Demétrio Magnoli > A lei, o povo e o inimigo do povo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É quanto aos áudios do ministro Gilmar Mendes, conversando com um certo governador, qual o porquê da folhanunca mencionar, rabo preso?
"Qual a phrova que foram hacckers, e não um procurador, qui9nta coluna?" Tudo é possÃvel. No mÃnimo curioso, é o escre vinha dor, sutilmente, tentar passar um ar par cial, à leitores de espÃritos mais simples. Usando o mesmo raciocÃnio lógico, de quem nos escreve: " Em dúbio, matha, ma&ta o réu".
Impressiona ler os comentários aqui de pessoas bem instruÃdas " aparentemente " achando normal as mensagens e conversas trocadas por um juiz claramente pronto para condenar um réu. Alguem já parou para analisar que o poder está nas mãos de juizes que têm interesses próprios ...que mantem a justiça cega somente quando lhes convém.Sei que os mimizentos vão dizer é só não cometer crime e mimimi.Mais quem disse que para que vc tenha que provar algo em juÃzo VC precisa necessariamente ter cometido ?
Magnoli brilhante e ponderado como sempre. Apesar (ou por causa) disso, segue recebendo pancadas da direita xucra e da esquerda obtusa. Siga firme, professor! Os extremistas carentes que precisam de heróis para que suas vidas tenham algum sentido não vão derrubá-lo!
"Um ou outro" por que patrão? Porque você quer? Mas não é assim não, são os dois sim, ao mesmÃssimo tempo. Os vazamentos não comprometem em nada a lisura do processo ao mesmo tempo em que são peças difamatórias da Corporação esquerdista contra os adversários que desmontaram a mega-qua.dr.ilha, da mesma forma que este artigo, em cima de mudanças de contexto, pinçamento de fragmentos de conversas e dramatização do fato com direito a análises fantasiosas. Coisas de esquerdistas.
Cite algum erro do moro na lava-jato e pos exoneraçao do cargo.Veras que nao seja reprovado,direitinho!
Magnoli já foi criativo, mas não precisava chutar o balde e apelar ao ridÃculo só para cumprir a cota doutrinação partidário para o o agrado do patrão.
Eu queria saber quem è o seu patrao.
Esquerda Direita, Esquerda Direita... que negocinho ridÃculo. O fato é Lula está preso e será solto em breve, (mês que vem), para retornar à cadeia logo depois, cadeia não, sala de estar, a menos que se forme um conluio no Stf para mantê-lo em liberdade... Essa gritaria dos Lulistas para soltá-lo e mais, para anular Processos é pÃfia, a menos que o Stf queira conflagrar o paÃs!! Quererá??
E pensar que só vimos a ponta do Iceberg e o Titanic do Moro já está embicado para as profundezas do pântano do qual nunca retornará!
Tá nada, ele está criando anticorpos... Essa vacina é importante, no mundo polÃtico e administrativo, é preciso desenvolver a resiliência, em breve vcs petistas, psolistas e pcdobestas verão como o Brasil reagirá a essa manipulação rasteira da imprensa para erigir em liberdade a conduta dos aventureiros de sempre... Tudo para merecer depois a graça das verbas milionárias da propaganda oficial.
Magnoli. Admita de uma vez por todas que vc ainda tem mágoas da esquerda, na qual que vc militou, e assuma tb de uma vez por todas que os erros cometidos pelo PT estão longe de justificar o uso indevido do judiciário pela direita, para massacrar a esquerda do paÃs.
Dizer isso agora, depois de apoiar essa palhaçada, é tarde demais... É o mesmo que apoiar a ascensão de Hitler e o inÃcio da ditadura nazista, e depois criticar o holocausto e seus apoiadores no final da guerra, quando os campos de concentração ficaram evidentes para todo o mundo. O lavajatismo é nefasto desde a sua origem, é um projeto do poder, nada tem a ver com justiça, e isso é óbvio desde sempre! Só não viu quem não quis.
Justiça é deixar o paÃs repleto de corrupção e epidemias letais por falta de saneamento.É nada fazer pelo trabalhador e restringir-lhe o direito ao Seguro Desemprego.Nada de reforma agrária;nem equidade tributária,permitindo que o pobre subsidiasse o rico com a hiper-tributação do consumo e a menor taxação do capital.É governar com os maiores juros do mundo,é debilitar saúde e educação públicas(ver Pisa)dar comida por votos e não onde fazer cocô.É chamar-se PT e servir aos empreiteiros!Deus!
