Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hildebrando Teixeira

    Ora vejam só, o Picado "não me reconhece como autoridade apta a discutir o tema educação"; mas reconhece a si mesmo, claro, a ponto de tentar ridicularizar cada comentário meu (ele é meu seguidor, um hate-seguidor do "eremildo"). Deve ser um direito seu, pois é esquerdista e dono da moral e da verdade e, muito importante, possui títulos.

    Responda
    1. benjamim picado

      precisamente. obrigado por finalmente concordar comigo.

  2. Hildebrando Teixeira

    Serei obrigado a concordar com a petelância (militância petista), o Bolsonaro não fez um bom trabalho na educação, até agora nem conseguiu mostrar à sociedade a farra, sobretudo nas universidades públicas onde, principalmente nas "humanas", mas sem generalizar, o cidadão comum mantém vida boa não de professores mas de doutrinadores que nem deveriam estar ali, principalmente num País carente de recursos como o Brasil. E aí Bolsonaro, a educação continua nas mãos da pete.zada; vai agir ou não?!

    Responda
    1. benjamim picado

      esse, senhores, é o nível de percepção e de arrogância daqueles que tanto atacam a educação superior e sequer frequentaram (a não ser em priscas eras) a universidade. nunca frequentaram ambientes outros que o das engenharias, por exemplo, mas têm ainda assim diagnósticos incontestáveis sobre o estado de coisas nesses lugares "alienígenas". e, topo do bolo, se apressam em qualificar como "esquerdistas" qualquer voz que desestabilize essas visões - sem sequer identificar seus interlocutores. osso.

  3. Wilmar Brito

    Época boa em 2007, todas univs federais assinaram "polêmico contrato" Programa de Apoio a Planos de Reestruturação Expansão das Univs Federais ( Reuni ) com governo.* "Em troca de dinheiro" essas univs assumiram compromisso de "Aumentar Taxas Conclusão de Curso p/ 90%". ** Nas Melhores Univs do Mundo "Índices de Reprovação Muito Superior a 10%".

    Responda
  4. Romero Lima

    Menospreza porque seu interesse vai de encontro aos objetivos da educação.

    Responda
  5. Elias Alves

    Os Bozominions de fato tem um grave problema de interpretação de texto. Além do que gostam de nivelamento por baixo. Ah o “PT” era péssimo, então se o Bozo for ruim estamos felizes! É isso ? Me digam o que o Mito fez em quase sete meses? Nem que seja um projeto no campo da educação ! Mas os Bozominions querem justificar o injustificável! Como um leitor escreveu : vivemos numa histeria?!?

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Picado. O erudito titulado. Aqui em MG aprende-se a ser modesto, mas c/ você não tem jeito. Não será preciso abrir Faculdade aqui porque já tem; nem é tanto uma roça como você insinua. De qualquer forma o "eremildo" quis o melhor, em um lugar onde você, com seu aproveitamento "dazumanas" não entra nem na graduação, engenharia na USP, onde aprendi a ser eficiente, empreender e empregar, ao invés de me encostar no Estado (nos outros). Aos demais, peço que me desculpem o tom, mas o Picado merece.

    Responda
    1. benjamim picado

      me encantam argumentos que avaliam que qualquer servidor público é um "encostado" no estado - a além de tudo, um petista. em que ambiente intelectual e cognitiv isso foi ensinado é objeto de pesquisa que deveria ser feita. suspeito que é algo contido na água que alguns aqui ingestam. questão de saúde pública.

    2. benjamim picado

      "aí em minas" eu nasci, formei-me em escolas públicas estaduais (milton campos) e ainda na UFMG (todas públicas). me dispenso de discutir políticas de educação superior com vosmecê, com diploma deengenheiro e o escambau - não te reconheço autoridade demonstrada pra discutir o tema, até pq. vc. ignora que a educação básica e fundamental é prerrogativa de estados e minicípios. quanto ao tom, talvez vc. devesse usar espelho e olhar tuas próprias mensagens nesse setor de comentários. passar bem.

  7. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Eu me lembro, muito bem até, que nos tempos pe-thebas de desgoverno, a Matemática estava nos últimos lugares, Gramática péssima (ainda está), a Língua Portuguesa foi aviltada, com a desculpa de que assim ficaria melhor para países se comunicarem. Agora que perderam o troninho e as Verdades estão vindo à tona, ainda assim querem se mostrar superiores e ficam exigindo tudo com urgência. Incompetentes ! Incompetentes ! Engulam!

