Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Mentiu e ficou muito pior. Tenho 61, faço 62 em setembro, e me acho realmente muito bem. Algumas pessoas me dão 59, outras 65. Mas o que isto importa? Dizer que tem 93 é mentir duas vezes. Que peninha...

    Responda
  2. Barbara Maidel

    Geralmente gosto das colunas animadas da Mirian, mas esta achei triste. Falar que se tem uma idade muito mais alta do que se tem é uma forma de mentir a idade e evitar ser julgada por ela. O medo de envelhecer é o mesmo. E enveneno: a amizade com idosos é porque ter amizade com jovens não aconteceu ou porque a juventude causa dor de cotovelo? Às vezes gostamos de ter ao nosso lado pessoas que "não oferecem riscos", que "estão pior que nós". Assim não nos comparamos. É feio, mas realista.

    Responda
  3. ROSALICE SILVA

    Continua mentindo. A autora arrumou um jeito de continuar mentindo e ouvir elogios. Tem dificuldade em assumir que está envelhecendo.

    Responda
  4. Renata Lima

    Quando a pessoa esconde a idade, eu sempre acho que ela é bem mais velha do que de fato é. Acho que o tiro sai pela culatra.

    Responda
  5. Emanuel Mello

    Quem gosta da vida não se importa com o envelhecimento.

    Responda
  6. neli faria

    Fiz 25 anos me deu um pane mental. Um quarto de século? Causou-me perplexidade. Aí, menti a idade até os 40 anos.Tenho 24 anos e ia aumentando o ano que nasci. Até que fiz quarenta! Uma amiga me telefonou e parabenizou:Parabéns, velha, 24 anos! Respondi:não!Quarenta anos. E o telefone caiu de sua mão.Quando fiz 50:comemorei meu cinquentenário o ano inteiro.A efeméride:50 anos! Hoje?Assumo o ocaso de minha vida e não vejo a hora de fazer 100...44 anos voam!

    Responda
  7. Gilberto Lopes Bastos Júnior

    Livre, feliz e bela Mirian Goldenberg!

    Responda
  8. LUCIANA MIRANDA DE O NOVAIS

    "Fugir da idade" é uma tarefa inglória e desnecessária. Claro que isso é cultural e no nosso caso, mentir ou esconder a idade é quase uma obrigação, tanto para homens quanto para mulheres... Eu tenho 51 anos bem resolvidos.. começo a ter cabelos brancos, os quais não tenho ainda nenhuma pretensão em esconder. Porque não ser uma mulher de 51 anos bonita? E depois de 60, 70, 80... oxalá! Que a ditadura da juventude não nos contamine a tod@s!!

    Responda
    1. Priscila Soares Porto

      Eu tenho 34 anos bem resolvidos e já tenho muitos cabelos brancos os quais já escondi mas decidi não o fazer mais.

  9. Antonio Lobato

    Mais um modo de fugir da idade, não?!?

    Responda