Opinião > Censo sem bom senso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Serra

    O censo não está politizado, está NULO mesmo. Fazer um censo apenas por fazer e com boa parte das perguntas mutiladas não faz o menor sentido, devido à quebra da sequência histórica dos resultados das perguntas que não serão feitas. O Bozo, na verdade, quer fingir que fez o censo. Não quer admitir que estragou pesquisas de décadas.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O mais importante para o censo é a exatidão e a confiabilidade, pois os resultados serão usados desde a bolsa, Congresso e o BC, sem mencionar negócios e indivíduos. O tipo de resultado pode afetar as polítIcas públicas tanto na área de saúde, como educação, segurança e infraestrutura. Enquanto as pessoas preferem usar os números do Banco Mundial e da ONU, por considera-los mais confiáveis, seguimos discutindo platitudes sem nenhuma senso de objetividade. O censo não deve ser político.

    Responda
  3. Igor Paiva

    Vocês tratam esse regime como se fosse algo legítimo e bem intencionado. A mídia internacional traz outra perspectiva: Bolsonaro é um populista de extrema-direita, com pulsões violentas e autoritárias, abertamente anti-democrático, corrupto, e que chegou ao poder de forma evidentemente fraudulenta. Vocês se atém a superficialidades consequenciais, pregando um status de normalidade institucional, enquanto o Estado de exceção se aprofunda no país. Isso é desinformação.

    Responda
  4. Marcos Marques

    A Folha escreveu mas não disse nada.

    Responda
  5. edgard Reymann

    O processo de desinformação social está em curso. Fazer alertas agora é cinismo, pois a empresa apoiou os promotores dessa desgraça.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    O gov. Bolsonaro tem tido vies liberal, discutindo menos governo se metendo e fiscalizando Foi assim com os pontos na cnh, com as universidades e com o trabalho do adolescente. Absurdo trabalho infantil pra jovens acima de 12 anos se extende a universidade. Ñ conheço detalhes e o artigo ñ os menciona, mas pela tradição de governo intrometido, arbitrario e imoral ñ duvido que tambem o censo seja usado para fins menos nobres, como avaliar a renda total do pais pela das familias.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Sinto muito, Adriana, mas o Guedes é NEO-liberal. Isso é muuuuito diferente de um liberal da escola de Adam Smith. Herculano, desde quando alguém que se preocupa e quer proibir a sexualidade dos outros pode ser chamado de liberal???

    2. Adriana Maccacchero

      Pessoalmente, acredito que o único liberal nesse governo, mesmo, é o Paulo Guedes. As iniciativas de liberar tiro para crianças, crianças trabalharem, tirar a obrigatoriedade da cadeirinha, e as outras pautas pessoais do presidente não se encaixam em nenhuma teoria ou tendência liberal. Além do mais, ele é ultra conservador tb nos costumes. São só ideias irresponsáveis mesmo, que não agregam em nada para o desenvolvimento do país...

    3. benjamim picado

      ou bem entendi tua ironia ou me escapou teu conceito de "liberal", junior.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.