    Responda
  8. Wilmar Brito

    Educação / pequeno exemplo de época boa entre 2006 e 2010 / comparação entre "40 países" ( levando em conta testes realizados por alunos ... ) Brasil ficou em "penúltimo lugar" / Indonésia em último * Levantamento / consultoria britânica publicado em 2012

    Responda
  9. benjamim picado

    começando aqui uma camapnha pela instalação de uma federal em piumhi: acho que isso satisfaria muito a hildebrando, nosso eremildo de estimação. eu mesmo faria concurso correndo pra lá, só pra tê-lo em minha sala. de todo modo, sonhar não custa.

    Responda
  10. Jane Santos

    Ensino bíblico para todos resolve os problemas do Brasil!!! Damares que o diga....

    Responda
  11. André Felipe da Silva Corrêa

    Com Marina Silva, Ciro Gomes... os brasileiros elegeram esse sujeito! Muito triste!

    Responda
  12. benjamim picado

    em face de alguns comentários de iluminados que nunca sentaram os glúteos numa universidade que mereça o nome, jamais soou tão atual a afirmação de ludwig wittgenstein, no finzinho de seu tractatus logico-philosophicus: "sobre o que não se pode falar, deve-se calar"

    Responda
  13. Marisa Coan

    Bolsonaro fala muita best eira. Mas vcs da imprensa sempre dão um jeito de deturpar o que quer que seja que ele diga. Exemplo? Trabalho infantil. Ele não defendeu e nem pensa que se deve mandar as crianças p/ a lavoura ou p/ carvoarias, Ranier. Ele apenas disse que ele trabalhava em criança e não que todas as crianças devem trabalhar.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Dona Odete, a senhora é muito engraçada, qual a sua profissão? Não estou apaixonada, a senhora não conseguiu entender o que escrevi. Bolsonaro em nenhum momento afirmou ser a favor do trabalho infantil. Veja que reconheço todas as boba gens que ele diz. O problema é que a que tudo que ele fala, dá-se uma importância que na realidade inexiste. O Br, não vai regulamentar o trabalho infantil, pode ficar tranquila. A imprensa mundial repercute o q se escreve aqui, e nem sabe direito do q se trata.

    2. Odete Borges

      ...a questão do trabalho infantil, ( que segundo o irmão é mentira) isto não é uma simples opinião é o que ele acredita ser o certo, a imprensa não tem culpa, o colunista disse na matéria em questão aqui, é que "parte" percebe e neste jornal a senhora encontra todo tipo de opinião. É preciso conviver com a diversidade.Não se aborreça. Um abraço.

    3. Odete Borges

      D. Marisa embora eu respeite sua opinião e perceba que a senhora encontra-se apaixonada, me permito fazer um aparte.Diferentemente da senhora ou de mim cuja opinião só interessa aos que nos rodeiam, o presidente de uma nação é um líder e sua opinião repercute no país e por vezes fora dele, portanto é necessário que ele obedeça a liturgia do cargo.Não vejo a imprensa deturpar ou descontextualizar seus pronunciamentos pq os áudios e os vídeos estão aí para serem analisados e me atendo somente

    4. Marisa Coan

      Quanto à escola sem partido, pergunte a professores q não concordavam com a ideologia de esquerda q se pretendeu implantar no ensino durante os governos petistas e veja se estão de acordo c/ o q seja o ensino livre de ideologias, Ranier.

    5. Marisa Coan

      Há q se entender o contexto em q as coisas são ditas e aí avaliadas. Vcs já estão enchendo a paciência dos leitores, e aqui está uma q votou em Bolsonaro p/ q um poste não ocupasse seu lugar e se sente triste c/ os rumos do país. Mas daí vcs pegarem tudo o q ele diz e transformarem em assunto durante semanas a fio, até ele dizer outra coisa qualquer e aí aquilo se transformar em tópico de altos debates q não dão em nada, porque nada tem a ver c/ a realidade dos fatos. Já encheu folha!

  14. Herculano JR 70

    Espero q Bolsonaro ponha a mão nas regulamentações, a mais grave a da Medicina, continuando o governo Dilma q criou o mais médicos e não sancionou o ato medico. Nao importa quem ou sua ideologia. Se concordo, apoio.

