Juca Kfouri > O eneacampeão sem louvor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Parece que fazem por gosto para manter sob (e não sobre, Sergio Moro) seu domÃnio o maior poder das federações do futebol..." Sempre bom quando um colunista esportivo manifesta apreço pela lÃngua portuguesa. Bom que Tostão não esteja sozinho nesse quesito. Mas não me recordo desse zelo do Juca Kfouri com os deslizes gramaticais de Lula e Dilma.
o Juca eu respeito !
a ideologia apaga o bom senso.
Se no elenco da seleção brasileira de futebol, campeã da Copa América de 2019, tivesse um jogador com a inteligência e a sensibilidade social de Megan Rapinoe, oportunistas como Moro e Bolsonaro não compareceriam ao estádio; entretanto, pela incapacidade de elaborar uma simples sentença quando indagados diante de maus resultados, e pelo futebol medÃocre apresentado durante o torneio, os atletas se sentiram representados pelos inimigos da ciência, da arte e dos livros. Já fomos melhores!
Juca Kfouri, como sempre um craque. Aquele abraço!
O colunista mistura tudo e não diz nada. Futebol (masculino e feminino), polÃticos, gramática e até diversidade. É lamentável!
Antonio Itamar : " politica e futebol nao combinam " A reportagem é emoldurada por uma foto onde o chefe do executivo é o centro das atençoes segurando a taça - populismo é isso ai!
Olá Jucá você já foi melhor , quando a ideologia não te cegava para a realidade, mas agora passou a defender condenado em três instâncias do judiciário. Ataque à s três instâncias e não apenas uma e apresente provas e não mensagens editadas. O jornal te obriga atacar quem prendeu seus Ãdolos , porque você se tornou um fanático torcedor e torcedor não é racional. Lembre que você tem compromisso com os fatos e não com ideologias falidas através da história.
Realmente, o Juca deve se limitar aos comentários esportivos, polÃtica e futebol não combinam...
Além dos bons comentários futebolÃsticos, gostei da aula de português aos ministros Moro E Weintraub. Kkk
Caraca Juca!!! Como o senhor é azedo. Quem precisa de louvor para levantar taça? Quantas taças de Copa América o Zico levantou? Quantas o Sócrates levantou? Vou mais longe ainda...quantas o Pelé e o Garrincha levantaram? O senhor sabe melhor que nós todos que esses gênios da bola não levantaram nenhuma. Ganhar Copa América não é tão simples como o senhor quer fazer crer.
"Pela 9ª vez na 46ª edição, a seleção brasileira levanta a Copa América" - pelo que se nota, o colunista, dublê de comentarista polÃtico, diz que nesta edição o time brasileiro levantou a taça por nove vezes. A ausência do sinal se explica, talvez, pelo fato de o autor ter-se preocupado mais em cutucar seus desafetos polÃticos do que em se concentrar no texto. VÃrgulas fazem bem, Dr. Juca. Menos ironia, mais atenção, por favor. O futebol agradece.
O tÃtulo não condiz oque foi apresentado em campo, a seleção brasileira sofreu apenas um gol na competição(pênalti inexistente para o Peru) e foi a que mais marcou gols, mostrou não ter dependência do Neymar e um conjunto forte. Juca critica frequentemente, com razão em muitos casos, a CBF e com esse intuito acaba criticando a seleção por tabela, oque é um erro.
O cronista esportivo mostrou que conhece o idioma Português. Pena que ele insiste em ensinar apenas os seus desafetos polÃticos. Por que será que ele não ensina também os que militam nos partidos de sua preferência?
Caro Carlos César. Eu não critiquei o Juca por ensinar Português para os Ministros da Justiça e da Deseducação. Apenas constatei que ele só ensina Português para os seus desafetos polÃticos.
Acredito, Jorge Mercanti, que a razão das orientações ao Moro e ao Ministro da deseducação sejam em razão de que nos outros partidos tenham menos gente bur ra. Um juiz com imagem de herói deveria falar menos errado e um ministro da educação jamais deveria falar tão errado. Juca sempre foi espirituoso e debochado, o que não torna suas observações impertinentes. Não é o Juca quem está errado, mas sim que fala "conge" troca o "sob" por "sobre".
O texto teve menos (e nao menas, Lula) brilho pela referencia inconveniente (e nao conveniente, Lula) ao Moro. Que raivinha! Ha muito tempo (e nao a, Lula) nosso Kfuri expressa sua frustracao por nao ser jornalista politico, entre outras coisas. Caetano disse melhor: a direita tem a realidade a seu favor. Que o colunista siga frustrado, assim como seu Messias preso, ate o fim de nossos dias.
Kkkkkkkk Que viagem... Então o Juca queria ser jornalista polÃtico ?? Hummm... Conte-nos mais
Eu, por outro lado, achei que o Kfouri (e não Kfuri, Pery Pedro) mandou bem nas crÃticas.
Parabéns
Gostei mais da parte Sérgio Rodrigues - ou seria Reinaldo Azevedo? - da coluna.
Juca, vc é o melhor! Que texto!
Como na última coluna, podemos esperar por nova retratação. O s dois pênaltis foram clarÃssimos e bem marcados.
Juca, gostei demais do texto e da intextualidade nele inserida. Ao contrário de alguns que pensam estar vendo a sua decadência profissional, digo: o senhor nunca esteve tanto em ascensão na profissão e luta civil. E ainda com aula de português. Adorei! Parabéns!
TÃtulo da reportagem, não condiz com desempenho da seleção que ao meu ver foi suficiente para ganhar este tÃtulo. Quanto ao jornalista que tenta comparar o VAR X MORO, está em evidênte queda profissional.
kkkkkkkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > O eneacampeão sem louvor Voltar
Comente este texto