Isso lá é verdade, hein! Constrangedor. Mas, vivendo e, espera-se, aprendendo!
A minha pergunta é: a quem interessa esconder os podres do Poder Judiciário, o mais fechado de todos, e o único que não é submetido ao voto.
Na verdade, o que está havendo é uma retaliação à operação que foi uma inflexão na pratica perversa do Judiciário que só prendia PPP (Preto, pobre e profissionais do sexo), uma reclamação inclusive antiga, e legÃtima, da esquerda. Estranho que se queira retroceder a isso, justamente a esquerda. Foi-se o tempo.
Diria que exatamente por não ser submetido ao voto o Judiciário é a instituição mais preservada quanto à corrupção, em comparação ao Executivo e ao Legislativo. O concurso dificulta a corrupção de juÃzes. Aponte aÃ, Iara, onde está a grande combinação, o conluio entre o Moro e os procuradores? Não há nada sério. Só conversa privada entre pessoas que trabalharam próximas por pelo menos quatro anos na maior operação que o paÃs já viu.
1 - a invasão da privacidade não autorizada juridicamente é crime; 2 - mesmo que o resultado da invasão seja cheio de adulterações; 3 - e mesmo tendo sido adulteradas não indicam crime algum. Em seguida poderemos especular sobre os motivos dessa invasão. A pergunta clássica é: a quem interessa essa invasão e denúncias?
A verdade interessa sempre a todos! Neste caso, interessa especialmente à Lula, sua famÃlia e seus eleitores, todos vÃtimas das tramóias e manipulação de um juiz fascista! Interessa ao paÃs que se livrou de ter tal figura no STF ou na presidência! Enorme alÃvio!
À Democracia.
"...postos diante de um caudal de diálogos referentes ao principal caso jurÃdico de suas vidas, não conseguem apontar uma única instância de falsificação". Eles não têm que apontar a falsificação, senhor Demétrio, o senhor está invertendo o ônus da prova. Aliás, o senhor está invertendo tudo! É a velha estratégia de culpar o juiz... A verdade é que o grande populista está preso e o atraso não se conforma com isso em particular e com o estado democrático de direito no geral.
Senhor ou senhora Indi, Watergate foi um caso de espionagem em um comitê do Partido Democrata, feito por gente do Partido Republicano do então presidente Nixon. O caso foi descoberto por acaso e dois jornalistas começaram a investigar. Houve várias fontes jornalÃsticas não reveladas, isso é normal. No entanto, eles não grampearam ninguém criminosamente porque teriam sido presos. O senhor ou a senhora estão confundindo jornalismo com banditismo.
Flavio, vc conhece o caso Watergate? Um presidente foi derrubado por denúncias de jornalistas do Washington Post que receberam documentos de fonte anônima contra Nixon(hj já se sabe quem foi). Eles não foram presos ou exilados, eles ganharam prêmios por isso. Lá a primeira emenda é seguida à risca, bem diferente daqui, que um ministro cospe na CF e manda investigar jornalista pq está sendo desmascarado.
Senhora Iara, eles não têm que apresentar nada e não o fazendo isso não resulta em nada. Por que o senhor Greenwald não vai grampear juÃzes e procuradores nos Estados Unidos? Se ele fizesse isso lá, teria de se exilar possivelmente...
Ônus da prova é tratado em processos judiciais. Ao que me consta, não há nenhum processo aberto contra Moro. Há apenas a divulgação jornalÃstica de conversas espúrias entre agentes públicos. Evidentemente, do ponto de vista legal, Moro e Procuradores não tem obrigação de apresentar as contra-provas, mas não o fazendo demonstram que seus argumentos são fragilÃssimos. O peso moral (e não o legal) é de confissão de culpa.
O pior é saber que todo esse circo de horrores se está aplicando nesse mesmo momento, não a Lula, em particular, mas a toda a população pobre, negra, nordestina, totalmente indefesa, diante do Estado policial
Erramos! O congresso Nacional errou ao aprovar o conjunto de leis que deu ao MPF tanto poder, que incluiu excrescências, como, prisão preventiva aparentemente ad aeternum e a tal delação premiada. Esquecemos de nossa origem escravagista, autoritária e ibérica. De nossa notória incapacidade de produzir provas técnicas e do uso exaustivo da tortura como extração da verdade. Enfim, esquecemos de nossa origem inquisitorial e deu no que deu... Quisera pudéssemos revogar tudo isso!