    Responda
  15. Herculano JR 70

    Bolsonaro está pondo o dedo nas unanimidades q tem levado o país ao caos. Universidades são centros de privilégios mais q de ensino. Multas de trânsito e a própria legislação um assalto e arrogância autoritária q n impede a mortandade no transito. Só discordo, mesmo,de Bolsonaro sobre a reforma da previdencia

    Responda
    1. benjamim picado

      caro junior, só posso inferir que vc. andou em alguma bocada muito sinistra e achou que estava numa universidade. vem pra cá que eu te mostro onde há algumas de verdade. no brasil mesmo. e são todas públicas e gratuitas, podes crer.

  16. elias silva

    educação não é o forte da direita

    Responda
    1. Marisa Coan

      Nem da esquerda.

  17. Hildebrando Teixeira

    Maria Louzada, obrigado por me corrigir, realmente fui muito restritivo e deveria ter citado outras universidades que contribuem sim para o País, como Unicamp, algumas federais e outras particulares, embora sejam minoria. Já quanto às faculdades de humanas, infelizmente não posso fazer muita coisa.

    Responda
    1. benjamim picado

      pra eremildos em geral, especialmente para aqueles que falam tanto e tão mal daquilo que jamais experimentaram, vai essa homenagem, da lavra do velho wittgenstein: "Wovon man nicht sprechen kann, darüber muss man schweigen".

    2. Hernandez Piras Batista

      Quem é você para fazer tal julgamento, Hildebrando? Com o "conhecimento" que tem demonstrado por aqui não me parece que você poderia julgar sequer um curso de alfabetização.

  18. Amanda Fernandes Teixeira Cordeiro

    Cada palavra deste texto é a mais pura verdade, sinal de que você, Bragon, está acompanhando muito bem todas as macaquices do governo atual. Nunca se viu tanta loucura e imbecilidade juntas na história da humanidade. É uma verdadeira tragédia que se abate sobre o nosso país e uma parte da população só aplaude.

    Responda
  19. ANSELMO VITAL OLIVEIRA

    Sobre as ações do atual governo em relação à educação, gostaria que me apontassem onde o texto mente. Meu Deus! Só podemos estar vivendo uma histeria. Nada mais.

    Responda
  20. Sandra Losa

    Eu não sei o que acontece com a galera que critica a evolução do ensino superior do Brasil, incluindo descobertas importantes na área da saúde, eu não sei se é recalque por não ter tido uma carreira brilhante na academia ou se é uma histeria coletiva gerada por desordens mentais, baixa cognição e um ídolo louco.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Universidade, desde sua fundação, por papás para receber os segundos filhos da nobreza, tem sido o centro inútil de elitismo, e agora corporacao de profissões monopolistas. Todas as públicas devem ser vendidas, ao mesmo tempo q diplomas devem deixar de ser reserva de mercado a incompetentes.

  21. ANSELMO VITAL OLIVEIRA

    Sobre as ações do atual governo em relação à educação, gostaria que me apontassem onde o texto mente. Meu Deus! Só podemos estar vivendo uma histeria. Nada mais.

    Responda
  22. Hildebrando Teixeira

    A esquerda marxista pixulequeira não se emenda mesmo. Acham que a papelada obtida em bancas ideológicas significam conhecimento. 'São meus títulos!". Como títulos gerassem riqueza, desenvolvimento e empregos, como gera um engenheiro formado no ITA ou mesmo, com menor intensidade, na USP, que o PT não conseguiu destruir por completo. Exatamente como diz o "astrólogo", analfabetos funcionais se arrogando gênios.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Maria, realmente fui muito restritivo e deveria ter citado outras universidades que contribuem sim para o País, como Unicamp, algumas federais e particulares. Já quanto às faculdades de humanas, infelizmente não posso fazer muita coisa.

    2. Sandra Losa

      Se você não fosse tão entendedor da inutilidade de outras instituições de pesquisa e das ciências humanas eu até que me arriscaria argumentar contra suas posições.

    3. Sandra Losa

      Se você não fosse tão entendedor da inutilidade de outras instituições de pesquisa e das ciências humanas eu até que me arriscaria argumentar contra suas posições.

  23. benjamim picado

    10 anos pra se formar pesquisador, 20 anos na docência universtária formando doutores, 4 livros publicados, mais de 50 artigos nacionais e internacionais, ensino e orientação na pós, atuando frequentemente com grandes parceiros nos melhores centros no exterior. enquanto isso eremildos e bots pontificam sobre o estado da educação brasileira - e seu alvo principal é a universidade que jamais frquentaram ou que então cabularam alegremente. tá osso, viu?

