Opinião > A ameaça da prisão por dívida tributária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Peter Janos Wechsler

    Vejam o caso da editora Abril. Os proprietários deixaram uma dívida enorme que nunca será paga e muitos desempregados espoliados de seus direitos. Continuam com os seus imensos patrimônios particulares intocáveis. As pessoas jurídicas passam os bens para as pessoas físicas e os credores ficam a ver navios. No caso das estatais deficitárias o tesouro cobre o prejuízo. Nada me convence, nem Gandra, de que isto deve ser assim.

    Responda
  2. Marcos A T Garcia

    Os maiores devedores de tributos estão dentro do Congresso Nacional, que inclusive se auto indulgem com perdões e parcelamentos de dívidas. A antessala da Câmara e do Senado estão cheio de lobistas, pagando para não serem cobrados. Mas a sociedade faz de conta que não vê, aceita! Vá você pedir um medicamento na porta da Câmara, para ver o que te acontece. O maior castigo que este povo poderia dar, era não reeleger ninguém; colocar qualquer um que não tivesse envolvimento prévio com a política.

    Responda
  3. Marcos A T Garcia

    O título do artigo deveria ser assim "puxando brasa pra minha sardinha". Tem que prender! Prender por não pagar o tributo, igual pensão alimentícia! Só que a lei vale para nós do povão; para os grandões, que inclusive legislam no Congresso Nacional, a lei não vale, não funciona! Aos amigos tudo; aos inimigos nada; aos outros a lei. É assim o modus operandi. Veja o exemplo da Lavajato, que puniu a empresa em vez de punir seus gestores: piorou a crise no Brasil. Situem-se.

    Responda
  4. Erasmo Moraes

    Divida Tributária OU Crimes Tributários ?

    Responda
  5. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    No caso específico, trata-se de autorizaçao de prisão por sonegação. Confessao a dívida e o pagamento do tributo, e não o faz, é matéria diversa da apontada. O empresário não é preso por dívida, mas por sonegação de valores devidos ao Estado, teoricamente de todos, fato bem mais grave. O que se pune aqui não é a falta de pagamento, é a tentativa de estelionato. Faz isso nos Estados Unidos e vê o que acontece.

    Responda
    1. Said Ahmed

      É verdade. Lá imposto devido é dinheiro público e com dinheiro público não tem tergiversação.

    2. Marcos A T Garcia

      Quem não paga o aluguel ou financiamento, é despejado. Não interessa se está doente, se não tem dinheiro, se tem filhos etc. É colocado na rua, sem antes um aviso colado na porta e que deve ficar lá até última ordem. Veja como a coisa funciona. Então, antes de fazer dívida, é bom se precaver com seguros, ou, simplesmente pagar o que deve. Aqui no Brasil a lei é muito dura com o cidadão comum. Com os grandões, que golpeiam o Brasil, Judiciário parece não ter cacife pra cobrar e fazer cumprir.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.