O erro deve sempre ser um trampolim para um acerto maior. Se se cometeu erro e se reconhece como tal que se conserte a tempo; que sejam refeitas as leis tortas! Cadê nosso Congresso?
Por que acreditarmos cegamente que as mensagens são verdadeiras? O jornalista está acima do bem e do mal? Ele é um ser puro que somente quer purificar a justiça brasileira dos seus impuros? Até agora é a palavra de um contra as dos outros. Você deve ter uma bola de cristal para ter certeza que as mensagens são verdadeiras, né Demétrio?
Se a mensagem não te agrada é só matar o mensageiro, né, Franciely? É lógico que é tudo verdade! Até o Faustão já falou! Aprontou, agora guenta!
Senhor Flávio, na verdade trata-se de um ex-juiz, que abandonou a toga e se vendeu para a polÃtica.
Isso mesmo, senhora Iara, é exatamente assim que funciona no estado democrático de direito: o juiz goza de fé pública. Se não fosse assim, toda a estrutura institucional ruiria e voltarÃamos ao tempo das cavernas.
Na verdade, é Moro que está acima do bem e do mal. Ele que é um ser puro que somente quer purificar a polÃtica brasileira dos seus impuros, não é mesmo?!
Moro não é meu "herói" nem tampouco acredito firmemente em sua imparcialidade, mas me deixa extremamente perplexo a Folha e seus profissionais tratarem essas mensagens como se fossem comprovadamente verdadeiras, não roubadas ou adulteradas...
A lógica formal esclarece que uma informação furtada não deixa de ser verdadeira (embora não tenha valor legal). Quanto à s possÃveis adulterações, após semanas de iniciado o escândalo, Moro e seus asseclas não foram capazes de apontar uma frase sequer que tenha sido falsificada, nem se dispuseram a apresentar seus próprios aparelhos para cotejo. Aventam apenas uma mera possibilidade, como desculpa-coringa que engana somente os tolos que desejam ser enganados.
Critiquei o texto do promotor, fui mais duro e com muitos adjetivos, mas está melhor detalhado e bem descrito pelo colunista. Até me perguntaram sobre autocrÃtica, risÃvel esse argumento.
Na verdade, são duas as notas de pé de página: o chefe do maior esquema de corrupção da História e o juiz que conseguiu prende-lo !
Argumento absolutamente irrefutável.
As mentes estreitas e simplórias, que veem tudo como um Fla-Flu, uma disputa de narrativas entre lulismo e morismo, são incapazes de entender o momento gravÃssimo que vivemos hoje no Brasil, um momento em que a Suprema Corte dará a senha, em agosto, para que milhares de juÃzes e promotores saibam se devem ou não manter a equidistância entre juiz e acusador ou se a porteira estará aberta para a livre passagem dos monstros do arbÃtrio e do estado policialesco a perseguir inimigos polÃticos.
Ter um ex-presidente condenado por corrupção passiva é motivo de tristeza para qualquer cidadão, onde me incluo, contudo não podemos negar a realidade do crime, as provas investigativas de centenas de servidores públicos da PF, MPF e Receita cansados de enxugar gelo, além das condenações em 3 instâncias. Nesse caso, o fanatismo por uma pessoa só incentiva a impunidade.
As desculpas do sr Moro soam como a piada do homem acusados de ter assa*ssinado a esposa com arsênico: "é mentira, dr delegado. Em primeiro lugar, eu não a ma /tei. Em segundo, não foi com arsênico"
Melhor ainda é a história contada por Ruy Fausto: Um cidadão se queixa de que emprestou um caldeirão ao vizinho, que o devolveu furado. Investigado e inquirido, o vizinho respondeu: 1) ele não me emprestou caldeirão algum; 2) eu o devolvi intacto; 3) o caldeirão já veio furado.
uma perguntinha ao senhor Moro, será que ele vai querer investigar ao jornalista da veja que publicou à matéria?
