Ilustrada > Morre João Gilberto, lenda da bossa nova, aos 88 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Num paÃs onde abunda a idiotice, a morte de um gênio se torna mais sofrida.
Depois que os últimos Ãcones da musica ainda remanescentes se forem, sobrará só l i x o para poluir nossos ouvidos, porque a criatividade musical parece ter se esgotado há quase duas décadas. Restar apenas resgatar uma parte desse passado brilhante através de remates ou videos existentes na web
Terei saudade de "O Pato", R.I.P!
Recomendo que a ouçam em homenagem ao Mestre: "Una mujer", pela voz de João, nosso João!!
Maravilhosa lembrança da primeira vez que ouvi uma canção do João. A saudade não vai passar e a música ficará para sempre...
Sempre o admirei, mas tive uma outra compreensão do mundo quando ouvi a canção abaixo, para mim, algo de outro planeta... Só um extraterrestre poderia sussurrar assim, as coisas do amor, a alma feminina enfim, ele educava nossos sentidos... Amo o João!!
La mujer que Al amor no se asoma No merece llamarse mujer Es cual flor que No esparce su aroma Como un leño que No sabe arder La passion has Un magico idioma Que con besos Se debe aprender Puesto que Una Mujer Que no sabe querer No merece llamarse mujer La mujer debe ser Soñadora coqueta y ardiente Debe darse al amor Con frenético ardor Para ser Una Mujer
Tá dificil no Brasil.
Elegancia rara nos dias de hoje. Triste Brasil que nao conhece Joao Hilberto , Tom Jobim etc...
Rezando para que logo ele recupere sua lucidez e também consiga viver livre das intrigas familiares. Fim triste teve esta pessoa tão significativa para o nosso paÃs.
Adorei seu comentário ! Transcendeu ! Muita luz para o João Gilberto !!
?
João Gilberto, Tom Jobim... Fragmentos sofisticados e elegantes de um Brazil que o Brasil pouco conhece.
Num momento em que sofremos de insuficiência cultural, você nos honrou, mestre. Obrigado!
Tristeza aqui na terra, entretanto, o céu deve estar festa, vai ser recebido por muita gente boa. Vai rolar MPB e Jazz de excelente qualidade.
Com todo o respeito ao João Gilberto, mas, modéstia á parte, não consigo ver na sua obra um Ãcone de música brasileira. Qual a canção inesquecÃvel que compôs? qual a música que cantou e foi ouvida pela massa da população brasileira? com todo o respeito, foi um cantor idolatrado pela elite do paÃs e morreu na pobreza menosprezado por ela.
"Modéstia à parte", como assim? Não sabia que você era intérprete musical. Sempre pensei que fosse intérprete de leis. Sobre canção inesquecÃvel que ele compôs você tem razão. Também não conheço, não sei se ele compôs alguma. Ele era um lapidador. De Tom Jobim, de Caetano. Quanto à s pobreza talvez tenha sido por desgosto familiar, não tem nada a ver com elite. Se ele quisesse tocaria no mundo todo, sabe? O retiro foi proposital, coisa dos geniais, por isso não compreendo.
AlÃvio aos muitos que beberam na fonte de João e o deixaram na mÃngua. Por tudo o que fez em nome do Brasil, João Gilberto não merecia esse triste fim. Só devemos gratidão a João.
Dos tempos em que se produzia música boa no Brasil ! Muita luz para ele !
Antonio, dos tempos que sw produzia música, pois o que é vendido hoje deixou de ser música faz tempo.
Pessach em um Shabbat
Belas canções. O Brasil fica mais triste. É o momento em que estamos passando. Só ódio e amargura, é o fascismo batendo na nossa porta. Descanse em paz, João Gilberto, morre o gênio, sua obra magnÃfica permanece viva.
Faço minhas as suas palavras. Diuminui-se a já parca genialidade e abunda a demência turbinada por uma casta da pior espécie.
MPB dos direitas.
Gênio, sua lacuna nunca será preenchida. Obrigado por tudo, mestre!
Lenda. Bela palavra. Muito obrigado, João Gilberto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre João Gilberto, lenda da bossa nova, aos 88 anos Voltar
Comente este texto