    Responda
    1. benjamim picado

      caro leo, o problema nem é a escola que frequentam, mas a atitude que assumem em relação ao conhecimento: em geral consideram a educação um serviço a ser prestado e como tal cobrado (e não como capital imaterial), a nota a se obter como algo relativo apenas à capacidade de transmissão (desconhecem que a formação se dá cooperativamente entre competência e apetite) e a ciência como algo definido por seus resultados imediatos (ignoram a relação entre inovação e pura invenção).

    2. Leonardo Gama

      Hahaha! Sensacional, Benjamim. Eu queria muito saber em que escolas a maioria dos bolsonaristas estudou, para não deixar meus filhos (se tiver um algum dia) não chegarem nem perto..

    3. benjamim picado

      quod erat demonstrandum, junior. obrigado por servir de prova a meu argumento.

    4. Herculano JR 70

      Benjamim, em qq pais do mundo há pessoas e centros de conhecimento. Índia, Paquistão, e Brasil, exemplos mais significativo. O fato de vc ser bom não faz da Universidade um centro de excelência. Bom lembrar q a seleção e feita na entrada não na saída. Embora tenha gente boa q não perde a ninguém lá fora, o rendimento geral de universidades, no mundo, e pífio.

  24. Hildebrando Teixeira

    É que depois que o PT se esforçou muito na educação, para criar o que a Pixuleka chamava de "Pátria educadora", conseguimos até o fim dos governos do PT e depois de tanto esforço a pior educação do mundo! Mas, na verdade, conseguiram seu verdade objetivo sim, doutrinar e formar uma juventude petista. Decerto não fazendo nada já seria bem melhor do que agir como o PT, mas o Governo está agindo sim, e bastante, desfazendo o que fizeram de errado, despetizando a educação.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Que a educação do país está mal há muito tempo o demonstram sobejamente pessoas como o autor do comentário acima, cuja ignorância paranóica, é totalmente inconsciente. Se fosse o PT o responsável pelos nossos problemas educacionais, uma obra secular, os Hildebrandos da vida seriam pessoas educadas, o que está longe de ser o caso.

  25. Hildebrando Teixeira

    É que depois que o PT se esforçou muito na educação, para criar o que a Pixuleka chamava de a "Pátria educadora", conseguirmos baté o fim dos governos do PT e depois de tanto esforço, a pior educação do mundo! Mas conseguiram seu verdade objetivo, doutrinar e formar uma juventude petista. Decerto não fazendo nada seria bem melhor do agindo como o PT; mas o Governo está agindo sim, e bastante, desfazendo o que fizeram de errado, despetizando a educação.

    Responda
  26. Wilmar Brito

    E BR não percebeu 14 anos de gigante dorminhoco *fantasiado* de Tudo pelo Social ( Educação, Saúde ... ) = """"forte"""" Instituto Nac Inversão de Valores = Violência Total [ corrupção em progressão geométrica ( Manzorracracia ) c/ Lógica Paraconsistente Painhoão "nesse gov há e não há obrigação de honestidade" ( politicalha ) irradiada p/ união, estados e 5570 municípios = BR@dão demais@dão c/ "20" milhões desempregados ...] * Nó.666 mui duro p/ desfazer !

    Responda
  27. Avelino De Freitas Neto

    Não ler a Folha deixa a pessoa sem informação. Ler a Folha deixa a pessoa mal-informada. Por que? Porque quase tudo que se vê publicado aqui tem origem na narrativa de desconstrução do novo Governo. São jornalistas órfãos da esquerda que destruiu o País, recém-apeada do poder

    Responda
  28. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Menosprezada nada. Apenas 6 meses de Governo. Engula seu ódio.

    Responda
    1. Sandra Losa

      Se o Bolsonaro tivesse ficado em casa dormindo nestes 6 meses teria causado menos estrago e teríamos ouvido menos bobagens nos jornais.

    2. Odete Borges

      Seis meses é tempo suficiente para que as primeiras metas e ações já estivessem implementadas. Ninguém é obrigado a esperar 28 anos por uma decisão. Será que lá na sua empresa funciona assim? Vc espera o tempo e hora dos funcionários para resolver os problemas?