Aos muitos que veem com horror o significado e perigo das afrontas ao estado democrático de direito protagonizadas por Moro, Dallagnol e associados ao agirem em conluio para condenar um réu e interferir no processo eleitoral, e que não entendem como é possÃvel que haja pessoas que não percebam que essas ações podem representar o inÃcio de um estado policialesco, lembro que os lavajateiros come*dores de capim veem os compêndios de leis apenas como letrinhas reunidas em papel - e sem figurinhas!
Como já disse antes, não precisamos de perÃcia, pois os erros crassos no uso da lÃngua evidenciam a sua autoria: o "conje". No mais, esta batalha está se tornando uma "guerra santa". De um lado, a crença no poder do Bem. Do outro uma pÃfia, ainda, tentativa de mentes mais racionais em tentar colocar as coisas em seus devidos lugares, à luz da lei, da Constituição. Ou então, rasguemos tudo isso e cada um que retire a sua arma para guerrear de fato e de direito, como quer o capitão reformado.
Depois da publicação da Veja, os mitos Moro, Dallagnol e demais procuradores envolvidos nas tramas, caÃram para não mais se levantarem. Só continuarão sendo adorados pelos que mudaram a operação em seita - os lavajateiros -, pois o mundo agora sabe quem são esses farsantes, esses mentirosos que em segredo confabularam, sem o menor pudor, para condenar um réu e interferir no processo eleitoral enquanto publicamente davam declarações farisaicas de equidistância e imparcialidade. É de dar nojo.
Pergunta simples: um crime descoberto através da violação de uma correspondência (prova ilÃcita) deixa de ser crime?
Resposta simples: não! E embora uma prova obtida ilegalmente não possa ser usada para condenar um réu, ela pode e deve ser usada para absolver um réu ou mesmo reverter uma condenação. Estes são os fatos da lei e da jurisprudência. Quanto aos come*dores de capim, os compêndios jurÃdicos nada mais são que letrinhas juntadas em papel - e sem figurinhas.
Resumo de tudo isso : ópera- cômica "Painhoão Lu livre ! ". Ó Painhoão ! Tu es pravus, ille est bonus.
Ora, se os fins justificam os meios, poderÃamos aproveitar o embalo e terminar com a inviolabilidade dos domicÃlios, deverÃamos aceitar a prisão para averiguação, acabar com o sigilo das comunicações, revogar o direito ao habeas corpus e permitir a tortura para conseguir confissões esclarecedoras. Pelo menos acabar-se-ia a hipocrisia e tornar-se-ia oficial aquilo que é oficioso.
E pensar que só vimos a ponta do Iceberg e o Titanic do Moro já está embicado para as profundezas do pântano do qual nunca mais retornará! E isso não pode invalidar o combate à corrupção! A LJ tem que mudar de nome e se tornar imparcial e sem objetivos polÃticos!
E você tem alguma dúvida de que seja exatamente este o desejo dos fãs de Moro e Bolsonaro? São tão tolos que acreditam piamente que as arbitrariedades serão cometidas somente com os inimigos deles, e nunca contra eles próprios.
O pior de tudo, caro Peter, é que há quem creia e deseje isto que você expõe com ironia.
Reflexão perfeita. Somente a defesa da legalidade garante a Democracia.
As mensagens não desqualificam a matéria publicadas pela FSP em 26/01/18 c/o tÃtulo: Veja as provas que foram consideradas na condenação de Lula, nem o trabalho da PF, MPF e RF. Nela há imagens de documentos a partir de 2005, como a Proposta de adesão para aquisição do apto (em 3 vias, duas apreendidas na Bancoop e uma com o casal); planilha Bancoop c/ a reserva do apto; declaração dos pagamentos das cotas no IR do casal em 2009/2015, mensagens ndo celular de LP ; fotos pessoais no Triplex, etc.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária há 252.533 presos aguardando julgamento (o primeiro). Falar em rodapé da história nesse cenário, ainda mais após 3 condenações e apesar de dispor de uma renomada defesa destoa da prática do paÃs da impunidade.
Preste atenção no que o articulista diz: "Lula é uma nota de rodapé nesta história triste". Os crÃticos dos vazamentos querem insistir na falácia de que repudiar mensagens em que um juiz atua como chefe informal do MP implica em defender a inocência do ex-presidente. Não. O que está em jogo é a credibilidade da justiça e do judiciário. Sendo Lula culpado ou não, a promiscuidade entre Moro e os procuradores não deixa de ser gravemente ilegal.
