Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOAO CARLOS MORENO

    Se ele nada deve, não tem nada a temer. Por que esse medo todo? E por que essa tentativa de blindagem? Ele tem se posicionado politicamente, exigindo a afastamento do Ministro Moro, e fazendo julgamentos. O que está fazendo não é um simples papel jornalístico.

    Responda
    1. Mauro Luiz Ribeiro de Souza

      João Carlos vc entendeu errado. Também, a minha publicação saiu incompleta e eu não percebi. Só te informando que não defendi essa movimentação para não investigar o Glen. A minha última frase da postagem, foi que se ele não deve, não deveria temer nenhuma investigação.

  2. Mauro Luiz Ribeiro de Souza

    Se ele apenas está publicando o produto do crime, ele não tem nada a temer, pois não crime fazer reportagem, ele está no direito dele como jornalista e a população tem, também, o direito de ter conhecimentos dessas supostas conversas. Agora se ele pagou para alguém obter as supostas conversas (contratou hacker), aí será espionagem e é crime. Então, se ele não deve, não poder nenhum tipo de investigação.

    Responda
    1. Mauro Luiz Ribeiro de Souza

      Se ele apenas está publicando o produto do crime, ele não tem nada a temer, pois não crime fazer reportagem, ele está no direito dele como jornalista e a população tem, também, o direito de ter conhecimentos dessas supostas conversas. Agora se ele pagou para alguém obter as supostas conversas (contratou hacker), aí será espionagem e é crime. Então, se ele não deve, não pode temer nenhum tipo de investigação.

    2. JOAO CARLOS MORENO

      Os criminosos já estão presos, bbc.

  3. Marina Gutierrez

    Se o ex juiz e outros acusados não fizeram nada ilegal perante as leis vigentes, porque estão desesperados ao ponto de querer devassar a vida do jornalista? Ele apenas faz o seu trabalho, diga-se de passagem que inicialmente G. Greenwald apoiou o juiz Moro e o Lava Jato. Ou isso tudo é para desviar a atenção do povo sobre as denuncias que o ministro enfrenta no momento?

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Não é preciso "estar desesperado", para investigar a vida de um perigoso criminoso, sendo um representante da Lei!

  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Intentonas cibernéticas. As ações do Lava Jato e o Dr. Sergio Moro incômoda muita gente. Os que querem voltar para as boquinhas. Os políticos corruptos que mamam nas tetas do Estado. Utilizando-se agora da evolução da tecnologia da informação e do jornalismo ávido, como seu campo de batalha, para agredir as instituições. Espero que o STF não venha cair nessa armadilha. Sabem também que para muitos a ignorância pode ser a chave da felicidade.

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Uma faceta da luta para a volta ao “pudê”. Goebbels, ministro de Hitler dizia: uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade. Em 1925, Adolf Hitler, aos 36, publicava o fatídico "Minha Luta", traduzido do ... Mein Kampf: a liberdade de expressão e o paradoxo do direito autoral. Assim as tais troca de mensagens do Juiz Moro. O que é verdade e o que é mentira? Por que essa agora nesse caso especial??? Na verdade há muito mais milho na cova.

    Responda
  6. Alexandre Matone

    Prezado leitor, não se deixe enganar. A lei do "sigilo da fonte" apenas impede as forças da lei de obrigar um jornalista a revelar sua fonte de informações. Mas de modo algum impede as mesmas forças da lei de investigar toda e qualquer evidência de ilicitude cometida por um jornalista ou por quem quer que seja. Neste caso, é evidente que houve obtenção ilícita de informações privadas de altas autoridades. Seria inaceitável não investigar isso!

    Responda
  7. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Não estou entendendo nada, ninguém está acima da lei que não possa ser investigado e se nada deve, nada teme, simples assim não precisa se sentir pressionado se está com a consciência tranqüila

    Responda
  8. Alexandre Matone

    Esse pedido da Rede é um ato de constrangimento ilegal. Estão instando as forças da Lei a fazer ou deixar de fazer algo a que não são obrigadas. Estão infringindo o artigo 146 do código penal. E também estão praticando obstrução da justiça.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      “Crimes contra a Administração da Justiça” (Art. 338).

  9. Alexandre Matone

    Nem Donald Trump tem essa prerrogativa de não ser investigado! Isso é um absurdo! Qualquer indivíduo suspeito de cometer ilicitudes pode ser investigado. Gleen Greenwald certamente as cometeu, e é precisamente por isso que a Rede deseja acobertá-lo. A Madre Tereza de Calcutá nunca precisou que alguém interviesse para que ela não fosse investigada.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      James Bond, na ficção, tem licença da Rainha da Inglaterra para matar. Os esquerdistas "anti-imperialistas" estão querendo dar uma licença para cometer crimes para um cidadão americano, em solo brasileiro! Isso já é demais! Se alguém merece esse tipo de licença, é Moro!

  10. Antonio Silveira

    É lamentável que investigações , processos e prisões incomodam muitos. Estou me referindo desde a figura do suposto Queiroz até o vereador do pequeno município!!!!

    Responda