  29. COLOMBO MELO

    Investir em universidades e deixar o ensino básico entregue às moscas e baratas, este é o plano das esquerdas. Crianças sem futuro, sem boas leitura e matemática, jovens nem-nem, facilmente manipuláveis, futuros militantes esquerdistas. Só que agora a prioridade é outra: o ensino fundamental. Foi no ensino básico que Coreia do Norte, Finlândia e outros países que se cita como exemplos concentraram esforços. E é por aí que nós estamos indo.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Colombo, vejo que você é um homem de fé. Você tem fé no Liberalismo, acredita numa mudança "lenta, gradual e segura" e deve ter exemplos de países europeus para citar. Pena que o Brasil não seja um deles, pena que não temos a tradição de manter tradições - a Inglaterra não tem uma Constituição, não precisa, enquanto que nós precisamos de um calhamaço! O comunismo fracassou? No Brasil, o Liberalismo também. Temos que planejar o nosso futuro, não podemos esperar que este ocorra "naturalmente".

    2. COLOMBO MELO

      Odete Borges, o mal de todo esquerdista é pensar que existe um plano, um pacote pronto pra tudo. Não é assim que as coisas funcionam, moça. No liberalismo, criamos condições para as coisas acontecerem naturalmente, sem forçar a barra. Vocês se acham mais inteligentes, iluminados e capazes de consertar "o que Deus fez errado". Não é assim. Por isso o socialismo e o comunismo fracassaram. Invertendo os gastos com as universidades e direcionando-os para o ensino básico, é só aguardar.

    3. Odete Borges

      Os planos da esquerda vc já enumerou. Nós queremos saber:quais são os planos da direita? Onde podemos encontrar e analisar as metas e saber quais estão sendo operacionalizadas? Rápido! As crianças não podem esperar 28 anos, não!

    4. Thiago dos Santos Molina

      Em que mundo os bolsonaristas vivem? Por que ação até agora o q se viu na educação foi corte e devaneio. Só isso. MEC paralisado, site do INEP desatualizado, avaliações descontinuidadas, cortes, cortes e mais cortes, FNDE atrasando verbas da educação básica, política de alfabetização sem pé na realidade. Acordem! Não se trata de ser contra o governo, mas a favor da educação... Se veio de mal está indo a ainda pior nesses 6 meses.

    5. Thiago dos Santos Molina

      Em que mundo vc vive? Por que ação até agora o q se viu na educação foi corte e devaneio. Só isso. MEC paralisado, site do INEP desatualizado, avaliações descontinuidades, cortes, cortes e mais cortes, FNDE atrasando verbas da educação básica... Acorde! Não se trata de ser contra o governo, mas a favor da educação... Se veio de mal está indo a pior nesses 6 meses.

    6. HUMBERTO M ALMEIDA

      Nós estamos é cada vez mais longe disso. Os danos provocados pelos incompetentes ministros no último semestre aparecerá em breve nas estatísticas educacionais.

  30. Cláudio Moura

    A quantidade de artigos idiotas publicados na FSP é imensa, e continua aumentando. Está ficando impossível manter a assinatura desse pasquim.

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Aceito criticas sim, só acho que criticar 6 meses de Governo Bolsonaro, depois de 16 de P/T e aliados, e ter como ídolo um Presidente que manifestava orgulho por nunca ter lido um livro é muito hipocrisia, afinal depois de 16 anos de "Pátria Educadora" temos uma boa educação? Nossa colocação nos teste Mundiais do PISA estão excelentes? Ideo/logia mata o futuro.

    2. mizael dias

      Típico bolsominion: não suporta ler o que não agrada. Não dá conta de ouvir críticas.

    3. HUMBERTO M ALMEIDA

      Idiota é o pseudo ministro da educação.

  31. COLOMBO MELO

    Como esse cara chegou a essa conclusão? A educação brasileira está passando por um processo revolucionário de inversão de prioridades. Está acontecendo uma guinada de 180 graus na aplicação dos investimentos. O novo governo quer priorizar o ensino básico, que é onde se define o futuro das crianças. Essa revolução contraria interesses de sindicatos e forças esquerdistas, mas é a melhor forma de reduzir a desigualdade.

    Responda
    1. Samuel Marcelo Da França

      " A educação brasileira está passando por um processo revolucionário de inversão de prioridades " ? Só no discurso, o ensino básico tb foi atingido por contingênciamento das verbas federais.

    2. Samuel Marcelo Da França

      " A educação brasileira está passando por um processo revolucionário de inversão de prioridades " ? Só no discurso, o ensino básico tb foi atingido por contingênciamento das verbas federais.

  32. Valdeci Gomes

    A educação é fundamental para o avanço econômico, vários países que investiram nela colhem os frutos, como China, Coréia do Sul e Japão, infelizmente o Bozo acha que lugar de criança é na carvoaria e puxando enxada nas plantações. Bizarro e horripilante de um sujeito que se diz presidente.