Wilson, você ainda não se deu conta, dada a gravidade do que significa um juiz que se faz comparsa da acusação para condenar um réu e interferir em processo eleitoral, que Lula é apenas um fato menor ante o desvio gravÃssimo de Moro? Você tem a mente tão estreita a ponto de não entender que se isso vira regra - e estamos agora na expectativa de como o STF responderá em agosto - todos estamos em perigo? Já imaginou milhares de juÃzes em conluio para absolver culpados e condenar inocentes? Acorda!
Amigo, se voce esta em sua casa, a polÃcia vai na sua casa e te prende, e o acusa de crime que você não praticou(sonegação por exemplo), e a promotoria concorda, e, pasmem, o juiz o condena, você sabe, sem provas. Vai para a cadeia, preso, eis que surgem dialogos em que o juiz, o Promotor e o delegado, planejam te prender, apresentaram um treco de prova e testemunha te acusando porque o juiz mandou apresentar e que iria te condenar. entao meu caro, o que voce acharia? é certo vc estar preso?
Li com muita paciência o artigo referido de Edilson Bonfim. Vejo nele algo mais simples. É apenas um procurador defendendo outro. Um mero exercÃcio corporativista da justiça. Um juiz não condena outro, um procurador não condena outro. A justiça é por excelência corporativista. Jamais a justiça irá admitir que temos um ministro da justiça parcial.Preparem-se. A pinguela que temos que atravessar é bem grande.
Pior ainda Manoel, além do espÃrito de corpo, ele pensa igual. Deve agir igual com o juiz que ele tem para chamar de seu. Se, porém, o juiz fizesse isso com o outro lado, haveria a indignação que falta aqui. O cachimbo deixa a boca torta. A prática com desvio de conduta deixa o caráter torto. O caminho para a derrocada total de um paÃs, é a perda da confiança da população em seus tribunais.
Está na hora do ministro Sergio Moro chutar o balde ou vai ser demolido por um charlatão. Esse cara foi contratado pela verdadeira elite que o PT dizia combater para desmoralizar a lava a jato e liberar os prisioneiros. Tem que entrar com processo judicial e fazer com que ele traga toda a verdade duma vez. É incrÃvel ver toda a mÃdia dando crédito a um forasteiro que quer azucrinar ajustiça brasileira. Fosse no EUA esse cara já estaria preso.
"Tem que entrar com processo judicial e fazer com que ele traga toda a verdade duma vez." Qual o problema de a verdade ser trazida aos poucos. Por isso, ela deixa de ser verdade?
João Leite, o vencedor do Prêmio Pulitzer é um forasteiro? A imprensa internacional também dá grande credibilidade ao jornalista. É uma oportunidade de repensarmos nossa democracia a luz da civilização, do Estado Democrático de Direito.
Vê-se que da robusta formação acadêmica de Magnoli não consta a jurÃdica,não deveria pois seguir o mal exemplo de Reinaldo Azevedo de se aventurar a discursar pela fala alheia.À luz da Teoria Geral do Processo-que desconhece-a agora homenageada imparcialidade do juÃz é procedimental e não processual,que vai deixando de existir à medida que avança a respectiva instrução.Só a forja de provas contra o acusado teria o condão de tirar a imparcialidade de Moro.Isto não ocorreu!Deus nos ilumine!
Rsrrsr...valeu Rodrigo!Obrigado pelo "bom"exemplo.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Mal exemplo ? Que mau português!
Como você é sabichão, hein Vidal! Só que no Brasil não existe a figura do juiz de instrução! Sendo assim Moro jamais poderia indicar testemunhas, decidir prazos, dar ordens para o Dallagnol, tudo com fins claramente politicos! A casa caiu para o seu super helói!
Ah, entendi, a falácia do argumento de autoridade serve apenas para atacar Magnoli (Vê-se que da robusta formação acadêmica de Magnoli não consta a jurÃdica). Já Nelson, bem, este está acima do bem e do mal. Ao lado de Moro, talvez...
Não é condição para estar aqui a apresentação dos tÃtulos,certo que não o seja,mas deveria ser o amor ao Brasil e ao bem comum,mais do que a um partido ou ex-governante.Que Deus nos ilumine a todos um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Quais são seus tÃtulos, nobre Jurista?
