Elio Gaspari > A privataria ameaça a UFRJ Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sr. Gaspari, que saudade dos tempos do DOI-CODI né?
Homenagem de extremistas nada patrióticos; normal seria prezado autor homenagem ao músico morto por engano no Rio por fuzis do exercito, ou a tantos outros anônimos pobres e pretos que tombam sem saber porque.
Calma...daqui a 50 anos eles recebem a homenagem tal qual o Sr. quer; igual ao tempo que levou a do Major Alemão!
Sobre o major: quantos brasileiros não são mortos por engano em operações em que a PolÃcia ou o exército invadem favelas atirando para tudo que é lado? Se cada um deles for homenageado, e se os policiais que matam forem chamados de terroristas, pode-se começar a concordar com o colunista. Se não, fica claro que o que houve foi politicagem/propaganda/autocongratulação de extrema direita.
Seria incômodo perguntar por que somente agora os militares homenageiam o major alemão? Depois, o que faria um militar alemão por essas bandas, no auge da repressão da ditadura aos grupos de luta armada? Aprender alguma coisa não seria, têm muito mais conhecimentos de guerras. Ensinar técnicas, como os americanos? Cabe dizer que, em meio a tantas mentiras, caberia aos jornalistas o esclarecimento dos fatos, pois suas opiniões nesse momento são secundárias. Muitos dançam conforme a música.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A privataria ameaça a UFRJ Voltar
Comente este texto