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Bom era o Lula que dizia orgulhoso que nunca leu um livro.

  33. Nilton Silva

    Concordo aí com o comentário do assinante que vai cancelar a assinatura hoje. Ficar recortando comentários - em sua maioria desastrosos - do presidente é jornalismo ou revanchismo?

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Nilton, eu também sou contra recortes de comentários, citações retirada de contexto etc. Agora, você conhece algum comentário do Bolsonaro que não seja desastroso? O cara é absolutamente incapaz de dizer uma única coisa que preste! E não adianta mencionar as bobagens da Dilma ou as limitações do Lula, pois um governante tem a obrigação de fazer, não cabe ficar criticando seus antecessores por tudo que ele não faz.

  34. Cloves Oliveira

    Educação não é o problema; educação é oportunidade. O aumento da preocupação com a educação se deve ao fato de que diplomas não são mais garantias de emprego, porque o que funcionou no passado não funciona no presente. O JMB atirou no que viu e acertou no que não viu. Não podemos mais esperar doze anos para ensinar às as crianças aquilo que eles realmente irão usar na vida real, qual seja, como administrar orçamentos e gerar renda usando se preciso plataformas alternativas de aprendizado.

    Responda
  35. Wilson Souza

    Esperar o que, se temos nos governando o Chapolin Colorado?

    Responda
  36. Erica Luciana de Souza Silva

    Como a Constituição tem sido negligenciada nesta época! Alguém aqui já bem disse, a Educação é obrigação sim do Estado e nossos impostos são para isso! A esse desgoverno não interessa a Educação pq suas ações desequilibradas não resistem ao pensamento racional, científico e ponderado. E isso não tem nada a ver com os outros governos, a quem ele adora culpar por seus fracassos. Só acreditam nas bravatas do bozo e do ministro dançarino os adoradores incondicionais da dupla bizarra bozo-moro.

    Responda
  37. OSVALDO FERREIRA VALENTE

    O Presidente não disse que lugar de criança é na "carvoaria e no campo". Um repórter da Folha não poderia fazer ilações desse tipo. deveria guardar sua ideologia para uso próprio. Seria interessante que ele republicasse críticas desse tipo nos governos do PT. Ou ele acha que ali tudo foi maravilha e a lástima do estado de nossa educação foi obra do acaso. Felizmente vou cancelar a minha assinatura hoje. E não venham me dizer que eu sou bolsonarista, pois sequer votei nele.

    Responda
    1. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Claro que você votou nele e o ministro olavete da educação cortou verbas da educação básica também.

    2. HUMBERTO M ALMEIDA

      Se cada vez que alguém diz que vai cancelar a assinatura a FSP recebesse R$0,01...kkk. Robô não cancela assinatura!

  38. Herculano JR 70

    Quem precisa parar de repetir chavões e o jornalista. As pesquisas refletem as influências q a populacao ouve repetidamente dos interessados. Elas precisam ouvir coisas diferentes. Bopsonaro diz. Dizer q saúde, educação e segurança são obrigações do estado e a grande mentira repetida a exaustão.e mentiras repetidas fazem verdades. E o q o jornalista repete.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      É o que diz a Constituição, mas, se para o senhor a Carta Magna é uma mentira, saiba que temos um problema, pois a legitimidade do atual governo decorre dela.

    2. Cláudio Moura

      Bom era no tempo do Lula que dizia orgulhoso que nunca leu um livro.

    3. Valdeci Gomes

      Em que mundo vc vive, absurdo cara, até fanatismo tem limite.

    4. MARCIA Carvalho

      MAis um fã fanático de Bolsonaro defendendo o indefensável. Responda-me uma coisa meu senhor: a filha de 10 anos de seu adorado presidente trabalha?

    5. Rondinelle Nery Silva

      Mentira repetida à exaustão é essa segundo à qual o Estado não é obrigado a garantir segurança, saúde e educação. Convido o caríssimo leitor a ler os artigos 144, 196 e 205 da Constituição Federal de 1988. Não vai doer. Está lá escrito que, sim, é dever do Estado prover essas três coisas. Segurança, saúde e educação. Agora, se esse Governo incapaz quer se isentar de fazer seu papel, deveria se abster também de cobrar impostos, porque nós estamos pagando por isso.

    6. Marcelo Rocha Brugger

      É que está escrito na Constituição de 88, por isso repetimos tanto... Você é eleitor do Bolsonaro, né?..