democrático apoia a Lava-Jato e o Ministro Juiz Sérgio Moro que é a favor da democracia e contra as corrupções. Avante, Ministro Juiz Sérgio Moro e ao Presidente Jair Bolsonaro! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Verde e Amarelo! Fora esquerdistas comunistas!
SR Tucano Ruy Fausto, o que está em julgamento não é o PT, mas uma pessoa que não cometeu crime, como quer o Juiz Moro e todos os Golpistas( tucanos em primeiro Lugar). Acredito que o PT entrou no esquema de financiamento eleitoral por doações e caixa 2 , assim como faziam todos os partidos, principalmente o PSDB , o maior arrecadador ( basta ver Rouboanel e Pedagios). concordo que isso não justifica os erros do PT e de outros partidos. Mas o PT não tem que fazer autocritica como querem vocês.
O PT não tem que fazer autocrÃtica porque não vê problema em ser co rru pto
É a Lei contra o crime , com certeza os criminosos de colarinho branco sabiam o que faziam e contavam com a costumeira impunidade do paÃs ! Só que a sociedade mudou e está farta de corrupção , mas os criminosos se atrasaram na leitura dos novos acontecimentos e foram condenados com provas em diversas instâncias , agora que respondam por seus atos sem privilégios como qualquer cidadão da república .
Não entendeu nada do que leu, né? Os fins não justificam os meios. Provado que os meios usados por Moro são ilegais e criminosos, os processos viciados devem ser anulados e os julgamentos devem começar outra vez, sob outra equipe. Moro e promotores cometeram crimes contra o Código Penal, o Código de Ética da Magistratura, contra o Estado de Direito e contra a democracia.
Não li a matéria, nem vou ler. Caro senhor Ruy Fausto, esqueça Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, não tem nada de PT, abandone esse fetiche, essa tara por este partido polÃtico.Aqui trata-se de estado democrático e direito. E infelizmente ocorrem esses fatos com absoluta frequência em nosso judiciário podre.
Sr. João Schneider, o PT através de vários de seus integrantes está pagando por seus erros, se é podre, não torna nosso judiciário exemplo de nada. Tomo emprestada frase de um professor da USP: Conrado Hubner Moro está certo: é tudo normal. A promiscuidade é a regra na magistocracia. Se normal, portanto legal. O legado de uma Lava Jato fora da lei poderia até ser maior que o legado de uma Lava Jato dentro da lei.
Também não li , o autor não tem poder de sÃntese ..... Mas só um reparo .... podre é o ParTido ......muito podre , mas por fora vendem imagem de torta de bolacha
Não podemos comungar com isso ! numa Democracia, não se pode coabitar, com agentes jurÃdicos, procedendo assim ! estado de exceção ????
Um juiz não pode afirmar se nos últimos 4 anos cometeu os graves desvios dos quais é acusado? Se alguém perguntar se nos últimos 4 anos você fez isso ou aquilo de muito grave, você não se lembraria? Não estamos tratando com um paciente vitimado por grave amnésia, mas com um juiz que sabe muito bem se fez ou não o que lhe é imputado. Moro teme uma bala de prata, por isso dá respostas contraditórias atirando a esmo enquanto espera que alguma de suas balas de festim atinja o alvo e salve sua vida.
Se admitirmos que um juiz tome lado com um objetivo que julgamos bom - condenar um polÃtico para eleger nosso candidato -, estamos fornecendo a senha para novas rupturas do devido processo legal e novas traições ao estado democrático de direito até que acabe por nos atingir a todos. Precisamos nos unir agora contra os malfeitos de Moro para dormirmos mais tranquilos sabendo que não acordaremos num paÃs onde a justiça é instrumentalizada para perseguir desafetos polÃticos e eleger candidatos.
O articulista é capaz de entender que não é só o PT que tem interesse nos fatos gravÃssimos revelados pelo Intercept e sua solução em face da lei? Um juiz parcial que faz conluio com procuradores para condenar um réu é assunto que interessa a todo cidadão independente de suas preferências partidárias, pois um juiz e procuradores em confabulação para condenar um réu e interferir em processo eleitoral é atentado gravÃssimos ao estado democrático de direito, uma traição aos princÃpios republicanos.
Perfeito !!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Desmoralização de Moro não inocenta o PT, diz Ruy Fausto Voltar
Comente este texto