Exato. Ainda aguardo o conteúdo bombástico prometido. Ou então, de fato, a montanha terá parido um rato.
Preta Ferreira da Silva e Sidney Ferreira da Silva estão presos há 12 dias sem uma acusação formal. São lÃderes do movimento de. Pessoa em São Paulo capital. Enquanto discutimos casos famosos, a injustiça corre solta contra os pobres. A cara de pau dos procuradores e do seu chefe Moro é muita, assim como, dos seus amigos. O povo segue sendo perseguido e oprimido por esse caro MPF e a carÃssima suposta justiça.
Até tu Demétrio; é claro que existe uma orientação de esquerdistas da direção de Redação da Folha para que até colunistas de direita, como Demétrio e o indefectÃvel Reinaldo Azevedo, carreguem suas colunas contra Bolsonaro e Moro. Triste....
Rsrs....emprego tá difÃcil também para os jornalistas!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Sim, o texto já veio pronto, o Demétrio só assinou. Esses textos todos dos colunistas da Folha foram redigidos pelo Lula, com correção ortográfica do Papai Noel, aquele comuna!
Excelente Demétrio. Normalmente não gosto do que vc diz, pois vc tende a ignorar a luta de classes e a desigualdade brutal em que vivemos no Brasil. Mas vejo que vc é fiel ao liberalismo como diz ser. Parabéns pelo texto.
No Rio, quando as milÃcias começaram a dar as caras, muita gente aplaudiu, pois achava que era o único jeito de combater o tráfico. O resultado disso, estamos vendo hoje. Não se combate crimes cometendo ilegalidades, não se combate o mal fazendo mal, não se faz justiça sendo injusto.
Abriram a Caixa de Pandora a uns 15 anos e libertaram o utilitarismo. Quando o fins justificam os meios, a escuridão cobre tudo. Com uma lanterna na mão nada, absolutamente nada, encontro.
Código de processo penal: Art. 156. A prova da alegação incumbirá a quem a fizer, sendo, porém, facultado ao juiz de ofÃcio: I – ordenar, mesmo antes de iniciada a ação penal, a produção antecipada de provas consideradas urgentes e relevantes, observando a necessidade, adequação e proporcionalidade da medida;
Interessante a lógica, primeiro o juiz não podia produzir provas. Quando se prova o contrário, o problema é fazer através do telegram ... . E quando os juizes falam que usam extensivamente aplicativos de celular para agilizar os processos, em comunicação com defesa e acusação, vamos anular tudo então?
Isso se faz nos autos, gênio. Aliás toda manifestação do juiz às partes se faz nos autos. Fez direito onde? Foi por correspondência? Não existe petição de telegram, ô sabio, guru!
Juiz não usa aplicativo para troca mensagens com as partes. Nao tem tempo pra isso. São dezenas de decisões diárias, referente a milhares de processos. Esse comportamento, ainda que muitos insistam em dizer que é "normal", nao é. A defesa do réu, desde a muito, reclama da parcialidade do juiz, esses fatos apenas provam que eles tinham razão. Juiz indigno do cargo que ocupou. Indigno do cargo que ocupa. Aos que defendem o SM, rezem pra nunca serem julgados por um juiz com essa Ãndole.
Penso que não seja a idiotice de eles contra nós, e vice-versa. Trata-se de absurdos jurÃdicos cometidos pelos senhores moro e dalagnol. Imaginemos esta prática disseminar pelo Brasil afora? como serão os julgamentos? será uma perda grande de justiça. um salve-se quem puder! juiz não pode ter lado! punição neles!
Irretocável em sua lógica. Cumprimentos.
Demorou, mas o professor percebeu que o jogo está com as cartas marcadas. Vida longa ao Papa Francisco.
Os defensores de Moro, também defendem a intervenção do exército e os fechamentos do stf e do congresso. Então, estão certos em defender a aplicação da lei segundo Moro. Desse lado, nada podemos esperar, a não ser algo pior. É necessário uma terceira via, senão ficaremos enredados em um ou no outro polo.
...também,...
É realmente um samba de criolo doido. Alguém, ninguém sabe quem é, diz que conseguiu obter, de forma ilegar e sem autorização judicial, cópias das mensagens trocadas pelo Juiz Moro com os procuradores. O absurdo se amplia e multipica porque tais mensagens, não reconhecidas como verdadeiras por Moro e os procuradores, são assim mesmo publicadas como se fossem fontes de verdade absoluta. Isso é liberdade de imprensa ? Ou é uma propaganda enganosa e perversa para prejudicar a Justiça feita ?
Caro Cesar, quando somos vÃtimas de calúnia, dizemos logo "Isto é mentira!". Certo? Tergiversações como "não reconheço a autenticidade" ou "posso ou não ter dito isto", francamente, estão a um passo do reconhecimento da culpa.
Talvez interesse ao colunista a leitura. Há números interessantes a respeito da malvada lava jato, que prendeu injustamente, em conluio com o juiz, gente rica e poderosa. https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,a-lava-jato-que-incomoda,70002907655
Para acabar com todo esse mimi é só o juiz que está tratando do caso do sÃtio de Atibaia proferir logo a sentença de Lula. Mesmo que anulassem o do triplex não poderiam a usar este e os outros processos em que figura como réu
Isto não impediria que as ações de Moro e MPF continuassem sendo contestadas. A questão é maior e extravasa em muito o caso Lula. Trata-se da preservação do estado de direito.
Não há qualquer incongruência quanto aos argumentos de defesa do ex-juiz e dos procuradores. A obtenção criminosa dos diálogos na origem compromete qualquer validação da Ãntegra das conversas. Mas mesmo que tenham ocorrido conforme o divulgado, nada demais há. Só espuma. Cadê o combinado? O conluio? A prova forjada? A promessa de decisão favorável? A combinação entre instâncias? Não há. Não se enganem, o objetivo da “material do site interceptador é um só: anular processos judiciais.
É como disse o ministro Barroso ontem, a ação é evidentemente criminosa. Não há grupo familiar que resista a dois anos de exposição de conversas privadas. Mas é só burburinho. Ainda espero o conteúdo bombástico o prometido.
Severino, o hacker já deu o ar da graça, rsrsrs Bateu papo e se identificou como tal, claro, após tentar se passar por outras pessoas. Mas como disse, no mérito, no conteúdo, não há nada demais. Muito sensacionalismo. O Glenn divulga e da sua interpretação completamente distorcida dos fatos. Até aqui, Moro e procuradores vem reagindo muito bem. Espero que o STF não caia nessa cilada e anule processos judiciais.
Como se sabe que os diálogos foram obtidos de forma criminosa? Como diz Demétrio em seu texto, não está descartada a possibilidade de o vazamento ter sido obra de uma facção rival de procuradores. OK, vamos investigar o vazamento, como deveriam ter sido investigado anos de vazamentos da Lava-Jato. Isso não impede que se discuta o teor dos diálogos, supondo que não tenham sido adulterados.
E outra, precisa desenhar não ... cada um acredita e pensa como quiser. Uns veem as coisas como são. Outros, como parece ser o seu caso, como querem que sejam.
Meu caro, o ex-juiz deixou o telegram em 2017. Como ele pode reconhecer como fidedignas em 100% mensagens que são trocadas em segundos por redes sociais? E mais, porque ele deveria reconhecê-las como verdadeiras? Mas estou tranquilo. Nos processos judiciais a coisa é bem mais robusta do que bate-papo em rede social.
Seu argumento de que a origem “criminosa dos diálogos” compromete a validação das conversas é incongruente em si mesmo. Já disse aqui, vamos ter que abrir um espaço pra desenhar, pois escrevendo algumas pessoas não entendem o significado das coisas, caso do André.
As pessoas que defendem esse falso ex-juiz trocam pequenas corrupções pelo fim das grandes corrupções. Entretanto, pequenas corrupções se tornarão grandes corrupções mais a frente. Se fosse em um PaÃs decente e desenvolvido esses falsos defensores do Lei já estariam afastados. Parcela de nosso povo, aqueles que votaram nesse Presidente que vive defendendo inconstitucionalidades, aplaude. Depois querem um paÃs decente.
Em 1925, Adolf Hitler, aos 36, publicava o fatÃdico "Minha Luta", traduzido do ... Mein Kampf: a liberdade de expressão e o paradoxo do direito autoral. Cuidado! Muito cuidado. As instituições sob ataque cibernético. As intentonas do século XXI. Quanta bobagem se fala. Daqueles que querem voltar ao "pudê".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A lei, o povo e o inimigo do povo Voltar
Comente este texto